Rhevan: Gothic/Simphonic Metal de qualidade!
Resenha - One More Last Attempt - Rhevan
Por Christiano K.O.D.A.
Postado em 05 de dezembro de 2012
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Continuando seu eterno apoio às bandas nacionais, a Shinigami Records (www.shinigamirecords.com.br) surge agora com esse disco, produzido nos trinques, dessa banda oriunda de Campo Grande/MS. Prepare-se para um Gothic/Simphonic Metal de qualidade!
A pegada começa muito bem com "Brute Instinct" (após uma curta introdução), bem Heavy, e dominada pelos bumbos duplos do baterista Matheus Mattos. No entanto, os vocais de Daniele Navarro, suaves e melódicos, também roubam a cena. E sua voz hipnotizante e delicada é uma das características mais marcantes da Rhevan. A cantora está de parabéns por seu trabalho.
Ao longo das treze faixas, o que pode ser constatado é um som forte, pesado e muito coeso, com inúmeros arranjos e mudanças rítmicas, alçados por grande versatilidade do quinteto.
Verdade que os teclados acabam se sobressaindo um pouco na parte instrumental, especialmente em relação às guitarras, mas, de maneira geral, foram usados com muita competência. E que conste que a gravação é cristalina, méritos do baixista/vocalista Aldo Carmine, que cuidou da produção, mixagem e masterização do álbum.
Uma das canções mais inspiradas é "Disguised", rica, melodiosa – quase melancólica – e com um bonito solo. Nos trechos em que teclado e os bumbos "se encontram", a coisa fica explosiva!
As orquestrações e coros da faixa-título são outros elementos que tornam o material ainda mais atrativo. E vale lembrar que esses recursos aparecem em boa parte de "One More Last Attempt".
Interessante também é "Rainland", com uma levada empolgante e um tanto agressiva, e "Drunk With The Blood Of Saints", que... bem... assitam ao clipe aí abaixo, para admirar toda a beleza da canção.
Mas outra que também se destaca é a última música, "Gothic Love Affair", dividida em três partes, que totalizam treze belos minutos.
No encarte, duas coisas chamaram a atenção: notar que as músicas não são compostas por um ou dois integrantes do grupo, mas por todos, além de pessoas de fora, e uma questão que intriga: o fato de não constar o nome do músico responsável pelas gravações do teclado.
Enfim, mesmo não saindo do tradicional, a Rhevan tem tudo para despontar no seu estilo dentro do país. É apenas uma questão de acompanhar sua trajetória para constatar o fato.
http://www.rhevan.com/
https://www.facebook.com/rhevanband
http://www.myspace.com/rhevan
http://www.twitter.com/rhevan
http://www.youtube.com/rhevanofficial
http://www.reverbnation.com/rhevan
[email protected]
Outras resenhas de One More Last Attempt - Rhevan
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Mick Jagger elege seus álbuns e músicas favoritos dos Rolling Stones
"Crucificados Pelo Sistema", disco icônico do punk nacional, é relançado com bônus
A canção amaldiçoada do The Who que Roger Daltrey nunca mais vai cantar
O guitarrista que Brian May achava ser louco e perigoso; "muito à frente de todos nós"
Gene Simmons explica que o Kiss não tem mais autonomia para fazer o que quiser
Prestes a completar 80 anos, baterista Chris Slade (AC/DC, The Firm) anuncia aposentadoria
A brutalidade do Grave Digger em "Return of the Reaper"
A saga de Christopher Lee no Heavy Metal
O lendário baterista com quem Keith Richards odiou tocar: "Não tocava p*rra nenhuma!"
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
As 6 perguntas sobre Nando Reis que até hoje permanecem sem resposta
A canção de Neil Young que deixa Roger Waters praticamente sem palavras
A música dos Beatles que Paul McCartney considerava tão esquecível que mal lembrava dela
A polêmica capa do Bon Jovi mudada por seu vocalista porque "seria um suicídio profissional!"
Ofertas com até 57% em discos de vinil, CDs, celulares e acessórios na Amazon
Rush: A banda alternativa noventista que restaurou a fé de Geddy Lee no rock
Bon Jovi: o lado mais obscuro do grupo americano
Rob Halford: preso em "momento George Michael", vocalista foi salvo por tiras fãs


Kinetic Orbital Strike despeja treze bombas punk/crust destruidoras
Ürütaü - Trabalho de estreia, qualidade de veteranos
A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão



