Rhevan: eles não reinventam o estilo, nem têm intenção

Resenha - One More Last Attempt - Rhevan

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


O Segundo trabalho dos sul-mato-grossenses do Rhevan, primeiro pela Shinigami Records, foi antecedido por 2 singles, sendo eles "Drunk With The Blood Of Saints" (2011) e "Disguised", além do EP que leva o mesmo nome deste, também lançado em 2011.
5000 acessosZakk Wylde: cinco momentos insanos do guitarrista5000 acessosIron Maiden: o equipamento de palco da World Slavery Tour

O Rhevan não reinventa o estilo, muito pelo contrário, afinal essa não parece ser a intenção da banda. O grupo se consolidou e fez seu nome no cenário nacional através do Gothic Metal, onde é um dos maiores representantes brasileiros. A banda sabe muito bem o que se propõe a fazer.

O sucessor de "Perpetually" (2009) mostra uma banda sem medo de se enveredar pelo saturado gênero, mostrando bom gosto, apesar de alguns clichês obrigatórios, tais como bastante teclados e os vocais líricos. A ousadia ganha ponto quando se percebe as influências de Metal tradicional nas composições e uma leve pitada de Prog.

As guitarras pesadas, a cozinha eficiente e as ótimas linhas de teclados dão um grande mérito às composições que são envoltas por belos arranjos. Isso tudo com os equilibrados vocais de Dani à frente. A incursão de coros (muito belos mesmo!) só fez melhorar as canções, dando um ar ainda mais intimista ao álbum.

A intensidade das composições é mais um fator positivo e fica difícil citar apenas alguns destaques. Mesmo assim me arrisco a dizer que a faixa título, a balada Couldn´t Read Your Lies, a estilo trilha sonora de filmes Sleep, Sleep Quietly e a pesada e forte Rainland ficaram entre as minhas favoritas. Dani, Thiago Azevedo (guitarra/vocal), Gleydson Keyler (guitarra), Aldo Carmine (baixo/vocal) e Matheus Mattos (bateria) acertaram a mão.

http://www.rhevan.com/
http://www.facebook.com/rhevanband
http://www.myspace.com/rhevan

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de One More Last Attempt - Rhevan

588 acessosRhevan: Gothic/Simphonic Metal de qualidade!431 acessosRhevan: quando o trabalho honesto gera frutos377 acessosRhevan: Esforços para se posicionar no chamado Gothic Metal

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Rhevan"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Rhevan"

Zakk WyldeZakk Wylde
Cinco momentos insanos do guitarrista

Iron MaidenIron Maiden
O equipamento de palco da World Slavery Tour

Marilyn MansonMarilyn Manson
Ele ganharia o Grammy por incitação a mortes

5000 acessosBruce Dickinson: vocalista elege seus 5 álbuns preferidos5000 acessosOzzy Osbourne: "o morcego era quente e crocante"5000 acessosO que os fãs de rock e suas vertentes pedem para beber em um bar?5000 acessosNirvana: Polícia de Seattle libera novas fotos do corpo de Cobain3846 acessosMetaleiro: popularizado no 1º RIR, termo continua polêmico4566 acessosSteven Adler: é difícil para ele ver o Frank Ferrer tocar suas músicas

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online