Ghost: O trabalho é "ame ou odeie", não há meio termo
Resenha - Infestissumam - Ghost
Por Marcos Garcia
Postado em 08 de abril de 2013
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
E após um hiato de 3 anos após o lançamento de 'Opus Eponymous', eis que o sexteto mais demoníaco do Metal nos últimos anos retorna, sob as benção de Emeritus II, e dispostos a conquistar o mundo. Sim, o GHOST (que só recebe o 'B.C.' quando excursiona nos EUA) está de volta com seu novo trabalho, o segundo Full Length, 'Infestissumam'.
Falar do estilo da banda é quase chover no molhado, uma vez que devido à super exposição que a banda sofreu nos últimos anos, inclusive com artistas de peso usando camisas da banda ou ao lado deles (entre eles Phil Anselmo, James Hetfield, Charlie Benante e outros mais), ao ponto de todo headbanger que se preze conhecer o trabalho do grupo, que pode ser descrito como um Heavy Metal tradicional melodioso, com vocais bem melodiosos e agradáveis aos ouvidos, guitarras sabbathicas em riffs e solos simples e pesados, mas que esbanjam melodias, baixo e bateria coesos e bem pesados, e sinistros teclados que ajudam a dar a aura soturna e climática ao trabalho do GHOST.
Sob a tutela de Nick Raskulinecz, produtor do trabalho, a banda faz um trabalho mais polido que anteriormente, deixando a sonoridade do grupo mais evidente e seca, com cada um dos instrumentos mais aparente que no CD anterior, e o grupo ganha mais melodia e certa agressividade (devido aos riffs de guitarras), mas sem perder aquele ar sinistro e fúnebre de antes. A capa é um trabalho muito legal, trabalhando em tons de amarelo, marrom e negro, que serve como ambientação para o que iremos ouvir.
O que se pode esperar musicalmente de 'Infestissumam'?
Mais coesão em termos de peso, mas ao mesmo tempo, um som mais limpo, mas vemos que a banda ainda está focada na mesma fórmula de antes, com algumas evoluções aqui e ali (como dito acima, as guitarras dão um tom mais agressivo ao trabalho, fora uma elaboração um pouco maior nas composições), mas mesmo assim, o trabalho é "ame ou odeie", não há meio termo.
Após a intro que dá nome ao disco, entra a áspera e bela 'Per Aspera Ad Inferi', uma faixa dura e de andamento moderado, com um excelente refrão, com riffs bem secos e arrepiantes, belas vocalizações, baixo evidente e mostrando serviço; a já conhecida e fundamental 'Secular Haze' (usada como promoção em um Single e primeiro vídeo do CD); a ótima e com uma sonoridade mais voltada aos anos 70 'Jigolo Har Megiddo', onde o baixo rouba a cena; a surpreendente e satânica 'Year Zero', com um clima mais soturno devido a maior evedencia dos teclados e vocalizações trabalhadas com belos corais, ótimos teclados e base rítmica pesada; a irônica 'Idolatrine'; e a pesada 'Depth of Satan's Eyes', bem climática e com um andamento não tão lento, sendo uma canção mais elaborada.
O GHOST volta de vez para deixar sua marca no Metal, e esperemos que no Rock in Rio, consigam atingir um público maior. E ' Infestissumam' merece estar entre os dez melhores plays de 2013.
Vossa benção, Papa Emeritus II.
Infestissumam - Ghost
(2013 - Loma Vista Recordings - Importado)
Tracklist:
01. Infestissumam
02. Per Aspera Ad Inferi
03. Secular Haze
04. Jigolo Har Megiddo
05. Ghuleh / Zombie Queen
06. Year Zero
07. Idolatrine
08. Body and Blood
09. Depth of Satan's Eyes
10. Monstrance Clock
Formação:
Papa Emeritus II - Vocais
Nameless Ghoul - Guitarras
Nameless Ghoul - Guitarras
Nameless Ghoul - Teclados
Nameless Ghoul - Baixo
Nameless Ghoul - Bateria
Outras resenhas de Infestissumam - Ghost
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Pastor que "inspirou" Iron Maiden, Genesis e Ozzy Osbourne morre aos 86 anos
O clássico absoluto do Metallica cuja introdução foi inspirada em uma música do Venom
10 discos de heavy metal lançados de 1970 a 1993 que são essenciais, segundo o CRH
Por que Angra não chamou Marco Antunes de volta, segundo Rafael Bittencourt
David Ellefson não faz mais parte da banda Dieth
Bangers Open Air 2027 define data para anúncio do lineup completo
Como Kerry King, do Slayer, foi parar em clipe do Beastie Boys
A música gravada pelo Iron Maiden que foi uma "dor de cabeça" para Paul Di'Anno
Os dois clássicos do rock que Ian Anderson do Jethro Tull acha genéricos demais
James Hetfield beija a noiva Adriana Gillett durante jogo do Las Vegas Raiders
A música de 1968 dos Beatles que é a pior de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
A música do Exodus que tem uma homenagem a Eddie Van Halen
Os 5 melhores discos do Metallica, segundo o Classic Rock History
O álbum mais vendido da história e que nunca chegou ao primeiro lugar das paradas
Cinco músicas que viraram grandes sucessos mesmo sem terem sido feitas para isso
A energia masculina tóxica das turnês com o Metallica que o Linkin Park enterrou no seu passado
O último CD ouvido por Ayrton Senna antes de morrer
"Gente" de Raul Seixas e a complexidade dos desejos da espécie humana


A melhor música de rock de cada ano entre 2010 e 2019, segundo a Loudwire
A única regravação do novo disco do Accept que superou a original, segundo Wolf
Tobias Forge desabafa sobre pressão e não garante que o Ghost voltará
O rock and roll precisa de uma banda como o Ghost, segundo Rob Halford
Wolf Hoffmann diz que não se lembrava de música do Accept regravada por Tobias Forge
Iron Maiden: Grata surpresa e despedida perfeita do gigante
Death: Responsáveis por elevar a música pesada a novo nível



