JackDevil: a Bagaceira rola solta neste primeiro EP
Resenha - Faster Than Evil - JackDevil
Por Diogo Miranda de Azevedo
Postado em 26 de março de 2013
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Parece que a volta da descentralização do metal nacional é mesmo um fenômeno que não pode ser negado. Assim como no inicio da cena, as primeiras bandas vinham de longe das grandes capitais do sudeste, tendo em vista bandas como Stress de Belém - PA, o Metal Mania de Recife - PE, ou o Alta tensão de Campo Grande - MS, certamente estamos voltando a ver boas bandas pelo norte e nordeste do Brasil, como por exemplo o retorno a cena de grandes bandas do Ceará como Darkside e Obskure, o Suffocation of Soul da Bahia, ou no caso, o JackDevil, de São Luis - MA.
A Bagaceira rola solta neste primeiro EP desta banda maranhense. Lançado em 2013, a banda apresenta aqui cinco faixas onde temos uma verdadeira fábrica de riffs rápidos e monstruoso a serviço do metal de qualidade acompanhados de uma cozinha muito competente e vocais idem.
Neste seu segundo trabalho, a "Zeca Diabo", criadora da "New wave of Brazilian Heavy Metal", apresenta, além do thrash metal costumeiro, uma boa mescla de heavy metal old school, na linha de bandas como Dominus Praelii ou Hellish War, porém, sem deixar a identidade thrash de lado em nenhum momento.
São muitas as qualidades deste lançamento, desde a competência dos músicos, a produção legal e a qualidade das canções, até mesmo a arte da capa que por si só já diz tudo. A banda JackDevil é um verdadeiro acontecimento dentro cana metal nacional e por que não dizer, os cabeças de uma nova era para as bandas nacionais, haja vista o profissionalismo destes rapazes que fazem por merecer o lugar onde estão chagando.
É impossível não envolver com este som, impossível não bater cabeça ouvindo estes caras e mais impossível ainda que nos dias de hoje, exista um fã de thrash metal de qualidade que ainda não tenha ouvido e gostado do trampo destes garotos. Destaque mais do que especial para "Night of The Killer", simplesmente FODA!!!!
Tracklist:
1- Faster Than Evil
2- Flashlights
3- Bastards In The Guillotine
4- Scream For Me
5- Night Of The Killer
Origem:
Outras resenhas de Faster Than Evil - JackDevil
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baterista original do Black Sabbath, Bill Ward está finalizando novo álbum solo
O álbum do Sepultura que influenciou o lendário Glenn Tipton do Judas Priest
Os 5 melhores shows do Rock in Rio dos últimos 15 anos, segundo o G1
Bruce Dickinson lista os vocalistas que fazem ele pensar "Jamais serei tão bom quanto eles!"
A música mais difícil de tocar do Metallica segundo James Hetfield, Lars Ulrich e Kirk Hammett
Classic Rock ranqueia discografia dos Rolling Stones do pior ao melhor álbum
A gravação inédita da Legião Urbana que ainda pode ver a luz do dia
Com membros do Cannibal Corpse e Deicide, Umbilicus anuncia novo EP
O guitarrista preferido de Justin Hawkins, do The Darkness; "É um Deus"
Scorpions suspende atividades de 2026 devido a "circunstâncias imprevistas"
A música que Malcolm Young colocou entre os clássicos eternos do AC/DC
O baixista que John Paul Jones considera perfeito e sempre soube tocar na hora certa
A banda mais singular da história do rock, na opinião de Steve Vai
As músicas do Sepultura que Andreas Kisser não sabia que sumiram do streaming
O álbum do Van Halen que Eddie achava ter sido lançado na hora errada
Como a turnê de "Arise" mudou os integrantes do Sepultura, segundo Andreas Kisser
O hit da Legião Urbana que seria recado de Renato Russo para Bonfá e Villa-Lobos
"Hi Regis, I'm Paul!": o dia em que Paul McCartney ligou para Regis Tadeu

Kinetic Orbital Strike despeja treze bombas punk/crust destruidoras
Ürütaü - Trabalho de estreia, qualidade de veteranos
A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão



