JackDevil: dispostos a fazer paredes tremerem
Resenha - Faster Than Evil - JackDevil
Por Marcos Garcia
Postado em 23 de janeiro de 2013
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
E os 'Thrash Demons' do JACKDEVIL, quarteto thrasher de São Luís (MA), estão de volta, enfim, com seu novo trabalho, 'Faster Than Evil', dispostos a fazer paredes tremerem, ouvidos não iniciados sangrarem e destruir pescoços inclementemente.
Neste novo CD, a banda novamente apresenta a fórmula que os levou a serem considerados uma das revelações do Metal Nacional de 2012, ou seja, a mistura de um Thrash Old School bem forte e maciço com influências da NWOBHM, ou seja, um trabalho agressivo e intenso, mas com melodias bem definidas, e podemos perceber que o trabalho da banda está um pouco mais bem gravado que em seu trabalho anterior, 'Under the Satan Command', e talvez por este motivo, as melodias estejam mais evidentes que antes. Mas cuidado, isso não tirou a brutalidade e rispidez sonora do quarteto, longe disso. Podemos dizer que está mais bem equilibrado que antes.
A produção, feita em conjunto pelo quarteto, em conjunto com Cid Campêlo e Felipe Hyily, como dito antes, está em um nível melhor que o trabalho anterior, o que nos permite observar com ainda mais clareza a música cheia de vitalidade e com detalhes em cada música que enriquecem demais seu trabalho, aqueles famosos detalhes que fazem a diferença, e que estão bem audíveis, ou seja, mais uma vez esses cangaceiros do Thrash Metal optaram por investir em uma gravação atual que deixa seu trabalho em um patamar além de muitas bandas da Old School que buscam as técnicas de gravação dos 80. Já a arte está bem simples, mas muito legal e bem feita, que deixa a impressão que ao ouvir o disco, lá vem massacre. E isso é uma afirmação verdadeira.
E preparem pescoços, pois ao pôr o disco para tocar, saiam de baixo, pois os sujeitos não estão para brincadeiras!
O CD abre com a ótima 'Faster Than Evil', com riffs e solos animais em uma canção rápida e agressiva até os ossos, mas mesmo assim, as melodias da banda estão bem evidentes, mesma fórmula usada em 'Flashlights', mais uma vez com riffs esmagadores, mas com ótimos vocais e backings muito bem sacados; 'Bastards in the Guillotine' é introduzida com teclados, para logo virar um apocalipse de guitarras rugindo feio, em uma música de velocidade não tão extrema, onde o trabalho da bateria e do baixo se sobressaem bastante pela diversidade de seu arsenal; 'Scream for Me' tem uma pegada bem 'motorheadiana' contagiante, com ótimo refrão e que é permeada por uma aura bem Metal Tradicional o tempo todo; e 'Night of the Killer' é uma faixa menos Thrash e mais voltada à NWOBHM, já que as estruturas harmônicas da banda transpiram suas influências tradicionais, pois o andamento um pouco mais lento do que as anteriores privilegia tal fato, mas justamente por isso mesmo, empolga demais o ouvinte, que se vê balançando a cabeça, graças ao trabalho bem homogêneo da banda como um todo em sua execução.
É, eles vieram para ficar, e ainda bem por isso, pois o Metal nacional agradece. E comoa banda o disponibilizou para download gratuito, ele pode ser baixado aqui: http://www.mediafire.com/?azrfjaknejui6ws
Faster Than Evil - JackDevil
(2013 - Independente - Nacional)
Tracklist:
01. Faster than Evil
02. Flashlights
03. Bastards in the Guillotine
04. Scream for Me
05. Night of the Killer
Formação:
André Nadler - Vocais e guitarras
Ricardo Andrade - Guitarras
Renatão - Baixo
Filipe Stress - Bateria
Contatos:
https://www.facebook.com/jackdevilband
http://www.myspace.com/jackdevil666
http://jackdevil.tnb.art.br/
https://twitter.com/jackdevil666
https://www.facebook.com/wargodspress?fref=ts (imprensa)
www.wargodspress.com (imprensa)
Outras resenhas de Faster Than Evil - JackDevil
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Derrick Green explica por que seu primeiro disco com o Sepultura se chama "Against"
Como é a estrutura empresarial e societária do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
Metal Hammer coloca último disco do Megadeth entre os melhores da banda no século XXI
Por que David Gilmour é ótimo patrão e Roger Waters é péssimo, segundo ex-músico
Metallica não virá à América do Sul na atual turnê, destaca jornal
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
A música do Iron Maiden sobre a extinção do Banco de Crédito e Comércio Internacional
Como está sendo a adaptação de Simon Dawson ao Iron Maiden, de acordo com Steve Harris
Como o cabelo de Marty Friedman quase impediu a era de ouro do Megadeth
Matt Sorum admite que esperava mais do Velvet Revolver
A canção pop com "virada de bateria" que Ozzy Osbourne achava o máximo da história da música
Por que o Pink Floyd recusou proposta de US$ 250 milhões por reunião?
A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
O álbum de rock ou metal perfeito para cada signo e por quê, segundo a Loudwire
Slash: o segredo do timbre do guitarrista
O hit do Engenheiros do Hawaii que surgiu por causa de um político e não era original


Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Anguish Project mergulha no abismo do inconsciente com o técnico e visceral "Mischance Control"
Motorjesus pisa fundo no acelerador, engata a quinta e atropela tudo em "Streets Of Fire"
Nightwish: Anette faz com que não nos lembremos de Tarja
Megadeth: Mustaine conseguiu; temos o melhor disco em muito tempo



