Unmasked Brains: banda dos anos 90 que retomou as atividades

Resenha - Turning On - Unmasked Brains

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Marcos Garcia
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Uma das coisas mais legais sobre o já conhecido 'Guanaraba Bay Metal Invasion', um termo usado para abranger as bandas cariocas é que ele, ao mesmo tempo que possui bandas que resgatam o Metal em sua essência mais primal, ou seja, aquela sonoridade dos estilos do Metal dos anos 80, e existem aquelas que buscam fórmulas para criar um estilo mais particular para si, e um dos nomes fortes é o do veterano UNMASKED BRAINS, banda dos anos 90 que retomou as atividades a alguns anos e que, enfim, acaba de soltar o Demo CD 'Turning On', seu primeiro testemunho de estúdio, e acreditem, e de deixar o ouvinte com água na boca, se perguntando porque a banda não fez sucesso antes.
5000 acessosDoors - Perguntas e Respostas5000 acessosSlayer: as preferências do guitarrista Kerry King

O quarteto se denomina como 'AllMetal', ou seja, usa e abusa de todas as vertentes do Metal (e algumas coisas de fora) para criar uma música bem personalizada, que tem muita agressividade, boa técnica, muito feeling, melodias muito bem construídas, e energia suficiente para detonar uma hecatombe sonora das boas.

Vocais muito bem postados e com uma acentuada vocação para o Tradicional, riffs e solos de guitarra intensos e empolgantes, e um trabalho de baixo e bateria de deixar o queixo caído, pois micam peso, técnica e pegada com maestria.

A produção sonora, feita pela própria banda, é bem limpa e clara, permitindo que se ouça cada instrumento separadamente sem dificuldades, mas mantendo peso e agressividade. A parte visual, feita por Jobert Mello, da Sledgehammer Grafix, o mesmo que fez artes para bandas como SHADOWSIDE, HYSTERICA, WOSLOM, PRIMAL FEAR e outros, e está bem antenada com o título do trabalho, e cujo trabalho pode ser melhor conhecido em:

http://www.sledgehammergraphix.com/

As músicas em si dispensariam comentários mais aprofundados, cada uma delas com seu próprio valor, mas é impossível na se empolgar ao ouvir faixas como a ótima 'A Máquina', com excelentes guitarras e cozinha perfeita, em uma canção rápida e com momentos sublimes; a 'grooveada' e forte 'The New Order of Disorder', com o andamento não tão veloz, o que privilegia o lado técnico da banda, com os vocais mostrando ótimo trabalho e grande presença do baixo; a arrasadora e intensa 'Corrupt', com ótimo e forte refrão, e cujo andamento mais melodioso parece transpirar a mesma ironia da letra (cuja mensagem é simples: como quer exigir do político honestidade se neste país, a própria população é corrupta, adepta do famoso 'jeitinho brasileiro'?); a mais espotânea e cheia de riffs grudentos 'Lost Control', e a ao vivo 'Little God Ivory', que mostra a energia da banda ao natural, com riffs de guitarra bem técnicos e a cozinha apresentando boa técnica, em especial a bateria.

Obviamente que estes quatro loucos 'workaholics' do Metal não param por aí, pois ainda vem o primeiro Full Length da banda em breve.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

E o trabalho está disponibilizado de graça para todos, bastando acessarem o seguinte link:
http://www.unmaskedbrains.com/inicio/2013/02/unmasked-brains...

Turning On - Unmasked Brains
(2013 - Independente - Nacional)
Tracklist:

01. Machina (Intro)
02. A Máquina
03. The New Order of Disorder
04. Corrupt
05. Lost Control
06. Little God Ivory (live)

Formação:

Reinaldo Leal - Vocais e guitarra base
LGC - Guitarra solo
Denner Campolina - Baixo
Elcio Pineschi - Bateria

http://1.bp.blogspot.com/-9AGffDFhfWc/UQ1V0osiO7I/AAAAAAAAGI...

Contatos:

http://www.unmaskedbrains.com
https://www.facebook.com/unmaskedbrains1
https://www.facebook.com/unmaskedbrains
http://twitter.com/UnmaskedBrains
http://www.youtube.com/unmaskedbrains
https://plus.google.com/105429640691554254584

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Turning On - Unmasked Brains

413 acessosUnmasked Brains: banda volta à cena depois de treze anos

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Unmasked Brains"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Unmasked Brains"

DoorsDoors
Perguntas e respostas e curiosidades diversas

SlayerSlayer
As preferências do guitarrista Kerry King

Bon ScottBon Scott
Em 1980, um dos dias mais tristes do rock n' roll

5000 acessosCorey Taylor: sonhando com sexo grupal com Lita Ford e Doro Pesch5000 acessosBruce: "Olhei para Di'Anno e pensei que deveria estar lá!"5000 acessosU2: as 10 melhores músicas de todos os tempos da banda5000 acessosMetallica: Em fotos, a evolução de James Hetfield5000 acessosMachine Head: frontman fala sobre depressão em blog5000 acessosMetallica: Ultimate Classic Rock elege as 10 piores músicas

Sobre Marcos Garcia

Marcos Garcia é Mestrando em Geofísica na área de Clima Espacial, Bacharel e Licenciado em Física, professor, escritor e apreciador de todas as subdivisões de Metal, tendo sempre carinho pelas bandas mais jovens e desconhecidas do público, e acredita no Underground como forma de cultura e educação alternativas. Ainda possui seu próprio blog, o Metal Samsara, e encara a vida pela máxima de Buda "esqueça o passado, não pense no futuro, concentre-se apenas no presente".

Mais matérias de Marcos Garcia no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online