[MAUA]: Som pesado e transgressor do nordeste brasileiro
Resenha - Unconscience - [MAUA]
Por Junior Frascá
Postado em 09 de agosto de 2016
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Sim, meu caro amigo leitor, temos aqui mais uma das promessas do metal nordestino nacional! O [MAUA], de Aracajú, formado por Erico Groman - Vocais, André Cabral - Guitarras, Adriano Santana - Guitarras, Marcel Freitas - Baixo e Afonso Ramalho - Bateria, é mais uma prova viva de qual boa é a atual safra do metal brasileiro, em todos os cantos de nosso país, como fica claro já nesse seu debut, que acaba de ser lançado, de forma independente.
Com um som forte, intenso e ultra agressivo, que varia entre várias vertentes do metal extremo, o [MAUA] nos traz aqui 09 faixas, todas muito bem compostas, com instrumental variado e diversificado, fugindo do lugar comum, além de linhas vocais odiosas e brutais, com uma sonoridade que te faz querer sair quebrando tudo que vê pela frente, com toques de modernidade bem legais, e sem excessos!
Os destaques do trabalho ficam para "Disperse", com riffs muito interessantes, e mostrando toda o repertório técnico da banda; "Stay With Me a Little Longer", a mais direta do material, com vários elementos de death e thrash; a soturna "Volatile", de fazer o ouvinte se arrepiar tamanha a tensão que carrega; e "The Pray", mais cadenciada, sendo a mais diferente do trabalho, e mostrando um lado diferente do quinteto.
A produção, no Aero Studio e DRS Studio, feita por Marcel Menezes , com mixagem e masterização de Alex Prado Souza, poderia ser um pouco mais lapidada, mas é suja na medida certa, deixando tudo ainda mais extremo e agressivo.
Altamente indicado para todos os fãs de música extrema de qualidade, feita com paixão e muito trabalho e dedicação, por quem entende do riscado, e que merece ser ouvido com a atenção necessária!
Unconscience - [MAUA]
(2016 - Nacional)
Track List:
1. Intro/Disperse
2. Resist
3. Volatile
4. Stay With Me a Little Longer
5. Breakthrough
6. The Prey
7. Leave the Coin, Get the Dice
8. Warhead
9. Liar
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
5 álbuns clássicos de rock que Gastão Moreira tentou gostar - e não conseguiu
Ouça Phil Campbell tocando "TNT", do AC/DC, com o Anthrax
A melhor faixa de "Powerslave", clássico do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O maior guitarrista da história da música pesada, segundo o Loudwire
A opinião de vocal do Depeche Mode sobre versão do Lacuna Coil para "Enjoy the Silence"
Quinze bandas brasileiras de Rock e Metal com mulheres na formação que merecem sua atenção
A diferença entre Bruce Dickinson e Paul Di'Anno, segundo Adrian Smith
Organização do Monsters of Rock divulga horários dos shows
Fernando Ribeiro revela caos criativo e inseguranças com o novo disco do Moonspell
A música do Metallica com letra que lembra comercial de energético, segundo o UCR
Angus Young disse que uma banda gigante era "um Led Zeppelin de pobre"; "isso é ridículo"
A banda chamada de "novo Led Zeppelin" que tinha Metallica no bolso, e mesmo assim não estourou
Adrian Smith explica música que virou favorita dos fãs e é um pedido de ajuda
"Você também é guitarrista?": Quando a Rainha da Inglaterra conheceu lendas do instrumento
Tony Iommi revela seu álbum favorito do Deep Purple; "uma música clássica após a outra"
Chris Cornell: Alguns fatos sobre o músico que nem todos conhecem
O arrependimento de Max sobre algo que poderia ter salvo formação clássica do Sepultura

Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Em "Attitude Adjustment", Buzzcocks segue firme como referência de punk rock com melodia
Alice In Chains: Sete músicas, que podem mudar a vida de uma pessoa



