O rockstar de quem George Harrison odiava o trabalho: "Ele consegue cantar pior do que eu"
Por Gustavo Maiato
Postado em 14 de fevereiro de 2025
George Harrison sempre teve a fama de ser o Beatle mais reservado, um pacificador no meio das tensões da banda. Sua postura pública era diplomática, sem grandes polêmicas ou declarações impensadas. No entanto, em uma rara ocasião, o guitarrista deixou escapar sua aversão a uma música de Neil Young.
Beatles - Mais Novidades
Conforme explica matéria da Far Out, o episódio ocorreu em 1992, durante uma sessão de gravação com Dave Stewart. Na ocasião, Harrison conversava com Bob Geldof sobre Young quando o nome da música Around The World surgiu. A reação do ex-Beatle foi imediata e sem rodeios. "Não sou fã de Neil Young", disse Harrison. Geldof insistiu, elogiando a faixa, mas recebeu uma resposta ainda mais direta. "Eu odeio. Sim, não suporto."
Harrison não parou por aí. Ele chegou a imitar o estilo de tocar de Young, descrevendo a experiência de vê-lo ao vivo. "É engraçado. Tocamos com ele em um show. Vi do outro lado do palco e olhei para o Eric (Clapton), tipo, ‘O que está acontecendo?’. Ele fez o solo no meio e depois olhou para mim como quem diz: ‘Não olhe para mim, não é culpa minha’". A conversa parecia ser privada, mas as imagens acabaram vazando e expuseram o desdém do guitarrista pelo trabalho de Young.
Em matéria da Rolling Stone são resgatados outros trechos que George Harrison disse: "É bom para dar risada. (...) É principalmente [por causa da] voz dele. Gostava de algumas músicas dele, mas odiava o som da voz, o canto é ainda pior que o meu".
Curiosamente, Neil Young sempre teve grande admiração pelos Beatles. Em 1975, ele contou à Rolling Stone que sua primeira apresentação em público incluiu músicas do grupo. "A primeira música que cantei na frente das pessoas foi "It Won’t Be Long", e depois "Money (That’s What I Want)". Isso foi na cafeteria da Calvin High School, em Winnipeg."
Anos depois, ao introduzir Paul McCartney no Rock and Roll Hall of Fame, em 1999, Young voltou a reafirmar essa admiração. "A primeira música que aprendi a tocar foi uma dos Beatles, ‘Money (That’s What I Want)’. Paul McCartney é um dos maiores compositores de todos os tempos. Será lembrado por centenas de anos."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 3 artistas considerados "rock de tiozão" pelo baixista do Nirvana Krist Novoselic em 1992
A canção que Renato Russo escreveu e a Legião Urbana preferiu esconder do público
Tony Iommi recusou gravar último álbum com o Black Sabbath original
As dez melhores músicas de thrash lançadas entre 2000 e 2020, segundo a Metal Hammer
Brian May diz que ele e Tony Iommi estão no novo álbum do Capitão Kirk
A música do Judas Priest que tem um dos solos "mais gloriosos" do metal, segundo Rob Halford
Regis Tadeu elege melhores e piores shows do primeiro fim de semana do Rock in Rio 2026
Metal Hammer e Classic Rock ranqueiam discografia do Metallica do pior ao melhor
Regis Tadeu explica por que o Slipknot deve agradecer de joelhos a Eloy Casagrande
O motivo que Geddy Lee aponta para tanta gente simplesmente não gostar do Rush
Por que a ditadura impediu o Kiss de tocar na Argentina em 1983?
Os dois guitarristas britânicos que dominaram o blues, segundo Slash
Angra celebra a força dos palcos em novo videoclipe de "Lisbon"
A música que fez Jimmy Page perceber na hora que o Led Zeppelin havia acertado
"Não chego aos pés dele"; o guitarrista contemporâneo admirado por Jimmy Page

O hit dos Beatles que Paul McCartney mandou um "é ruim, mas é bom"
O que levou George Harrison a lançar um álbum triplo após o fim dos Beatles
O músico incrível que quase se tornou o quinto Beatle; "Você está no grupo"
A melhor "música pop adolescente" de todos os tempos, segundo Brian May
A canção que Paul McCartney chamou de uma das mais matadoras de todos os tempos
A canção onde os Beatles "inventaram" Jimi Hendrix, de acordo com George Harrison
"A melhor coisa que já fiz"; quando John Lennon atingiu o mesmo nível dos Beatles
A banda que Brian May chamou de "mágica" e gostaria de ter integrado
A composição própria que John Lennon comparou a "Like a Rolling Stone"
O antológico último show dos Beatles
Humberto Gessinger surpreende ao escolher a melhor música de todos os tempos


