Anneke Van Giersbergen: flertes com música pop no melhor sentido

Resenha - Everything is Changing - Anneke Van Giersbergen

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Uma das principais responsáveis pela consolidação das vocalistas femininas na música pesada devido a sua passagem pelo THE GATHERING, Anneke Van Giersbergen também fez parte do AGUA DE ANNIQUE antes de se lançar definitivamente em carreira solo. E seu disco de estreia acaba de chegar ao mercado nacional, via parceria das gravadoras Die Hard Records/Overload/Shinigami Records.
5000 acessosRobert Plant: "quase saí do Led quando meu filho morreu"5000 acessosMetromix: a lista dos vocalistas mais irritantes do rock

E se no passado a vocalista já flertava com a música pop, agora essas influências ficaram ainda mais evidentes, mas no melhor sentido do termo, pois o disco transborda bom gosto. Mas há também alguns momentos em que podemos perceber que o classic rock está bem presente, assim como há também uma certa utilização de elementos eletrônicos (sem exageros) que distinguem bem a sonoridade do material.

Embora todas as faixas sejam, no geral, bem diretas e com arranjos simples, a qualidade das composições fica evidente, sobressaindo-se, como não poderia deixar de ser, a belíssima voz de Anneke, que está em sua melhor forma, com linhas vocais maduras e cativantes, transmitindo vários tipos de emoções aos ouvintes, seja nos momentos mais animados, como em “Take Me Home”, seja nos mais sentimentais, como em “Circles”.

Por sua vez, “Stay” possui guitarras mais distorcidas, e uma levada bem interessante de bateria, além de contar com ótimas variações vocais, e um clima bem épico, assim como “Hope, Pray, Dance, Play”, outra faixa de destaque, com um dos melhores refrãos do disco.

Outros destaques ficam para “Slow me Down” e “Too Late”, duas das mais “pesadas” (dentro do possível) do disco, que mostram todo o talento da vocalista, não só cantando, mas também como compositora (dividindo essa tarefa com Daniel Cardoso).

Ou seja, o que temos aqui é um ótimo material, indicado para todos os faz dessa excelente cantora, bem como para aqueles que procuram por boa música, independente de rótulos ou pré-conceitos. Se é seu caso, adquira já o material!

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Everything is Changing - Anneke Van Giersbergen
(2013 – Die Hard Records/Overload/Shinigami Records - Nacional)

1. Feel Alive
2. You Want to Be Free
3. Everything Is Changing
4. Take Me Home
5. I Wake Up
6. Circles
7. My Boy
8. Stay
9. Hope, Pray, Dance, Play
10. Slow Me Down
11. Too Late
12. 1000 Miles Away from You

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Everything is Changing - Anneke Van Giersbergen

1242 acessosAnneke Van Giersbergen: demonsta ser mais Rock que sua ex banda942 acessosAnneke van Giersbergen: muito bem feito para tocar nas rádios

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 31 de março de 2013

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Anneke Van Giersbergen"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Anneke Van Giersbergen"

Robert PlantRobert Plant
"Quase saí do Led quando meu filho morreu!"

MetromixMetromix
A lista dos vocalistas mais irritantes do rock

Guitar WorldGuitar World
Os 50 guitarristas mais rápidos de todos os tempos

5000 acessosXia Vigor: garotinha de 7 anos incorpora Axl Rose em performance5000 acessosEm 25/09/1980: John Bonham, do Led Zeppelin, morre após intoxicação5000 acessosStoner Rock: Um guia básico para o estilo3948 acessosSlayer: "Nunca tentamos ser algo que não somos"5000 acessosAerosmith: banda tem outro vocal na coxia para cantar por Tyler?5000 acessosJason Newsted: o Metallica vive em seu próprio mundo

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online