Rhevan: eles não reinventam o estilo, nem têm intenção
Resenha - One More Last Attempt - Rhevan
Por Vitor Franceschini
Postado em 15 de dezembro de 2012
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O Segundo trabalho dos sul-mato-grossenses do Rhevan, primeiro pela Shinigami Records, foi antecedido por 2 singles, sendo eles "Drunk With The Blood Of Saints" (2011) e "Disguised", além do EP que leva o mesmo nome deste, também lançado em 2011.
O Rhevan não reinventa o estilo, muito pelo contrário, afinal essa não parece ser a intenção da banda. O grupo se consolidou e fez seu nome no cenário nacional através do Gothic Metal, onde é um dos maiores representantes brasileiros. A banda sabe muito bem o que se propõe a fazer.
O sucessor de "Perpetually" (2009) mostra uma banda sem medo de se enveredar pelo saturado gênero, mostrando bom gosto, apesar de alguns clichês obrigatórios, tais como bastante teclados e os vocais líricos. A ousadia ganha ponto quando se percebe as influências de Metal tradicional nas composições e uma leve pitada de Prog.
As guitarras pesadas, a cozinha eficiente e as ótimas linhas de teclados dão um grande mérito às composições que são envoltas por belos arranjos. Isso tudo com os equilibrados vocais de Dani à frente. A incursão de coros (muito belos mesmo!) só fez melhorar as canções, dando um ar ainda mais intimista ao álbum.
A intensidade das composições é mais um fator positivo e fica difícil citar apenas alguns destaques. Mesmo assim me arrisco a dizer que a faixa título, a balada Couldn´t Read Your Lies, a estilo trilha sonora de filmes Sleep, Sleep Quietly e a pesada e forte Rainland ficaram entre as minhas favoritas. Dani, Thiago Azevedo (guitarra/vocal), Gleydson Keyler (guitarra), Aldo Carmine (baixo/vocal) e Matheus Mattos (bateria) acertaram a mão.
http://www.rhevan.com/
http://www.facebook.com/rhevanband
http://www.myspace.com/rhevan
Outras resenhas de One More Last Attempt - Rhevan
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Abbath encerra show após meia música em festival finlandês
A música do Titãs com Andreas Kisser na guitarra e Iggor Cavalera na bateria
As 50 melhores músicas do Queen, segundo a Classic Rock
As 10 melhores e mais influentes capas do rock, segundo a Ultimate Classic Rock
Spotify revela qual foi o clássico do rock mais ouvido no mundo durante o eclipse solar
Jim Root justifica postagem feita após rumores da demissão de Sid Wilson do Slipknot
Regis Tadeu explica por que Blackmore voltou ao palco com o Deep Purple após 33 anos
Regis Tadeu explica morte dos Mamonas Assassinas: "Imprensa não contou"
13 bandas de death metal que o primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
Agora é oficial: Slipknot anuncia demissão de Sid Wilson
Viúva de Neil Peart enviou mensagem de apoio a Anika Nilles após sua entrada no Rush
As 4 melhores músicas de 1986, segundo Robert Smith, vocalista do The Cure
Geddy Lee fala sobre importância de ainda cantar as músicas do Rush nos tons originais
As 10 melhores músicas do Alice in Chains, segundo a Metal Hammer
5 clássicos do rock nacional cujas letras envelheceram mal
Para Regis Tadeu, só existe uma coisa mais chata que o som do Dream Theater
A música dos Rolling Stones que Mick Jagger tem vergonha, mas ainda canta
Por que o termo black metal foi inventado? Criador explica e dá crédito a Bon Jovi




A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco



