Anneke Van Giersbergen: demonsta ser mais Rock que sua ex banda
Resenha - Everything Is Changing - Anneke Van Giersbergen
Por Vitor Franceschini
Postado em 02 de maio de 2013
A vocalista holandesa Anneke Van Giersbergen (Agua de Annique) gravou dois marcos do Gothic/Doom Metal mundial com sua ex-banda, a fenomenal The Gathering. Trata-se dos maravilhosos "Mandylion" (1995) e "Nighttime Birds" (1997). Depois a banda produziu discos regulares que sempre flertaram com o pop eletrônico.
Este primeiro disco solo de Anneke dava a entender que esse seria o caminho da moça. Mas, para a nossa felicidade, ela demonstra ainda mais traços de Rock que sua própria ex-banda neste "Everything Is Changing". Há uma acentuação pop, sem dúvidas, mas ainda há boas guitarras e o ar melancólico que fez parte de sua melhor fase no The Gathering.
Assim como a voz da cantora, mesmo contando com algumas guitarras distorcidas, o trabalho transborda suavidade e arranjos muito bem feitos. Tudo soa impressionantemente equilibrado, bem produzido e cuidadosamente executado. O que só enfatiza a boa qualidade do disco.
Feel Alive, que abre o álbum magistralmente (confira o clipe oficial no final da resenha), já denuncia essa sonoridade. Uma das melhores faixas do disco (ao lado de You Want To Be Free e 1000 Miles Away From You) a música demonstra toda essa suavidade citada acima, mas soa empolgante e nada insossa.
Anneke está cantando como nunca, e a verdade é que "Everything Is Changing" é um disco que surpreende desde o início. Felizmente, temos em mãos um ótimo trabalho que pode agradar os fãs das antigas do The Gathering, já que é o melhor álbum que a cantora gravou desde "Nighttime Birds".
http://www.annekevangiersbergen.com/
http://www.facebook.com/annekevangiersbergenofficial
Outras resenhas de Everything Is Changing - Anneke Van Giersbergen
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fãs de Angra piram: Rafael Bittencourt confirma que Edu Falaschi vai ao Amplifica em 2026
Stranger Things trouxe outro clássico do metal em tributo a Eddie Munson
Nervosismo, exaustão e acidente marcaram primeiro show oficial de Nick Menza com o Megadeth
O melhor disco de heavy metal de 2025, segundo o Loudwire
Nita Strauss anuncia gravidez do primeiro filho; "2026 vai ser o melhor ano"
O categórico argumento de Regis Tadeu para explicar por que Jimi Hendrix não é gênio
Tony Iommi faz um balanço do ano que passou e promete álbum solo para 2026
Para Mikael Akerfeldt (Opeth), o rock/metal progressivo virou regressivo
A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
"Parecia Def Leppard ou Bon Jovi": vocalista explica recusa a convite do Pantera
Wolfgang Van Halen elogia maior abertura do mundo do rock para as mulheres
Motörhead foi o "primeiro amor" de Barney Greenway, vocal do Napalm Death
O maior cantor de todos os tempos para Steven Tyler; "Eles já tinham o melhor"
Paul Di'Anno deixou mensagem tocante ao público em um de seus últimos shows
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
Qual era a opinião de Tony Iommi sobre Ozzy Osbourne solo e Randy Rhoads em 1984?
A banda de progressivo que Angus Young nos anos 70 disse ser insuportável de assistir
Fernanda Lira diz que se surpreendeu com comentário após descobrirem que ela é brasileira

Coldplay: Eles já não são uma banda de rock há muito tempo



