Stratovarius: banda aprendeu a evoluir e a se reinventar
Resenha - Nemesis - Stratovarius
Por Nilton Rodrigues
Postado em 21 de fevereiro de 2013
Nota: 9
A não ser que você seja um fã saudosista por opção, a verdade é que todo mundo sabe que Timo Tolkki não faz a mínima falta.
Tanto liricamente quanto musicalmente, a banda aprendeu a evoluir e a se reinventar, mesmo que à força (ou por vítima das circunstâncias) dentro do metal melódico, gênero saturado e que teve o seu ápice no final dos anos 90.
"Nemesis" é a prova cabal do poder de reciclagem de uma banda. O som extrapola as receitas do estilo, saindo do virtuosismo gratuito e dos instrumentos na velocidade da luz para arranjos muito mais cadenciados e melódicos, sem perder o DNA do seu som . Até Timo Kotipelto está mais contido nos agudos, deixando o som muito mais palatável e, por consequência, indo no caminho contrário da maioria das bandas melódicas. O que diferencia "Nemesis" dos álbuns anteriores é a fluidez. É raro encontrar um lançamento onde não precisamos passar nenhuma faixa. Acreditem, todas as músicas são boas, fortes e cheias de personalidade.
Se assim como eu, você estava longe do gênero, 2013 parece um bom ano para fazer às pazes com o speed metal europeu, já que umas certas abóboras também arrasaram com o seu disco novo. Boa audição!
1. Abandon
2. Unbreakable
3. Stand My Ground
4. Halcyon Days
5. Fantasy
6. Out Of The Fog
7. Castles In The Air
8. Dragons
9. One Must Fall
10. If The Story Is Over
11. Nemesis
Outras resenhas de Nemesis - Stratovarius
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps