Killer Klowns: Acessível, mas nada que tocaria em uma rádio

Resenha - Rollercoaster Ride - Killer Klowns

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

9


Não é só de Metal extremo e satanismo que o Triângulo Mineiro vive. Um bom exemplo é este quarteto de Uberlândia que trilha pelos caminhos do Hard Rock. Formada por William (vocal), Teets (guitarra), PC (baixo) e Baby (bateria) o grupo já lançou dois trabalhos em formato de EP antes deste debut, um auto intitulado e "Women Pleaser", ambos em 2010.

O som da banda soa maduro e possui um peso incomum em bandas do estilo. Mesmo com uma boa dose de melodia, levadas ora sacanas, ora mais nervosas, o som do grupo possui densidade e pode agradar também fãs da NWOBHM e Heavy Metal tradicional. Para ser mais preciso, o som do Killer Klowns é acessível, mas nada que tocaria em uma rádio comum.

publicidade

As guitarras possuem riffs e solos dignos de técnica apurada, além de um timbre muito bem escolhido, gostoso de ouvir. A cozinha segue uma linha simples, mas muito concisa. Os vocais de William são agradabilíssimos, sem destoar e mantendo um equilíbrio incomum.

Não tem como não destacar a faixa título e seu ritmo frenético com um refrão pegajoso, Until The End, que abre o disco e já possui um clipe. Wild Place (mais um bom refrão), a balada Save Your Tears (From Yourself), que possui belíssimos arranjos e um bom retoque de teclado, e Southern Flight, onde o próprio nome já define a pegada, são as que também chamam atenção.

publicidade

Tudo aqui demonstra grande profissionalismo. Desde a produção sonora, a cargo da própria banda, até o trabalho gráfico (com encarte recheado de fotos e informações) que ficou por conta de Guilherme Guidek. E vale destacar que este trabalho é mais um que conta com o apoio do Programa Municipal de Incentivo À Cultura de Uberlândia. Hard Rock de primeira.

http://www.killerklowns.com.br/

publicidade


Outras resenhas de Rollercoaster Ride - Killer Klowns

Killer Klowns: Qualidade e profissionalismo acima da média

Killer Klowns: Vibração positiva e boas doses de diversão




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Legião Urbana: a versão de Renato Rocha sobre a sua saídaLegião Urbana
A versão de Renato Rocha sobre a sua saída

Manowar: o dia em que a banda arregou pro Twisted SisterManowar
O dia em que a banda arregou pro Twisted Sister


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin