A música do Guns N' Roses com que Slash nunca se sentiu confortável: "Muito perturbadora"
Por Gustavo Maiato
Postado em 07 de junho de 2024
A música "One in a Million" saiu no álbum "G N’ R Lies" do Guns N’ Roses, lançado em 1988. Entre as faixas está "One in a Million", que trata de temas controversos como os marginalizados do mundo e há quem diga que Axl Rose pode ter sido preconceituoso nos versos.
Guns N' Roses - Mais Novidades
De acordo com entrevista publicada pela Far Out, essa letra, que trouxe até a expressão "nigger", usada para se referir de forma pejorativa aos negros americanos, foi demais para Slash suportar no estúdio: "Foi um golpe forte para mim, porque sou mestiço, então ouvir ele dizendo palavras como nigger perto de mim foi muito perturbador."
Rose eventualmente esclareceu a controvérsia, dizendo que aquelas palavras não eram direcionadas apenas a pessoas negras: "Significava basicamente marginais, pessoas que se voltaram para o roubo para sustentar seus hábitos com drogas", disse.
Em outra ocasião, conforme transcrição de Igor Miranda, Slash falou novamente sobre "One in a Million": "É estranho ser um músico de rock negro e britânico, porque muitos roqueiros britânicos querem ser negros". O músico disse que não tenta fingir ser quem não é, mas destacou que não se classifica como "negro" ou qualquer outra etnia.
"Nunca fez parte de mim ser capaz de me diferenciar de alguém por causa da cor. Passei por muito disso quando era criança - na escola, você passa a ficar mais consciente de seu passado. Quando comecei a fazer minhas coisas, especialmente tocar guitarra, não era algo tão importante. Nunca me importei em ter de me identificar de uma forma ou de outra", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps