Jack Devil: uma das maiores promessas do thrash/speed metal

Resenha - Faster Than Evil - Jack Devil

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar Correções  

9


Depois de chamarem a atenção do público headbanger com o excelente EP "Under the Satan Command", os maranhenses do JACK DEVIL se consolidaram como uma das maiores promessas do thrash/speedy metal nacional, inclusive tendo sido escolhidos pelos leitores de site como a maior revelação nacional de 2012. E para comprovar ainda mais esse fato, os caras acabam de liberar esse novo EP (disponível para download gratuito), com mais cinco faixas que tem tudo para consolidar ainda mais a carreira do quinteto no underground metálico.

Produzido pela própria banda, junto com Cid Campelo e Felipi Hyily, (tudo agora no mês de janeiro de 2013!) "Faster Than Evil" é uma verdadeira pedrada thrash da melhor qualidade, remetendo o ouvinte direto aos primórdios do estilo, e trazendo ainda aquelas características de NWOBHM que marcaram seu trabalho anterior, e que novamente deixam a sonoridade ainda mais cativante.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Mas uma coisa deve ficar clara: os caras não pretendem ser o "supra sumo" da técnica musical, ou buscam originalidade com o material, pois aqui o negócio é muito mais alma do que técnica. Não que os caras não sejam bons músicos, muito pelo contrário, é que a proposta aqui é criar música agressiva, furiosa e repleta de amor pelo estilo. Ou seja, difícil não curtir.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Todas as cinco faixas são excelentes e muito bem compostas, mostrando um material ainda mais evoluído do que no EP anterior, principalmente na estruturação das canções, graças à experiência que a banda vem adquirindo com o tempo de estrada. Dentre os destaques, cito a excelente faixa título, com ótimos riffs e solos, uma cozinha brutal e precisa, e grandes linhas vocais; "Bastards in the Guillotine", com um começo épico e bem diferente para os padrões da banda, mas que logo "desanda" para um peso absurdo, com muita qualidade; e "Night of the Killers", com riffs cavalgados, em que se destaca o peso e a precisão do baixo de Renato Speedwolf.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Portanto, não foi por acaso que o JACK DEVIL foi eleito por vocês, amigos leitores do WHIPLASH, como a banda revelação de 2012, pois realmente os caras são muito bons no que se propõe a fazer, e "Faster Than Evil" é mais uma prova disso, tendo tudo para trazer à banda ainda mais fãs.

Ah, e já passou da hora dos caras nos brindarem com um disco completo, não acham? Eu, pelo menos, aguardo ansiosamente...

Faster Than Evil – Jack Devil
(2013 – Nacional)

1 Faster than Evil
2 Flashlights
3 Bastards in the guillotine
4 Scream for me
5 Night of the killer

facebook.com/jackdevilband
http://www.jackdevil.com

Baixe de forma gratuita e legal o material no link abaixo: http://www.mediafire.com/?azrfjaknejui6ws

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Metal Brazuca: algumas bandas que você precisa conhecerMetal Brazuca
Algumas bandas que você precisa conhecer

JackDevil: não somos cristãos, mas se fôssemos, qual o problema?JackDevil
Não somos cristãos, mas se fôssemos, qual o problema?


Tamanho é documento?: os Rock Stars mais altos e baixosTamanho é documento?
Os Rock Stars mais altos e baixos

Metallica: gosto musical impediu que se tornassem um MaidenMetallica
Gosto musical impediu que se tornassem um Maiden


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

WhiFin Cli336 Cli336 CliIL Cli336