BlackSkull: Speed/Heavy Metal inspirado no som oitentista

Resenha - Death Deal - BlackSkull

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 7

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Antes denominada Intoxicated, esse power trio de Brasília utiliza a alcunha de BlackSkull desde 2008. De lá pra cá lançaram duas demos – "Face the Black Skull" (2008) e "BlackSkull Promo 2011" - e agora atacam com seu primeiro petardo, este "Death Deal".
5000 acessosBruce Dickinson: punks não sabem tocar e tem inveja do metal5000 acessosGuitarras e Baixos: Perguntas e Respostas

O som dos caras faz as honras com um Speed/Heavy Metal inspirado no som oitentista. Riffs diretos cavalgados e palhetados, além de uma cozinha rápida e reta que dão o tom das composições que são, na maior parte, recheadas de velocidade e agressividade. O tipo de som que não deixa a peteca cair.

Os vocais de Fábio Bones possuem um timbre grave rouco (como se fosse um Cronos mais melódico) e soa monocórdio na maior parte do tempo. Mas se engana quem pensa que isso cansa o ouvinte, pelo contrário, a falta de agudos desnecessários faz com que sua voz se encaixe perfeitamente às composições.

Vale destacar Spitfire e seu refrão pegajoso, My Vegeance e seus belos riffs e pegada Rock and Roll, além da pesada No Limits e seus riffs sensacionais. Não podemos deixar de mencionar a ótima Demônios Das Ruas (cantada pelo guitarrista Fernando Cellarius) e sua pegada brutal.

A produção sonora ficou muito boa, fugindo um pouco de timbres estridentes quem tem sido comum em álbuns do estilo. O encarte, apesar de simples, possui uma arte legal a cargo de Diego Moscardini. Mais um bom trabalho que mostra o lado mais tradicional do Metal brasileiro. Completa o time o baterista Lourenço Sant’Anna.

http://www.facebook.com/pages/BlackSkull/200288596697543?fre...
http://www.myspace.com/speedblackskull

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Death Deal - BlackSkull

549 acessosBlackSkull: heavy/thrash bem direto, agressivo e retrô

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "BlackSkull"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "BlackSkull"

Bruce DickinsonBruce Dickinson
Punks não sabem tocar e tem inveja do Metal

Guitarras e BaixosGuitarras e Baixos
Perguntas e respostas sobre os instrumentos

Maquiagem, spikes e sorrisosMaquiagem, spikes e sorrisos
Conheça o Happy Black Metal

5000 acessosMetal Alemão: as 10 melhores bandas segundo o About.com5000 acessosOzzy Osbourne: os conselhos do Madman sobre masturbação5000 acessosSteve Vai: O dia em que ele foi humilhado por Chimbinha5000 acessosMegadeth: as 10 melhores músicas com Nick Menza5000 acessosAC/DC: Axl diz que namorada obrigava Slash a ouvir a banda5000 acessosDream Theater: quando um tecladista autografa uma guitarra

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online