Rhevan: Gothic/Simphonic Metal de qualidade!
Resenha - One More Last Attempt - Rhevan
Por Christiano K.O.D.A.
Postado em 05 de dezembro de 2012
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Continuando seu eterno apoio às bandas nacionais, a Shinigami Records (www.shinigamirecords.com.br) surge agora com esse disco, produzido nos trinques, dessa banda oriunda de Campo Grande/MS. Prepare-se para um Gothic/Simphonic Metal de qualidade!
A pegada começa muito bem com "Brute Instinct" (após uma curta introdução), bem Heavy, e dominada pelos bumbos duplos do baterista Matheus Mattos. No entanto, os vocais de Daniele Navarro, suaves e melódicos, também roubam a cena. E sua voz hipnotizante e delicada é uma das características mais marcantes da Rhevan. A cantora está de parabéns por seu trabalho.
Ao longo das treze faixas, o que pode ser constatado é um som forte, pesado e muito coeso, com inúmeros arranjos e mudanças rítmicas, alçados por grande versatilidade do quinteto.
Verdade que os teclados acabam se sobressaindo um pouco na parte instrumental, especialmente em relação às guitarras, mas, de maneira geral, foram usados com muita competência. E que conste que a gravação é cristalina, méritos do baixista/vocalista Aldo Carmine, que cuidou da produção, mixagem e masterização do álbum.
Uma das canções mais inspiradas é "Disguised", rica, melodiosa – quase melancólica – e com um bonito solo. Nos trechos em que teclado e os bumbos "se encontram", a coisa fica explosiva!
As orquestrações e coros da faixa-título são outros elementos que tornam o material ainda mais atrativo. E vale lembrar que esses recursos aparecem em boa parte de "One More Last Attempt".
Interessante também é "Rainland", com uma levada empolgante e um tanto agressiva, e "Drunk With The Blood Of Saints", que... bem... assitam ao clipe aí abaixo, para admirar toda a beleza da canção.
Mas outra que também se destaca é a última música, "Gothic Love Affair", dividida em três partes, que totalizam treze belos minutos.
No encarte, duas coisas chamaram a atenção: notar que as músicas não são compostas por um ou dois integrantes do grupo, mas por todos, além de pessoas de fora, e uma questão que intriga: o fato de não constar o nome do músico responsável pelas gravações do teclado.
Enfim, mesmo não saindo do tradicional, a Rhevan tem tudo para despontar no seu estilo dentro do país. É apenas uma questão de acompanhar sua trajetória para constatar o fato.
http://www.rhevan.com/
https://www.facebook.com/rhevanband
http://www.myspace.com/rhevan
http://www.twitter.com/rhevan
http://www.youtube.com/rhevanofficial
http://www.reverbnation.com/rhevan
[email protected]
Outras resenhas de One More Last Attempt - Rhevan
Coloque WHIPLASH.NET entre suas fontes favoritas do Google
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música já escrita em todos os tempos, segundo Bob Dylan e Billy Joel
As bandas de metal que Hetfield não compreende; "Como diabos conseguem lembrar das músicas?"
O filme com a melhor trilha sonora de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
As 5 melhores músicas do Black Sabbath de todos os tempos, segundo Geezer Butler
O vocalista contestado que mudou os rumos de uma das maiores bandas da história do metal
As 25 melhores músicas do Iron Maiden, segundo a Metal Hammer
Bruce Dickinson compara Iron Maiden com serviço militar
A música mais idiota da carreira do Megadeth, na opinião de Dave Mustaine
Dream Theater era uma mistura entre Metallica e Yes, segundo John Petrucci
As três capas que enganaram Gastão: "Achei que era metal, mas era outra coisa"
O melhor álbum de rock progressivo de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
O grande problema do Bon Jovi que irritava Taylor Hawkins, segundo o próprio
A música boa escondida no pior disco do Metallica, segundo a Louder
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
A música de guitarra que Brian May chamou de uma das mais bonitas já gravadas
O álbum dos Titãs que rendeu dinheiro suficiente para Nando Reis comprar uma casa
Vinnie Vincent, o Cusano do Kiss
Kiko Loureiro: Afastamento do Angra começou antes do Megadeth


Headhunter DC - Death Metal como arma, identidade e resistência
Black Swan - Quando a experiência se transforma em poder de fogo
Hellacopters acerta (de novo) com seu rock n' roll visceral em "Cream Of The Crap! - Volume 3"
Yes - Seguindo firme e forte em "Aurora"
"Break The Silence" prova que o mainstream precisa do Beyond The Black
A Lapidação da alma: O triunfo conceitual do Big Big Train em "Woodcut"
HellLight - Reafirmando seu espaço entre os melhores da safra do gênero.
"Betrayed By Obedience", do Infected Cells, é death metal bruto, técnico e direto



