Anneke Van Giersbergen: flertes com música pop no melhor sentido
Resenha - Everything is Changing - Anneke Van Giersbergen
Por Junior Frascá
Postado em 30 de março de 2013
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Uma das principais responsáveis pela consolidação das vocalistas femininas na música pesada devido a sua passagem pelo THE GATHERING, Anneke Van Giersbergen também fez parte do AGUA DE ANNIQUE antes de se lançar definitivamente em carreira solo. E seu disco de estreia acaba de chegar ao mercado nacional, via parceria das gravadoras Die Hard Records/Overload/Shinigami Records.
E se no passado a vocalista já flertava com a música pop, agora essas influências ficaram ainda mais evidentes, mas no melhor sentido do termo, pois o disco transborda bom gosto. Mas há também alguns momentos em que podemos perceber que o classic rock está bem presente, assim como há também uma certa utilização de elementos eletrônicos (sem exageros) que distinguem bem a sonoridade do material.
Embora todas as faixas sejam, no geral, bem diretas e com arranjos simples, a qualidade das composições fica evidente, sobressaindo-se, como não poderia deixar de ser, a belíssima voz de Anneke, que está em sua melhor forma, com linhas vocais maduras e cativantes, transmitindo vários tipos de emoções aos ouvintes, seja nos momentos mais animados, como em "Take Me Home", seja nos mais sentimentais, como em "Circles".
Por sua vez, "Stay" possui guitarras mais distorcidas, e uma levada bem interessante de bateria, além de contar com ótimas variações vocais, e um clima bem épico, assim como "Hope, Pray, Dance, Play", outra faixa de destaque, com um dos melhores refrãos do disco.
Outros destaques ficam para "Slow me Down" e "Too Late", duas das mais "pesadas" (dentro do possível) do disco, que mostram todo o talento da vocalista, não só cantando, mas também como compositora (dividindo essa tarefa com Daniel Cardoso).
Ou seja, o que temos aqui é um ótimo material, indicado para todos os faz dessa excelente cantora, bem como para aqueles que procuram por boa música, independente de rótulos ou pré-conceitos. Se é seu caso, adquira já o material!
Everything is Changing - Anneke Van Giersbergen
(2013 – Die Hard Records/Overload/Shinigami Records - Nacional)
1. Feel Alive
2. You Want to Be Free
3. Everything Is Changing
4. Take Me Home
5. I Wake Up
6. Circles
7. My Boy
8. Stay
9. Hope, Pray, Dance, Play
10. Slow Me Down
11. Too Late
12. 1000 Miles Away from You
Outras resenhas de Everything is Changing - Anneke Van Giersbergen
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bruno Sutter aposta alto e aluga o Carioca Club para celebrar 50 anos de Iron Maiden em São Paulo
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
A melhor banda de rock progressivo de todos os tempos, segundo Geddy Lee
"Estou muito feliz pela banda e por tudo que conquistamos", afirma Fabio Lione
A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
Os cinco maiores guitarristas de todos os tempos para Neil Young
Guns N' Roses fará 9 shows no Brasil em 2026; confira datas e locais
O grupo psicodélico que cativou Plant; "Uma das minhas bandas favoritas de todos os tempos"
Kiko Loureiro diz o que o levou a aceitar convite para reunião do Angra no Bangers Open Air
Sweden Rock Festival anuncia line-up com Iron Maiden e Volbeat entre os headliners
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo o lendário Joey Ramone
Com mais de 160 shows, Welcome to Rockville anuncia cast para 2026
Bangers Open Air acerta a mão mais uma vez e apresenta line-up repleto de opções
Sepultura anuncia último show na Europa
A estratégia que Frejat usou em "Puro Êxtase" para não ser acusado de apologia
Rob Halford: "Talvez eu seja o único Gay vocalista de Metal"
Prika explica critérios para entrar na Nervosa: "Fascista na minha banda não toca!"
Ingressos à venda para show do The Gathering com Anneke van Giersbergen no Brasil



