Glitter Magic: Som bem diferenciado e cativante

Resenha - Bad for Health - Glitter Magic

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 9


Por mais que o mercado musical tenha passado por diversos problemas nos últimos anos, principalmente em face do crescimento da Pirataria, aliado à crise econômico-global, é fato que cada vez mais temos percebido o surgimento de grandes novas bandas, e muitas delas revivendo sons que fizeram sucesso no passado, introduzindo novos elementos e conseguindo grande ascensão junto ao público, fugindo dessa tendência de estagnação do mercado musical.

Drogas: As melhores músicas sobre o temaIndústria: 17 coisas que bandas novas simplesmente não entendem

E esse é o caso dos mineiros de Juiz de Fora do GLITTER MAGIC, que investem num hard/heavy bem interessante, trazendo claras influências dos anos 80, mas incluindo certos elementos modernos que tornam seu som bem diferenciado e cativante, e com doses extras de peso, que chamam a atenção logo na primeira audição do material.

Mixado e masterizado por Jerry Torstensson (baterista do DRACONIAN) na Suécia, e tendo a belíssima arte gráfica feita por Marcelo Vasco (BORKNAGAR, VADER, etc.), o debut da banda impressiona pelo profissionalismo e pela qualidade, e coloca a banda como uma das grandes promessas do hard rock/metal nacional, pronta para atingir o sucesso.

Já na primeira faixa (que possuiu um clipe bem interessante, que pode ser conferido abaixo), é perceptível todas as qualidades da banda, com o vocalista Rhee Charles monstrando muita precisão e agressividade, e a dupla de guitarristas, Mauri Moore e Luqui Di Falco exarando riffs e solos precisos e memoráveis.

Além dessa, destacam-se ainda "The Dreamer's Disease", bem hard rock, e com um refrão grudento; "Don't" (que conta com a participação de Leandro Trombini nas guitarras), com alguns dos melhores riffs e solos do material, e com uma cozinha pulsante; a belíssima e emocional balada "Heal me", que conta com a participação de Diogo Dadalti nos celos, violinos e viola, além de Athos Batista nos teclados, e tem um resultado bem interesante; e a pesada "Daring the Dawn", que encerra com chave de ouro o disco, com fortes influências de metal tradicional.

Inclusive, a banda vem colhendo ótimos frutos deste lançamento, inclusive tendo assinado com a gravadora italiana Heart Of Steel Records, para distribuição do disco na Europa.

O GLITTER MAGIC, pois, é uma das grandes bandas de hard rock da atualidade, podendo facilmente ser colocada ao lado do H.E.AT., DYNAZTY, e dos brasileiros do KILLER KLOWNS como as grandes revelações do estilo nos últimos tempos. O que o futuro reserva para a banda não há como saber, mas que os caras tem muito potencial, isso é inegável. Corra já atrás do seu!

Bad for Health - Glitter Magic
(2012 - GM Records - Nacional)

Formação:
Rhee Charles - Vocais
Mauri Moore - Guitarras
Luqui Di Falco - Guitarra
Glux - Baixo
Andy Ravel - Bateria

Tracklist:
01. Bad for Health
02. The Dreamer's Disease
03. Don't
04. Snake Blood
05. Heal Me
06. Breathless
07. Amnesia
08. Living on Addiction
09. Love Proof
10. Daring the Dawn

Contatos:

http://www.myspace.com/glittermagic

http://www.facebook.com/GlitterMagicBand


Outras resenhas de Bad for Health - Glitter Magic

Glitter Magic: A descontração do Hard Metal contemporâneoGlitter Magic: Disco de estreia de nível internacional




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Glitter Magic"


Drogas: As melhores músicas sobre o temaDrogas
As melhores músicas sobre o tema

Indústria: 17 coisas que bandas novas simplesmente não entendemIndústria
17 coisas que bandas novas simplesmente não entendem


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336