Scarlet Anger: alia todas as camadas do estilo de forma ímpar

Resenha - Dark Reign - Scarlet Anger

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Oriundo do minúsculo país europeu de Luxemburgo, essa grata surpresa denominada Scarlet Anger faz um som que consegue incrivelmente abranger todas as facetas que o Thrash Metal possui. Formada em 2007 e lançando seu primeiro álbum agora, o grupo consegue aliar todas as camadas do estilo de forma ímpar.
5000 acessosCorey Taylor: sonhando com sexo grupal com Lita Ford e Doro Pesch5000 acessosBruce: "Olhei para Di'Anno e pensei que deveria estar lá!"

Ouvindo diversas vezes "Dark Reign", pude constatar que o trabalho revela a cada uma dessas audições novos elementos que compõem a trajetória e evolução de um dos estilos mais cultuados do planeta. E o mais interessante disso é que você pode encontrar todos eles em apenas uma composição!

Comecemos pela forte candidata a hit Force Of Evil. Uma composição rara que consegue unir riffs dignos de belas palhetadas, boa melodia, levada semi cadenciada e um ótimo refrão que impregna de cara. Tudo sem exagerar em nada, com bons e simples solos e peso na medida certa.

Àqueles que preferem algo direto ouça Game Over. Velocidade, peso, riffs despejados a esmo, além de uma batera insana. Não podemos esquecer de falar dos vocais de Joe Block, que aliam um timbre rouco grave que irá trazer à mente diversos nomes conhecidos do Metal.

Fora isso, há ótimas composições tais como New God Rising, Dark Reign e Prince Of The Night. Não bastasse, "Dark Reign" é masterizado por, nada mais nada menos, que Jeff Waters do Annihilator. Completam o time Jeff Buchette e Fred Molitor (guitarras), Vincent Niclou (baixo) e Alain "Skeelo" Flammang (bateria).

http://scarletanger.com/
http://www.myspace.com/scarletanger
http://scarletanger.bandcamp.com/
http://www.facebook.com/ScarletAngerBand

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Scarlet Anger"

Corey TaylorCorey Taylor
Sonhando com sexo grupal com Lita Ford e Doro Pesch

Bruce DickinsonBruce Dickinson
"Olhei para o Paul Di'Anno e pensei que deveria estar lá!"

U2U2
As 10 melhores músicas de todos os tempos da banda

5000 acessosMötley Crüe: a ousada tattoo de modelo paulista em tributo à banda5000 acessosSlash: Saul Hudson explica qual a origem de seu apelido5000 acessosSabaton: Exército brasileiro retribuiu homenagem da banda sueca5000 acessosSeparados no nascimento: James Hetfield e Miguel Falabella5000 acessosBill Ward: a receita para sobreviver no ramo da música5000 acessosKiss: o Brasil acreditava que a banda matava pintinhos nos shows

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online