Rhevan: quando o trabalho honesto gera frutos
Resenha - One More Last Attempt - Rhevan
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 28 de novembro de 2012
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Quem acompanha a trajetória do Rhevan deste o discreto "Perpetually" (09), sabe as dificuldades de uma banda que se prontifica a executar Symphonic Gothic Metal em pleno Mato Grosso do Sul. Mas o conjunto manteve-se atuante, liberando EPs, encarando os palcos até mesmo do Paraguai, e toda esta dedicação rendeu a participação na comentada coletânea "Hellstouch", promovida pela Shinigami Records em meados de 2012.
E não deu outra: após a coletânea chegar ao mercado, a própria Shinigami se prontificou a firmar parceria para o lançamento de um disco com a qualidade que o Rhevan almejava há anos. "One More Last Attempt" segue ainda mais refinado e com maior e natural preocupação para com os detalhes, mas mantendo exatamente a mesma proposta, fisgando o padrão melódico, vocalizações contrastantes e orquestrações que caracterizam ícones como Nightwish, Within Temptation e Epica.
Independente das influências, o Rhevan faz por merecer muitos elogios pelo seu grande poder comunicativo. Destaques imediatos vão para a incisiva abertura "Brute Instinct" e a já conhecida (mas ainda memorável) "One More Last Attempt". E o repertório segue digno de cuidadosa atenção, em especial pela ambiciosa "Gothic Love Affair", com nada menos do que 13 minutos para encerrar a audição de forma grandiosa.
O áudio novamente ficou aos cuidados do baixista Aldo Carmine no Anubis Estúdio, em Campo Grande (MS), que resultou na equilibrada presença de cada instrumento, com a polidez necessária e sem perder o fator distorção. Aliás, enquanto produto, "One More Last Attempt" somente peca pela falta de unidade do projeto gráfico, uma verdadeira colcha de retalhos com a presença das imagens que ilustraram seus antigos registros.
De qualquer forma, este é um trabalho honesto, com o Rhevan provando aos céticos que o trabalho duro poder, sim, gerar os merecidos frutos. Dúvidas quanto a isso? Bom, há algumas semanas o grupo assinou contrato com a gravadora alemã Metal Del Mundo para o lançamento deste álbum e também o do já citado debut "Perpetually", que alcançarão várias nações pelo globo. É por aí, pessoal!
Contato:
http://www.rhevan.com
http://www.myspace.com/rhevan
Formação:
Dani Navarro - voz
Thiago Azevedo - guitarra e voz
Gleydson Keyler - guitarra
Aldo Carmine - baixo
Matheus Mattos - bateria
Rhevan - One More Last Attempt
(2012 / Shinigami Records – nacional)
01. Brute Instinct
02. Disguised
03. One More Last Attempt
04. Dark Sunrise
05. Mistake Number Five
06. Couldn´t Read Your Lies
07. Drunk With The Blood Of Saints
08. Lady Of The Forest
09. Sleep, Sleep Quietly
10. The Dungeon
11. Rainland
12. You Parasite
13. Gothic Love Affair
Outras resenhas de One More Last Attempt - Rhevan
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Pela primeira vez, Dave Grohl fala abertamente sobre morte de Taylor Hawkins
A música que Angus Young diz resumir o AC/DC; "a gente estava ralando, fazendo turnê demais"
Andi Deris entende ser o momento certo para o Helloween lançar um novo "Keepers"
Rock in Rio anuncia lineup dos palcos principais nas duas noites voltadas ao rock
As 10 melhores bandas de thrash metal de todos os tempos, segundo o Loudwire
Assista o trailer de "Burning Ambition", documentário oficial do Iron Maiden
A melhor música de "No Prayer for the Dying", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O cantor que Brian Johnson do AC/DC acha a voz bonita demais para competir: "Não é justo"
Com câncer raro e agressivo, Ginger Wildheart anuncia que não fará tratamento
Sepultura não tocará seus maiores clássicos no show do Rock in Rio
Guns N' Roses anuncia show abrindo fim de semana da Fórmula 1 em Miami
A música do Rush inspirada por "Kashmir", do Led - e também por uma revista "diferente"
A exigência de John Petrucci que Mike Portnoy aceitou ao voltar para o Dream Theater
A opinião de John Petrucci sobre "Live After Death", clássico do Iron Maiden
Knotfest México anuncia atrações para sua edição 2026
B. B. King e o álbum de Rock que o saudoso bluesman considerava ter "mudado o mundo"
Kiko Loureiro: Afastamento do Angra começou antes do Megadeth
A reação de Charles Gavin, dos Titãs, ao encontrar seu grande ídolo do rock inglês


"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Em "Attitude Adjustment", Buzzcocks segue firme como referência de punk rock com melodia



