Glitter Magic: A descontração do Hard Metal contemporâneo
Resenha - Bad For Health - Glitter Magic
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 12 de junho de 2012
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Lá na primeira da década de 1980 apareceram alguns discos que eram muito pesados para os padrões do Hard Rock e consideravelmente acessíveis para o Heavy Metal propriamente dito. Neste sentido, a mídia especializada começou a referir-se a eles simplesmente como ‘Hard Metal’, e é neste nicho que podemos situar o Glitter Magic, grupo da cidade mineira de Juiz de Fora e que acabou de estrear com "Bad For Health".
Mas que fique claro que "Bad For Health" está longe de soar datado. O Glitter Magic soube como trabalhar e relacionar muitas características dos velhos tempos, colocando uma roupagem contemporânea cujo resultado final é pura energia distorcida e melódica. A descontração é praticamente palpável, em especial pela excelente interpretação do vocalista Rhee Charles, que canta com paixão e é dono de um timbre é perfeito para a proposta da banda.
Ainda que os quase 50 minutos de audição tenham muito a oferecer, o grande destaque fica por conta da furiosa abertura "Bad For Health", seguida de perto por "Don´t", a quase melancólica "The Dreamer's Disease" e "Amnésia". E a banda ganha muitos pontos por seguir seus próprios termos, se esquivando da previsibilidade na interessantíssima balada "Heal Me", movida a celos, violinos e viola.
O áudio é maciço, muito definido e com a correta dose de sujeira, mostrando o bom trabalho do guitarrista Mauri Moore, que assumiu as rédeas da gravação no estúdio da Ematech, na própria cidade natal do Glitter Magic, e tonificado pela mixagem e masterização do sueco Jerry Torstensson (Draconian). Além do impacto positivo que o repertório oferece, percebe-se toda a atenção dispensada ao cuidadoso aspecto visual de seus músicos e nos muitos detalhes ao longo do projeto gráfico.
Se fosse uma banda de um cenário efervescente como a Suécia, "Bad For Health" teria maiores chances de conquistar a repercussão que merece. Mas a realidade do Brasil, infelizmente, é outra... De qualquer forma, os europeus já estão de olho no que o Glitter Magic tem a oferecer, tanto que a gravadora italiana Heart Of Steel acabou de assinar com o grupo mineiro. Se o leitor aprecia os primórdios do Icon, algo do W.A.S.P. ou nomes atuais como Dynasty, certamente encontrará afinidades com este disco!
Contato:
http://www.myspace.com/glittermagic
http://www.reverbnation.com/glittermagicofficial
Formação:
Rhee Charles - voz
Mauri Moore - guitarra
Luqui Di Falco - guitarra
Glux - baixo
Andy Ravel - bateria
Glitter Magic - Bad For Health
(2012 / GM Records – nacional)
01. Bad For Health
02. The Dreamer's Disease
03. Don't
04. Snake Blood
05. Heal Me
06. Breathless
07. Amnesia
08. Living On Addiction
09. Love Proof
10. Daring The Dawn
Outras resenhas de Bad For Health - Glitter Magic
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A reação de Dirk Verbeuren ao anúncio do fim do Megadeth
Pearl Jam sobe ao palco pela primeira vez com Abe Laboriel Jr. na bateria
Shows que vão agitar São Paulo no segundo semestre de 2026.
Com ex-membros do Primal Fear e Gamma Ray, Fearless V anuncia primeiro álbum
A única banda de metal que nem o Metallica conseguiu superar, conforme Regis Tadeu
Os 5 melhores álbuns fora do metal de todos os tempos , segundo Kai Hansen
A superbanda com integrante dos Rolling Stones que Jimmy Page nunca esqueceu
A maior e melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Jerry Cantrell
O grave erro que o Oasis comete no palco, de acordo com Mick Jagger; "Isso não se faz"
A insana rotina matinal de Lemmy revelada pelo baterista do The Clash
"Eu odeio"; a canção que o Depeche Mode foi obrigado a lançar e vendeu mais de meio milhão
É verdade que John Paul Jones toca piano em "She's a Rainbow", dos Rolling Stones?
AC/DC tem penúltimo show da atual turnê cancelado devido ao mau tempo
A música que fracassou em inglês e virou um hit nacional dos anos 1960
O disco gravado por Rob Halford que Metal Hammer considera um dos piores do Judas Priest
A música rejeitada que originou a criação de uma das maiores bandas da história
"Nunca pesquisem Duality no YouTube", alerta fã de k-pop assustada com o Slipknot
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1987

Carach Angren - Sangue, mar e condenação no Holandês Voador
Moonspell - A grandiosidade do Heavy Metal e da música erudita em "Opus Diabolicum"
Resenha: "Hard-Fi" - Rosa Tattooada (2026)
Depois da ressurreição, Marilyn Manson declara vingança em novo álbum
O álbum pesado e melancólico do Soilwork que ajudou a salvar a minha vida
Pink Floyd: The Wall, análise e curiosidades sobre o filme



