Glitter Magic: Som bem diferenciado e cativante
Resenha - Bad for Health - Glitter Magic
Por Junior Frascá
Postado em 20 de agosto de 2012
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Por mais que o mercado musical tenha passado por diversos problemas nos últimos anos, principalmente em face do crescimento da Pirataria, aliado à crise econômico-global, é fato que cada vez mais temos percebido o surgimento de grandes novas bandas, e muitas delas revivendo sons que fizeram sucesso no passado, introduzindo novos elementos e conseguindo grande ascensão junto ao público, fugindo dessa tendência de estagnação do mercado musical.
E esse é o caso dos mineiros de Juiz de Fora do GLITTER MAGIC, que investem num hard/heavy bem interessante, trazendo claras influências dos anos 80, mas incluindo certos elementos modernos que tornam seu som bem diferenciado e cativante, e com doses extras de peso, que chamam a atenção logo na primeira audição do material.
Mixado e masterizado por Jerry Torstensson (baterista do DRACONIAN) na Suécia, e tendo a belíssima arte gráfica feita por Marcelo Vasco (BORKNAGAR, VADER, etc.), o debut da banda impressiona pelo profissionalismo e pela qualidade, e coloca a banda como uma das grandes promessas do hard rock/metal nacional, pronta para atingir o sucesso.
Já na primeira faixa (que possuiu um clipe bem interessante, que pode ser conferido abaixo), é perceptível todas as qualidades da banda, com o vocalista Rhee Charles monstrando muita precisão e agressividade, e a dupla de guitarristas, Mauri Moore e Luqui Di Falco exarando riffs e solos precisos e memoráveis.
Além dessa, destacam-se ainda "The Dreamer´s Disease", bem hard rock, e com um refrão grudento; "Don´t" (que conta com a participação de Leandro Trombini nas guitarras), com alguns dos melhores riffs e solos do material, e com uma cozinha pulsante; a belíssima e emocional balada "Heal me", que conta com a participação de Diogo Dadalti nos celos, violinos e viola, além de Athos Batista nos teclados, e tem um resultado bem interesante; e a pesada "Daring the Dawn", que encerra com chave de ouro o disco, com fortes influências de metal tradicional.
Inclusive, a banda vem colhendo ótimos frutos deste lançamento, inclusive tendo assinado com a gravadora italiana Heart Of Steel Records, para distribuição do disco na Europa.
O GLITTER MAGIC, pois, é uma das grandes bandas de hard rock da atualidade, podendo facilmente ser colocada ao lado do H.E.AT., DYNAZTY, e dos brasileiros do KILLER KLOWNS como as grandes revelações do estilo nos últimos tempos. O que o futuro reserva para a banda não há como saber, mas que os caras tem muito potencial, isso é inegável. Corra já atrás do seu!
Bad for Health – Glitter Magic
(2012 – GM Records – Nacional)
Formação:
Rhee Charles – Vocais
Mauri Moore – Guitarras
Luqui Di Falco – Guitarra
Glux – Baixo
Andy Ravel – Bateria
Tracklist:
01. Bad for Health
02. The Dreamer's Disease
03. Don't
04. Snake Blood
05. Heal Me
06. Breathless
07. Amnesia
08. Living on Addiction
09. Love Proof
10. Daring the Dawn
Contatos:
Outras resenhas de Bad for Health - Glitter Magic
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



58 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de outubro
A música de 1983 que resumiu tudo de errado no rock americano, segundo Lemmy
A banda que recusou Rock in Rio 1985: "Pessoas decidiram que não era boa ideia"
Causa da morte de Phil Campbell, guitarrista do Motörhead, é revelada
Fabio Lione debocha de fala de Felipe Andreoli: "Inventaram hiato para eu sair do Angra?"
O guitarrista apontado como melhor do mundo que Alex Lifeson não curte: "Não me tocava"
Bruce Dickinson promete novo álbum "em um patamar bem acima de 'Mandrake Project'"
Aquiles Priester diz que Cronos, do Venom, "mudou o jogo"
Metallica inicia temporada de shows em Las Vegas e volta a tocar "...And Justice for All"
O vocalista que Tony Iommi demitiu do Black Sabbath porque ele "estava cheirando muita cocaína"
Slash anuncia álbum solo "Flying Blind" e confirma quatro shows no Brasil
Nicko McBrain quis deixar o Iron Maiden nos anos 1980 por ter errado em um show
Morre Lito Sousa, do Aviões e Músicas; veja sua relação com o rock
Mantas, guitarrista original do Venom, homenageia Cronos
Steve Lukather relança álbum que contou com Eddie Van Halen, Steve Vai e Slash
O solo de guitarra que mudou a forma como os solos passaram a ser feitos
O dia que os Beatles cantaram para 12% da população mundial
A reação de Brian May ao ser eleito pela Total Guitar melhor que Jimi Hendrix
O Julgamento do Metal Clássico: Rock Justice impressiona na estreia com "You've Been Served"
Carach Angren - O horror dentro da caixa em "Dance and Laugh Amongst the Rotten"
Animals (1977) - quando o Pink FLoyd resolveu chamar todo mundo de bicho
Moonspell - A grandiosidade do Heavy Metal e da música erudita em "Opus Diabolicum"
Resenha: "Hard-Fi" - Rosa Tattooada (2026)
Depois da ressurreição, Marilyn Manson declara vingança em novo álbum
O álbum pesado e melancólico do Soilwork que ajudou a salvar a minha vida
Iron Maiden: Grata surpresa e despedida perfeita do gigante
Death: Responsáveis por elevar a música pesada a novo nível



