JackDevil: o melhor do Speed/Thrash/Heavy em novo EP
Resenha - Faster Than Evil - JackDevil
Por Diogo Miranda de Azevedo
Fonte: New Horizons Zine
Postado em 09 de abril de 2013
Para você querido headbanger, o que lhe vem na cabeça quando te perguntam sobre o Maranhão? Alguns podem citar o Moto Clube (tradicional clube de futebol da ilha), mas, creio que a maioria esmagadora responderá "Metal Open Air", festival que numa sucessão de erros manchou a história do estado, por consequência, do país.
Mas, para curar esta ferida, o quarteto de speed/thrash/heavy JackDevil mostra que pode ser a primeira opção a ser lembrada quando alguém perguntar sobre terras maranhenses. E de forma positiva. O quarteto formado por André Nadler (voz e guitarra), Ric Andrade (guitarra), Renato Speedwolf (baixo) e Filipe Stress (bateria) mostra em seu novo EP tudo que os fãs mais gostam no estilo, guitarras bem trabalhadas, alternando momentos trabalhados com outros "vespas loucas", baixo marcado, mas com alguns diferenciais.
Ao começar pela bateria de Felipe, que é muito técnica, com muitos momentos cadenciados, usando a velocidade somente quando a música pede, como pode ser ouvido em Night of the Killer. Outra característica marcante ficam por conta dos vocais de André, que possui como referência os mestres Kurt Brecht (D.R.I.) e John Connely (Nuclear Assault), fugindo do "esquemão" Mille Petrozza (Kreator).
Cara, é injusto destacar alguma faixa, mas como muitos querem um ponto de partida, prestem atenção em na já citada Scream for Me, que possui um pé no punk rock e as guitarras harmonizadas de Bastards in the Guillotine. Claro, a gravação e a arte estão impecáveis. Esta última, vale citar que numa primeira vista, pode soar como uma versão "evil" do Stryper, por causa do uso das cores amarela e preta, mas essa impressão cai por terra nos primeiros segundos de audição. O trabalho é muito bonito e cheio de detalhes, fazendo por merecer até uma versão em vinil.
A demo é altamente recomendada para fãs de discos como Kill'em All (Metallica), Rust in Peace (Megadeth) e Show no Mercy (Slayer).
Headbangers, agora vocês sabem o que responder quando lhes forem perguntados sobre o Maranhão, correto?
Outras resenhas de Faster Than Evil - JackDevil
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
Quais são as 4 maiores bandas do heavy metal, segundo a Ultimate Classic Rock
A profunda letra do Metallica que Bruce Dickinson pediu para James Hetfield explicar
Kid Abelha anuncia turnê de reunião "Eu Tive Um Sonho"
A melhor banda ao vivo que Dave Grohl viu na vida; "nunca vi alguém fazer algo sequer próximo"
A história da versão de "Pavarotti" para "Roots Bloody Roots", segundo Andreas Kisser
A banda de thrash com cantor negro que é o "mini-sepulturinha", segundo Andreas Kisser
A melhor faixa de "The Number of the Beast", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Paul Stanley confirma que Kiss fará show em novembro de 2026
O clipe de clássico do AC/DC em que a jovem Lady Gaga atuou como figurante
A banda que Slash diz nunca ter feito um álbum ruim; "Todos os discos são ótimos"
Para Dave Mustaine, Megadeth começou a desandar após "Countdown to Extinction"
Rob Halford fala sobre situação atual da relação com K.K. Downing
A camiseta que Richard Fortus criou pra zoar meme famoso do Guns N' Roses
David Ellefson nunca foi o melhor amigo de Dave Mustaine
As duas poderosas músicas do Queen que Brian May mais gosta de tocar ao vivo
A música pop perfeita de acordo com David Gilmour, ex-guitarrista do Pink Floyd
O fabuloso álbum de rock nacional dos anos 80 incompreendido na época que virou um clássico

Ju Kosso renasce em "Sofisalma" e transforma crise em manifesto rock sobre identidade
Moonspell atinge o ápice no maravilhoso "Opus Diabolicum - The Orchestral Live Show"
Carach Angren - Sangue, mar e condenação no Holandês Voador
Testament - A maestria bélica em "Para Bellum"
Auri - A Magia Cinematográfica de "III - Candles & Beginnings"
Iron Maiden: Leia a primeira resenha de "The Book Of Souls"



