Os cinco discos de Rock que são fundamentais para Nando Reis
Por Bruce William
Postado em 07 de agosto de 2024
Em um vídeo publicado online em 2017 para comemorar o "Dia do Rock", que pode ser visto ao final, Nando Reis revela quais são os cinco discos de Rock que ele considera fundamentais. "É meio difícil definir exatamente o que é Rock, mas de qualquer maneira a minha formação como músico e como indivíduo tem a ver com o Rock", diz o artista.
Vamos ver os discos exibidos por Nando, com breves comentários feitos por ele sobre cada um.
- "Let It Be", lançado pelos Beatles em 1970: "Muita gente acha que esse talvez não seja o melhor disco dos Beatles, o que é bastante relativo, o que é melhor ou o que é pior. Mas esse disco teve uma grande importância na minha vida".
- "III", lançado pelo Led Zeppelin também no ano de 1970: "É o disco que conjuga aquilo que eu sempre gostei, e que é presente na música que eu faço, a parte acústica, o violão e a guitarra".
- "Expresso 2222" do Gilberto Gil, lançado em 1972: "Esse disco do Gil é talvez o disco que eu mais ame, que eu mais tenha ouvido na vida. A faixa 'Back in Bahia', que é magistral, é o melhor exemplo do que é o Rock no Brasil pra mim".
- "Acabou Chorare", disco também de 1972 dos Novos Baianos: "Outra junção, outra solução, do que é um riff de guitarra elétrica com a tradição de harmonia da música brasileira".
- "After The Gold Rush" de Neil Young, lançado em 1970: "Esse magnífico, grande artista que é o Neil Young, e esse disco também tem uma grande fusão entre o som acústico e a guitarra elétrica".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps