Jack Devil: uma das maiores promessas do thrash/speed metal

Resenha - Faster Than Evil - Jack Devil

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Depois de chamarem a atenção do público headbanger com o excelente EP "Under the Satan Command", os maranhenses do JACK DEVIL se consolidaram como uma das maiores promessas do thrash/speedy metal nacional, inclusive tendo sido escolhidos pelos leitores de site como a maior revelação nacional de 2012. E para comprovar ainda mais esse fato, os caras acabam de liberar esse novo EP (disponível para download gratuito), com mais cinco faixas que tem tudo para consolidar ainda mais a carreira do quinteto no underground metálico.
4842 acessosJackdevil: Extremistas e homofóbicos deveriam largar o metal5000 acessosSupernatural: ouça 10 músicas que marcaram a série

Produzido pela própria banda, junto com Cid Campelo e Felipi Hyily, (tudo agora no mês de janeiro de 2013!) "Faster Than Evil" é uma verdadeira pedrada thrash da melhor qualidade, remetendo o ouvinte direto aos primórdios do estilo, e trazendo ainda aquelas características de NWOBHM que marcaram seu trabalho anterior, e que novamente deixam a sonoridade ainda mais cativante.

Mas uma coisa deve ficar clara: os caras não pretendem ser o "supra sumo" da técnica musical, ou buscam originalidade com o material, pois aqui o negócio é muito mais alma do que técnica. Não que os caras não sejam bons músicos, muito pelo contrário, é que a proposta aqui é criar música agressiva, furiosa e repleta de amor pelo estilo. Ou seja, difícil não curtir.

Todas as cinco faixas são excelentes e muito bem compostas, mostrando um material ainda mais evoluído do que no EP anterior, principalmente na estruturação das canções, graças à experiência que a banda vem adquirindo com o tempo de estrada. Dentre os destaques, cito a excelente faixa título, com ótimos riffs e solos, uma cozinha brutal e precisa, e grandes linhas vocais; "Bastards in the Guillotine", com um começo épico e bem diferente para os padrões da banda, mas que logo "desanda" para um peso absurdo, com muita qualidade; e "Night of the Killers", com riffs cavalgados, em que se destaca o peso e a precisão do baixo de Renato Speedwolf.

Portanto, não foi por acaso que o JACK DEVIL foi eleito por vocês, amigos leitores do WHIPLASH, como a banda revelação de 2012, pois realmente os caras são muito bons no que se propõe a fazer, e "Faster Than Evil" é mais uma prova disso, tendo tudo para trazer à banda ainda mais fãs.

Ah, e já passou da hora dos caras nos brindarem com um disco completo, não acham? Eu, pelo menos, aguardo ansiosamente...

Faster Than Evil – Jack Devil
(2013 – Nacional)

1 Faster than Evil
2 Flashlights
3 Bastards in the guillotine
4 Scream for me
5 Night of the killer

facebook.com/jackdevilband
http://www.jackdevil.com

Baixe de forma gratuita e legal o material no link abaixo: http://www.mediafire.com/?azrfjaknejui6ws

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

JackdevilJackdevil
Extremistas e homofóbicos deveriam largar o metal

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Jack Devil"

Metal NacionalMetal Nacional
Confira bandas que se destacaram em 2015

CapasCapas
As 10 mais bonitas lançadas em 2014 eleitas por blog

Metal NacionalMetal Nacional
As 10 melhores músicas de 2015

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Jack Devil"

SupernaturalSupernatural
Ouça 10 músicas que marcaram a série

Sexo e SatãSexo e Satã
As mensagens subliminares em capas de Rock

SlashSlash
Alucinações, sexo, dinheiro e armas de fogo no auge do vício

5000 acessosAC/DC: setlist, fotos e vídeos do show arrasador com Axl Rose5000 acessosKing Diamond: o "Rei Satânico"5000 acessosRacismo: Metalheads saem na porrada contra white-powers na Califórnia5000 acessosSolos de guitarra: os 100 melhores segundo a Classic Rock Magazine5000 acessosMulheres: 10 músicas que ajudarão a conquistá-las5000 acessosIron Maiden: Aquiles Priester fala de sua obsessão por "Somewhere In Time"

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online