Killer Klowns: Qualidade e profissionalismo acima da média

Resenha - Rollercoaster Ride - Killer Klowns

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar Correções  

9


Sim, meus amigos, o Brasil é um dos maiores celeiros de excelentes bandas de rock da atualidade! Por todos os gêneros e subgêneros, do black metal ao rock clássico, podemos perceber uma infinidade de grandes bandas surgindo, e outras consolidando sua carreira mundo afora. E os mineiros do KILLER KLOWNS são mais uma prova disso, pois em seu debut já mostram qualidade e profissionalismo muito acima da média, sem ficar devendo nada a bandas já consagradas, inclusive internacionais.

Metallica: a letra que fez Hammett e Hetfield chorarem

Metallica: Jason explica o baixo apagado de And Justice For All

A banda toca um hard/heavy bem pesado e cativante, com músicas divertidas, repletas de grandes momentos, e que são capazes de animar até defunto, tamanha a competência dos músicos envolvidos. Aqui você encontrará todos os requisitos essenciais do estilo: riffs sujos e pegajosos, solos cheios de melodia, cozinha reta mais eficiente, e excelentes linhas vocais, com vários daqueles refrãos para se cantar junto logo após a primeira audição da bolachinha.

Além disso, a produção do material, feita pela própria banda, também é excelente (tendo sido possível graças ao apoio do Programa de Incentivo à Cultura de Uberlândia), permitindo que se perceba com clareza a excelência da música do quarteto.

Assim, faixas energéticas como "Until the End", "Rollercoaster Ride", "Addicted to Her" e "Wild Place" com certeza cairão nas graças dos fãs do bom e velho hard rock, tendo em vista as diversas influências aqui presentes, e que remetem ao que de melhor foi feito no estilo entre os anos 80 e início dos anos 90. E até as baladas "Years Gone By" e "Save Your Tears" se destacam, sem soar piegas, e trazendo ótimas melodias e arranjos.

Um debut de respeito, que já coloca o "Killer Klowns" entre as melhores bandas de hard rock do Brasil na atualidade, e pronta para expandir seus horizontes no exterior. Não deixem de conferir.

Rollercoaster Ride – Killer Klowns
(2012 - Heart Of Steel Records – Nacional)

Formação:
William - voz
Teets - guitarra
P.C. - baixo
Baby - bateria

01. Until The End
02. Rollercoaster Ride
03. Everytime
04. Addicted To Her
05. Years Gone By
06. Wild Place
07. You Can’t Win It All
08. Save Your Tears (From Yourself)
09. Southern Flight
10. Love Burns
11. Don’t Take My Heart


Outras resenhas de Rollercoaster Ride - Killer Klowns

Killer Klowns: Vibração positiva e boas doses de diversão

Killer Klowns: Acessível, mas nada que tocaria em uma rádio




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Metallica: a letra que fez Hammett e Hetfield choraremMetallica
A letra que fez Hammett e Hetfield chorarem

Metallica: Jason explica o baixo apagado de And Justice For AllMetallica
Jason explica o baixo apagado de And Justice For All


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin