Rhevan: Gothic/Simphonic Metal de qualidade!

Resenha - One More Last Attempt - Rhevan

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Christiano K.O.D.A.
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Continuando seu eterno apoio às bandas nacionais, a Shinigami Records (www.shinigamirecords.com.br) surge agora com esse disco, produzido nos trinques, dessa banda oriunda de Campo Grande/MS. Prepare-se para um Gothic/Simphonic Metal de qualidade!
5000 acessosO Suprassumo do Superestimado: os 11 mais (ou menos) nacionais5000 acessosSpike: os sete piores solos de guitarra

A pegada começa muito bem com "Brute Instinct" (após uma curta introdução), bem Heavy, e dominada pelos bumbos duplos do baterista Matheus Mattos. No entanto, os vocais de Daniele Navarro, suaves e melódicos, também roubam a cena. E sua voz hipnotizante e delicada é uma das características mais marcantes da Rhevan. A cantora está de parabéns por seu trabalho.

Ao longo das treze faixas, o que pode ser constatado é um som forte, pesado e muito coeso, com inúmeros arranjos e mudanças rítmicas, alçados por grande versatilidade do quinteto.

Verdade que os teclados acabam se sobressaindo um pouco na parte instrumental, especialmente em relação às guitarras, mas, de maneira geral, foram usados com muita competência. E que conste que a gravação é cristalina, méritos do baixista/vocalista Aldo Carmine, que cuidou da produção, mixagem e masterização do álbum.

Uma das canções mais inspiradas é "Disguised", rica, melodiosa – quase melancólica – e com um bonito solo. Nos trechos em que teclado e os bumbos "se encontram", a coisa fica explosiva!

As orquestrações e coros da faixa-título são outros elementos que tornam o material ainda mais atrativo. E vale lembrar que esses recursos aparecem em boa parte de "One More Last Attempt".

Interessante também é "Rainland", com uma levada empolgante e um tanto agressiva, e "Drunk With The Blood Of Saints", que... bem... assitam ao clipe aí abaixo, para admirar toda a beleza da canção.

Mas outra que também se destaca é a última música, "Gothic Love Affair", dividida em três partes, que totalizam treze belos minutos.

No encarte, duas coisas chamaram a atenção: notar que as músicas não são compostas por um ou dois integrantes do grupo, mas por todos, além de pessoas de fora, e uma questão que intriga: o fato de não constar o nome do músico responsável pelas gravações do teclado.

Enfim, mesmo não saindo do tradicional, a Rhevan tem tudo para despontar no seu estilo dentro do país. É apenas uma questão de acompanhar sua trajetória para constatar o fato.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

http://www.rhevan.com/
https://www.facebook.com/rhevanband
http://www.myspace.com/rhevan
http://www.twitter.com/rhevan
http://www.youtube.com/rhevanofficial
http://www.reverbnation.com/rhevan
rhevanofficial@hotmail.com

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de One More Last Attempt - Rhevan

449 acessosRhevan: eles não reinventam o estilo, nem têm intenção431 acessosRhevan: quando o trabalho honesto gera frutos377 acessosRhevan: Esforços para se posicionar no chamado Gothic Metal

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Rhevan"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Rhevan"

Os 11 mais (ou menos)Os 11 mais (ou menos)
O Suprassumo do Superestimado

SpikeSpike
Os sete piores solos de guitarra

Heavy MetalHeavy Metal
Cinco discos necessários dos anos setenta

5000 acessosMetallica: Bob Rock revela segredos do "Black Album"5000 acessosDi'Anno: "Harris é como Hitler e o Maiden é entediante!"5000 acessosA7X: Curiosidades sobre a banda que talvez você não saiba5000 acessosRobert Plant: vídeo da sensacional nova versão de "Black Dog"3865 acessosKiss: veja Gene Simmons em cosplay de Sidney Magal5000 acessosFutebol: conheça os times do coração de alguns rockstars

Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.

Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online