Ghost: O trabalho é "ame ou odeie", não há meio termo
Resenha - Infestissumam - Ghost
Por Marcos Garcia
Postado em 08 de abril de 2013
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
E após um hiato de 3 anos após o lançamento de 'Opus Eponymous', eis que o sexteto mais demoníaco do Metal nos últimos anos retorna, sob as benção de Emeritus II, e dispostos a conquistar o mundo. Sim, o GHOST (que só recebe o 'B.C.' quando excursiona nos EUA) está de volta com seu novo trabalho, o segundo Full Length, 'Infestissumam'.
Falar do estilo da banda é quase chover no molhado, uma vez que devido à super exposição que a banda sofreu nos últimos anos, inclusive com artistas de peso usando camisas da banda ou ao lado deles (entre eles Phil Anselmo, James Hetfield, Charlie Benante e outros mais), ao ponto de todo headbanger que se preze conhecer o trabalho do grupo, que pode ser descrito como um Heavy Metal tradicional melodioso, com vocais bem melodiosos e agradáveis aos ouvidos, guitarras sabbathicas em riffs e solos simples e pesados, mas que esbanjam melodias, baixo e bateria coesos e bem pesados, e sinistros teclados que ajudam a dar a aura soturna e climática ao trabalho do GHOST.
Sob a tutela de Nick Raskulinecz, produtor do trabalho, a banda faz um trabalho mais polido que anteriormente, deixando a sonoridade do grupo mais evidente e seca, com cada um dos instrumentos mais aparente que no CD anterior, e o grupo ganha mais melodia e certa agressividade (devido aos riffs de guitarras), mas sem perder aquele ar sinistro e fúnebre de antes. A capa é um trabalho muito legal, trabalhando em tons de amarelo, marrom e negro, que serve como ambientação para o que iremos ouvir.
O que se pode esperar musicalmente de 'Infestissumam'?
Mais coesão em termos de peso, mas ao mesmo tempo, um som mais limpo, mas vemos que a banda ainda está focada na mesma fórmula de antes, com algumas evoluções aqui e ali (como dito acima, as guitarras dão um tom mais agressivo ao trabalho, fora uma elaboração um pouco maior nas composições), mas mesmo assim, o trabalho é "ame ou odeie", não há meio termo.
Após a intro que dá nome ao disco, entra a áspera e bela 'Per Aspera Ad Inferi', uma faixa dura e de andamento moderado, com um excelente refrão, com riffs bem secos e arrepiantes, belas vocalizações, baixo evidente e mostrando serviço; a já conhecida e fundamental 'Secular Haze' (usada como promoção em um Single e primeiro vídeo do CD); a ótima e com uma sonoridade mais voltada aos anos 70 'Jigolo Har Megiddo', onde o baixo rouba a cena; a surpreendente e satânica 'Year Zero', com um clima mais soturno devido a maior evedencia dos teclados e vocalizações trabalhadas com belos corais, ótimos teclados e base rítmica pesada; a irônica 'Idolatrine'; e a pesada 'Depth of Satan's Eyes', bem climática e com um andamento não tão lento, sendo uma canção mais elaborada.
O GHOST volta de vez para deixar sua marca no Metal, e esperemos que no Rock in Rio, consigam atingir um público maior. E ' Infestissumam' merece estar entre os dez melhores plays de 2013.
Vossa benção, Papa Emeritus II.
Infestissumam - Ghost
(2013 - Loma Vista Recordings - Importado)
Tracklist:
01. Infestissumam
02. Per Aspera Ad Inferi
03. Secular Haze
04. Jigolo Har Megiddo
05. Ghuleh / Zombie Queen
06. Year Zero
07. Idolatrine
08. Body and Blood
09. Depth of Satan's Eyes
10. Monstrance Clock
Formação:
Papa Emeritus II - Vocais
Nameless Ghoul - Guitarras
Nameless Ghoul - Guitarras
Nameless Ghoul - Teclados
Nameless Ghoul - Baixo
Nameless Ghoul - Bateria
Outras resenhas de Infestissumam - Ghost
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Edu Falaschi pede desculpa a Rafael Bittencourt por conflito no Angra e ouve: "Eu amo você"
O pior músico do Black Sabbath de todos os tempos, segundo o próprio Ozzy Osbourne
O melhor baixista da história do heavy metal, segundo o Loudwire
Rafael Bittencourt conta pela primeira vez a promessa que fez ao pai de Edu Falaschi
Edu Falaschi atualiza sobre possível reunião do Angra ao estilo Helloween
A inusitada ligação entre a criação do Helloween, uma barraca de frango e o Thin Lizzy
David Ellefson solta o verbo contra o ex-companheiro Dave Mustaine; "Vá se f*der"
Taylor Hawkins sobre tocar no Foo Fighters: "Há coisas que faço que Dave Grohl não faria"
Os álbuns do Metallica que soaram "forçados", segundo James Hetfield
O melhor disco de death metal de cada ano, de 1985 até 2025, segundo o Loudwire
A lição de Bruce Dickinson e Dave Murray do Iron Maiden que marcou Edu Falaschi
A melhor música de "Brave New World", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
A banda chamada de "novo Led Zeppelin" que tinha Metallica no bolso, e mesmo assim não estourou
"Você também é guitarrista?": Quando a Rainha da Inglaterra conheceu lendas do instrumento
O Rock in Rio em que James Hetfield tentou entrar no mosh durante show de outra banda
Quando Bob Dylan viu que os Beatles xerocavam; "O início de ambas as gravações é idêntico"
Freddie Mercury aprendeu com David Coverdale técnica que veio de produtor do Iron Maiden


Nomes do rock e do heavy metal que fazem aniversário em março
Família fez Tobias Forge dar uma pausa nas atividades do Ghost
Tobias Forge explica ausência da América do Sul na atual tour do Ghost
As melhores músicas românticas de 11 grandes bandas de metal, segundo o Loudwire
Citando "João 2: 16", Ghost lança videoclipe para a música "Umbra"
Iron Maiden: uma análise sincera de "Senjutsu"



