Soundgarden: melhor do que muito álbum lançado este ano

Resenha - King Animal - Soundgarden

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Allan Couto, Fonte: Delfos
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Hoje é uma data especial para os fãs do finado grunge. O Soundgarden, que acabou em 1997 e voltou em 2010, finalmente botou a mão na massa e está lançando hoje oficialemente o seu sexto CD, o primeiro desde Down on the Upside (1996), intitulado King Animal.
5000 acessosChester: restos mortais podem ser sepultados perto de Chris Cornell5000 acessosMarilyn Manson: é do cantor o vídeo mais assustador

Matéria originalmente publicada no site Delfos
http://www.delfos.jor.br

E repararam que eu disse "oficialmente" quando me referi ao lançamento? Quando o CD vazou antes da data, a banda resolveu soltá-lo oficialmente para streaming. Nós aproveitamos este lançamento e eu fui o escolhido para dar a minha opinião sobre o trabalho dos caras.

As expectativas eram as mais altas possíveis, pois eu sempre fui fã de Soundgarden, e o Chris Cornell entra fácil no meu top 10 de melhores vocalistas, ou seja, a resenha do CD já começou na minha cabeça com o Selo Delfiano Supremo. Mas aí eu ouvi várias vezes o álbum e cheguei a essa nota que você vê na resenha.

A primeira coisa que você tem que saber é que, mesmo King Animal tendo levado dois Alfredos, ele é melhor do que muito álbum lançado este ano. Mas em compensação, ele é o trabalho mais fraco da carreira do grupo. Levando em consideração que eles têm no currículo álbuns como Badmotorfinger e Superunknown, seria quase um milagre eles criarem algo melhor 16 anos depois.

King Animal não tem nenhum destaque. Todas as músicas são, vamos dizer, normais. Não senti em nenhum momento aquela pegada, aquele peso que eles tinham antes. Parece que a banda perdeu um pouco da sua força em criar riffs pesados e marcantes. Algo semelhante ao que aconteceu com o Pearl Jam no decorrer dos álbuns lançados depois de Ten e VS. Tudo bem que no caso da Geleia Perulenta a banda já criou uma nova identidade para o som deles, pois já se foram sete CDs depois de VS. E isso não aconteceu com o Soundgarden por falta de tempo. Pelo menos eu quero acreditar nisso.

Se quiser uma indicação de por onde começar no CD, tente com Been Away Too Long, que ganhou clipe. É a que mais chega perto da pegada de antigamente. Tente também Taree e Black Saturday. As dez restantes não farão diferença na sua vida se você não escuta-las, embora ouvir King Animal por completo seja altamente recomendável, pois só assim você pode discordar ou concordar comigo.

CURIOSIDADES:

- Essa é a minha resenha com a nota mais baixa em toda a história com o DELFOS. E infelizmente foi com uma banda que eu adoro.

- Ouvir Chris Cornell cantar com o Soundgarden é estranho. Eu já tinha me acostumado com ele no Audioslave e na sua carreira solo. Fica difícil desvincular a imagem dele desses projetos. Algo bem semelhante aconteceu quando eu ouvi Audioslave pela primeira vez, pois achei bem estranho ele cantando músicas mais leves.

- A edição de luxo de King Animal terá algumas faixas a mais como bônus. São versões demo de algumas das músicas presentes no CD.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de King Animal - Soundgarden

1996 acessosSoundgarden: banda mantém ótima sincronia5000 acessosSoundgarden: a banda está de volta, mas sem culhões3499 acessosSoundgarden: voltou pra valer e está no auge da forma

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 20 de novembro de 2012

Chester BenningtonChester Bennington
Restos mortais podem ser sepultados perto de Chris Cornell

1760 acessosPearl Jam: banda publica carta de aniversário para Chris Cornell0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Soundgarden"

CinemaCinema
As 10 melhores aparições de bandas em filmes

Chris CornellChris Cornell
A emocionante despedida de Tom Morello

SoundgardenSoundgarden
Cara compra vinil e recebe carta de fazer chorar

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Soundgarden"

Marilyn MansonMarilyn Manson
Segundo a Billboard, é dele o vídeo mais assustador

Heavy MetalHeavy Metal
Estressante, perturbador e faz mal ao coração

Marilyn MansonMarilyn Manson
7 coisas que você não sabia sobre ele

5000 acessosPreços: quanto custa para contratar a sua banda favorita5000 acessosBruce Dickinson: vocalistas que ele respeita e admira5000 acessosShow de Rock: as diferenças entre os anos 80 e 20104159 acessosJourney: "Steve Perry era um fenômeno humano", diz baixista do Styx5000 acessosRoberto Sabbag: Colecionador do Slayer e Heavy Metal em geral5000 acessosThe Police: uma idéia criada e visionada por Stewart Copeland

Sobre Allan Couto

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online