[MAUA]: Som pesado e transgressor do nordeste brasileiro

Resenha - Unconscience - [MAUA]

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 8

Sim, meu caro amigo leitor, temos aqui mais uma das promessas do metal nordestino nacional! O [MAUA], de Aracajú, formado por Erico Groman - Vocais, André Cabral - Guitarras, Adriano Santana - Guitarras, Marcel Freitas - Baixo e Afonso Ramalho - Bateria, é mais uma prova viva de qual boa é a atual safra do metal brasileiro, em todos os cantos de nosso país, como fica claro já nesse seu debut, que acaba de ser lançado, de forma independente.

Trollagem: quando as bandas decidem zoar com o playbackFreddie Mercury: Características vocais do cantor

Com um som forte, intenso e ultra agressivo, que varia entre várias vertentes do metal extremo, o [MAUA] nos traz aqui 09 faixas, todas muito bem compostas, com instrumental variado e diversificado, fugindo do lugar comum, além de linhas vocais odiosas e brutais, com uma sonoridade que te faz querer sair quebrando tudo que vê pela frente, com toques de modernidade bem legais, e sem excessos!

Os destaques do trabalho ficam para "Disperse", com riffs muito interessantes, e mostrando toda o repertório técnico da banda; "Stay With Me a Little Longer", a mais direta do material, com vários elementos de death e thrash; a soturna "Volatile", de fazer o ouvinte se arrepiar tamanha a tensão que carrega; e "The Pray", mais cadenciada, sendo a mais diferente do trabalho, e mostrando um lado diferente do quinteto.

A produção, no Aero Studio e DRS Studio, feita por Marcel Menezes , com mixagem e masterização de Alex Prado Souza, poderia ser um pouco mais lapidada, mas é suja na medida certa, deixando tudo ainda mais extremo e agressivo.

Altamente indicado para todos os fãs de música extrema de qualidade, feita com paixão e muito trabalho e dedicação, por quem entende do riscado, e que merece ser ouvido com a atenção necessária!

Unconscience - [MAUA]
(2016 - Nacional)

Track List:

1. Intro/Disperse
2. Resist
3. Volatile
4. Stay With Me a Little Longer
5. Breakthrough
6. The Prey
7. Leave the Coin, Get the Dice
8. Warhead
9. Liar



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Maua"


Trollagem: quando as bandas decidem zoar com o playbackTrollagem
Quando as bandas decidem zoar com o playback

Freddie Mercury: Características vocais do cantorFreddie Mercury
Características vocais do cantor


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.