Requiem: banda faz e muito bem o que se propõe

Resenha - Within Darkened Disorder - Requiem

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

8


O Death Metal pode ter ser difundido com outros gêneros, evoluído, ter se tornado mais brutal e até ter incluso o ‘Melodic’ em sua descrição. Mas, é quando ele é feito puro e simples que o estilo se mostra o mais fechado e brutal dentre os subgêneros do Metal. O Death Metal é único e não tem semelhanças, muito menos espaço para tendências.

Oriundo da Suíça, o Requiem é uma banda que honra essas características e ainda alia muita técnica, porém não exacerbada, a isso. Não que a banda reinvente algo, mas faz e muito bem o que se propõe nesse que já é o seu quinto full-length. Tudo com pegada e executado de forma enérgica.

publicidade

Citemos a cozinha, por exemplo, a começar pelo batera Reto Clora que faz seu trabalho de forma primorosa. Com levadas variadas e ótimos ‘blast beats’, o cara demonstra que sabe bater firme. Isso sem contar o complemento da excelente linha de baixo de Giuseppe Cirotti.

Riffs bem elaborados, a cargo de Phil Klauser e Matthias Schiemann, ora mórbidos, ora apocalípticos com leves toques de melodia incrementam ainda mais a sonoridade da banda. Sem contar os belos urros do vocalista Marc Reichen, que possui um timbre que é um deleite aos fãs do estilo.

publicidade

Destaco Vicious Deception, The Plague Without A Face e Echoes Of War como os grandes momentos de "Within Darkened Disorder", mas, por mais clichê que soe, o álbum possui um bom equilíbrio entre as faixas. O som do Requiem só enaltece com louvor o que é o verdadeiro Death Metal!

http://www.requiem-net.com/

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


David Lee Roth: o vergonhoso teste de Matt Sorum para a bandaDavid Lee Roth
O vergonhoso teste de Matt Sorum para a banda

Rita Lee: Ela participou de suruba com o Yes e furtou a cobra de Alice CooperRita Lee
Ela participou de suruba com o Yes e furtou a cobra de Alice Cooper


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin