Anneke Van Giersbergen: demonsta ser mais Rock que sua ex banda

Resenha - Everything Is Changing - Anneke Van Giersbergen

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


A vocalista holandesa Anneke Van Giersbergen (Agua de Annique) gravou dois marcos do Gothic/Doom Metal mundial com sua ex-banda, a fenomenal The Gathering. Trata-se dos maravilhosos "Mandylion" (1995) e "Nighttime Birds" (1997). Depois a banda produziu discos regulares que sempre flertaram com o pop eletrônico.
5000 acessosMemoráveis como a música: os 25 melhores logos de bandas5000 acessosGuns e Sabbath: semelhança entre Zero the Hero e Paradise City

Este primeiro disco solo de Anneke dava a entender que esse seria o caminho da moça. Mas, para a nossa felicidade, ela demonstra ainda mais traços de Rock que sua própria ex-banda neste "Everything Is Changing". Há uma acentuação pop, sem dúvidas, mas ainda há boas guitarras e o ar melancólico que fez parte de sua melhor fase no The Gathering.

Assim como a voz da cantora, mesmo contando com algumas guitarras distorcidas, o trabalho transborda suavidade e arranjos muito bem feitos. Tudo soa impressionantemente equilibrado, bem produzido e cuidadosamente executado. O que só enfatiza a boa qualidade do disco.

Feel Alive, que abre o álbum magistralmente (confira o clipe oficial no final da resenha), já denuncia essa sonoridade. Uma das melhores faixas do disco (ao lado de You Want To Be Free e 1000 Miles Away From You) a música demonstra toda essa suavidade citada acima, mas soa empolgante e nada insossa.

Anneke está cantando como nunca, e a verdade é que "Everything Is Changing" é um disco que surpreende desde o início. Felizmente, temos em mãos um ótimo trabalho que pode agradar os fãs das antigas do The Gathering, já que é o melhor álbum que a cantora gravou desde "Nighttime Birds".

http://www.annekevangiersbergen.com/
http://www.facebook.com/annekevangiersbergenofficial

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Everything Is Changing - Anneke Van Giersbergen

1492 acessosAnneke Van Giersbergen: flertes com música pop no melhor sentido942 acessosAnneke van Giersbergen: muito bem feito para tocar nas rádios

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Anneke Van Giersbergen"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Anneke Van Giersbergen"

Bandas de rockBandas de rock
O logo pode ser tão memorável quanto o maior hit

Guns e SabbathGuns e Sabbath
Semelhanças entre faixas clássicas das bandas

Collectors RoomCollectors Room
Uma das mais invejáveis coleções de metal do Brasil

5000 acessosMax Cavalera: triste ver uma banda tão importante virar uma merda5000 acessosUltimate Guitar: as 28 canções mais sombrias de todos os tempos5000 acessosDavid Bowie: a última foto pública e a última foto privada4966 acessosSlipknot: Clown está maravilhado com a persistência de Corey4667 acessosMegadeth: alguns fãs só querem ouvir as músicas mais pesadas5000 acessosIron Maiden: a história por trás da música "To Tame A Land"

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online