O rockstar de quem George Harrison odeia o trabalho: "Ele consegue cantar pior do que eu"
Por Gustavo Maiato
Postado em 14 de fevereiro de 2025
George Harrison sempre teve a fama de ser o Beatle mais reservado, um pacificador no meio das tensões da banda. Sua postura pública era diplomática, sem grandes polêmicas ou declarações impensadas. No entanto, em uma rara ocasião, o guitarrista deixou escapar sua aversão a uma música de Neil Young.
Beatles - Mais Novidades
![Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal](https://whiplash.net/reclames/anunciar_diabo_336x280.gif)
Conforme explica matéria da Far Out, o episódio ocorreu em 1992, durante uma sessão de gravação com Dave Stewart. Na ocasião, Harrison conversava com Bob Geldof sobre Young quando o nome da música Around The World surgiu. A reação do ex-Beatle foi imediata e sem rodeios. "Não sou fã de Neil Young", disse Harrison. Geldof insistiu, elogiando a faixa, mas recebeu uma resposta ainda mais direta. "Eu odeio. Sim, não suporto."
Harrison não parou por aí. Ele chegou a imitar o estilo de tocar de Young, descrevendo a experiência de vê-lo ao vivo. "É engraçado. Tocamos com ele em um show. Vi do outro lado do palco e olhei para o Eric (Clapton), tipo, ‘O que está acontecendo?’. Ele fez o solo no meio e depois olhou para mim como quem diz: ‘Não olhe para mim, não é culpa minha’". A conversa parecia ser privada, mas as imagens acabaram vazando e expuseram o desdém do guitarrista pelo trabalho de Young.
![Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal](https://whiplash.net/reclames/anunciar_diabo_336x280.gif)
Em matéria da Rolling Stone são resgatados outros trechos que George Harrison disse: "É bom para dar risada. (...) É principalmente [por causa da] voz dele. Gostava de algumas músicas dele, mas odiava o som da voz, o canto é ainda pior que o meu".
Curiosamente, Neil Young sempre teve grande admiração pelos Beatles. Em 1975, ele contou à Rolling Stone que sua primeira apresentação em público incluiu músicas do grupo. "A primeira música que cantei na frente das pessoas foi "It Won’t Be Long", e depois "Money (That’s What I Want)". Isso foi na cafeteria da Calvin High School, em Winnipeg."
![Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal](https://whiplash.net/reclames/anunciar_diabo_336x280.gif)
Anos depois, ao introduzir Paul McCartney no Rock and Roll Hall of Fame, em 1999, Young voltou a reafirmar essa admiração. "A primeira música que aprendi a tocar foi uma dos Beatles, ‘Money (That’s What I Want)’. Paul McCartney é um dos maiores compositores de todos os tempos. Será lembrado por centenas de anos."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps