BlackSkull: heavy/thrash bem direto, agressivo e retrô
Resenha - Death Deal - BlackSkull
Por Junior Frascá
Postado em 24 de abril de 2013
Formada em 2008, na Capital Federal, o BLACKSKULL lançou anteriormente dois trabalhos: a demo Face the Black Skull (2008) e a promo "2011". E agora o trio chega a seu primeiro registro completo, graças à parceria com a gravadora Kill Again Records.
O som da banda é um heavy/thrash bem direto, agressivo e retrô, totalmente voltado aos anos 80, sempre pesado e ultrajante, tudo de forma simples, mas muito energético e intenso.
Os riffs do guitarrista Fernando são muito legais, e tem inclusive alguma influência de hard rock em alguns momentos, embora na maioria das vezes busque por influências na escola clássica do metal. Contudo, a produção não deixou o timbre do instrumento tão preciso, principalmente nas partes mais abafadas, em que falta um pouco de peso, mas nada que comprometa o resultado final.
Assim, temos aqui 8 pedradas do mais puro e direto heavy/thrash, sem qualquer espaço para experimentalismos ou modernidades, sendo todas as faixas muito legais, e feitas para destroncar pescoços mundo afora.
Destaque também para a bela arte da capa, feita por Diego Moscardini.
Portanto, se você curte essa safra mais tradicionalista da cena metálica, pode correr já atrás de sua cópia de "Death Deal", pois não há como se decepcionar com esse trio que sabe muito bem o que faz, e que transborda paixão pela música pesada!
Death Deal – BlackSkull
(2012 –Kill Again Records - Nacional)
Line-Up:
Fábio Bones (Baixo/Vocal)
Fernando Cellarius (Guitarra/Backing Vocais)
Lourenco Sant'Anna (Bateria)
Track List:
1) Drag me To Hell
2) Spitfire
3) In the Line of Destruction
4) My Vengeance
5) Doomed by Criminals
6) No Limits
7) Rush to Hell
8) Demônio das Ruas
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps