BlackSkull: heavy/thrash bem direto, agressivo e retrô

Resenha - Death Deal - BlackSkull

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Formada em 2008, na Capital Federal, o BLACKSKULL lançou anteriormente dois trabalhos: a demo Face the Black Skull (2008) e a promo "2011". E agora o trio chega a seu primeiro registro completo, graças à parceria com a gravadora Kill Again Records.
5000 acessosEddie Van Halen: "Eruption foi um acidente"5000 acessosO Whiplash.Net protege algumas bandas e prejudica outras?

O som da banda é um heavy/thrash bem direto, agressivo e retrô, totalmente voltado aos anos 80, sempre pesado e ultrajante, tudo de forma simples, mas muito energético e intenso.

Os riffs do guitarrista Fernando são muito legais, e tem inclusive alguma influência de hard rock em alguns momentos, embora na maioria das vezes busque por influências na escola clássica do metal. Contudo, a produção não deixou o timbre do instrumento tão preciso, principalmente nas partes mais abafadas, em que falta um pouco de peso, mas nada que comprometa o resultado final.

Assim, temos aqui 8 pedradas do mais puro e direto heavy/thrash, sem qualquer espaço para experimentalismos ou modernidades, sendo todas as faixas muito legais, e feitas para destroncar pescoços mundo afora.

Destaque também para a bela arte da capa, feita por Diego Moscardini.

Portanto, se você curte essa safra mais tradicionalista da cena metálica, pode correr já atrás de sua cópia de "Death Deal", pois não há como se decepcionar com esse trio que sabe muito bem o que faz, e que transborda paixão pela música pesada!

Death Deal – BlackSkull
(2012 –Kill Again Records - Nacional)

Line-Up:

Fábio Bones (Baixo/Vocal)
Fernando Cellarius (Guitarra/Backing Vocais)
Lourenco Sant'Anna (Bateria)

Track List:

1) Drag me To Hell
2) Spitfire
3) In the Line of Destruction
4) My Vengeance
5) Doomed by Criminals
6) No Limits
7) Rush to Hell
8) Demônio das Ruas

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Death Deal - BlackSkull

484 acessosBlackSkull: Speed/Heavy Metal inspirado no som oitentista

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "BlackSkull"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "BlackSkull"

Van HalenVan Halen
Eddie explica os segredos do seu modo de tocar

Whiplash.NetWhiplash.Net
O site protege algumas bandas e prejudica outras?

Iron MaidenIron Maiden
O histórico (e atrapalhado) show no 1º Rock in Rio

5000 acessosAxl Rose: Um dos vocalistas com maior alcance5000 acessosRock in Rio: Os cachês e exigências dos artistas na edição de 19915000 acessosSepultura: saiba mais sobre as visões religiosas de Derrick5000 acessosMetallica: Lars diz que Arctic Monkeys é Heavy Metal5000 acessosNirvana: veja fotos raras da banda no Brasil em 19935000 acessosRob Halford: plágio em camisetas tem um lado positivo

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online