[maua]: raramente se vê uma música com tanto vigor como essa

Resenha - Conscience - [maua]

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Não pergunte se a grafia do nome tem algum significado ou é apenas uma jogada estética. A única coisa que sei é que raramente se vê uma música com tanto vigor como essa do [maua]. O grupo trilha os caminhos do Metal extremo, mas não se prende em nenhum dos rótulos que o abrange.
5000 acessosVoz: 10 músicos que cantam tão bem quanto os vocalistas de suas bandas (Parte I)5000 acessosO Whiplash.Net protege algumas bandas e prejudica outras?

A técnica apurada do grupo é mais próxima do Death Metal com uma boa dose de Thrash Metal noventista (principalmente nas levadas 'grooveadas'), mas o que se vê aqui é um som brutal de muito bom gosto. Os riffs são intensos e a cozinha agressiva. Os vocais de Érico é um show a parte, pois trata-se de um gutural assustador que alterna urros com rasgados e algumas narrativas insanas.

Não tem como negar, o som dos caras é atitude acima de tudo. Radicais poderão pegar no pé pelo toque moderno (nada tendencioso), mas os sábios saberão muito bem digerir essa música de qualidade. O melhor de tudo é saber que vem coisa nova por aí e pelo jeito será um baita de um petardo! Confira!

http://newalbumreleases.net/
http://www.reverbnation.com/maua
http://www.myspace.com/mauabr

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Conscience - [maua]

407 acessos[maua]: Trilhando o Caminho Certo492 acessos[maua]: Thrash Metal de alto nível com pitadas de Death

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Maua"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Maua"

VozVoz
10 músicos que cantam tão bem quanto os vocalistas (Parte I)

Whiplash.NetWhiplash.Net
O site protege algumas bandas e prejudica outras?

Steven TylerSteven Tyler
"Nunca esquecerei a audição para o Led Zeppelin!"

5000 acessosMetallica: James Hetfield imitando Dave Mustaine na TV5000 acessosCinema: o melhor e o pior dos rockstars em filmes5000 acessosSepultura: Derrick Green não era o cara certo, diz Max Cavalera5000 acessosEurope: confissões de Tempest sobre excessos dos anos 805000 acessosRush: o discurso mais criativo e engraçado da música4768 acessosBlack Sabbath: Ozzy seguirá em carreira solo após última turnê

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online