RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

A maior banda ao vivo de todos os tempos, segundo Eddie Vedder do Pearl Jam

As bandas de rock que são influência para o lendário Almir Sater: "Eu sou roqueiro"

Fernanda desabafa sobre fã morto após show da Crypta; "Chorei tudo o que não tinha conseguido"

Yngwie Malmsteen deixou o jovem John Petrucci impressionado

A banda apenas uma "boa ideia" que Bono acredita ter aniquilado o espírito do U2

Como dois caras vindos do jazz ajudaram a criar um dos maiores clássicos do thrash metal

Metallica x Megadeth: a separação mais famosa da história do heavy metal

A jornada da música em dois séculos

Ozzy Osbourne assistia entrevistas de Ronnie James Dio em seus últimos anos, revela Sharon

A música que trouxe lágrimas aos olhos de Ozzy Osbourne em seu show de despedida

Os dois clássicos que Fabio Lione nunca cantaria numa banda cover

"Arrumaram um balde para eu não vomitar no carpete do Ozzy", lembra Nick Holmes

O músico do angraverso que em 20 anos nunca fez churrasco para Aquiles Priester

Os três álbuns do Iron Maiden que Dennis Stratton não gosta: "Notas esquisitas"

Fernando Deluqui explica erro na divulgação da morte de P.A. quando baterista estava em coma


Stamp

Rinoceronte: Rock cantado em português, sem rótulos

Resenha - Nasceu - Rinoceronte

Por
Postado em 17 de junho de 2012

A Rinoceronte é uma banda formada em novembro de 2007 em Santa Maria – RS. Trata-se de um Power trio formado por Paulo Noronha na voz e guitarra, Vinicius Brum no baixo e Luiz Henrique "Alemão" na bateria. O grupo já fez apresentações em vários festivais independentes pelo país, além de uma turnê de cerca de 15 shows próprios. Depois do lançamento do auto intitulado EP "Rinoceronte", em 2009, é gravado em 2010 o álbum "Nasceu", com um rock cantado em português, sem se prender a rótulos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

Na abertura de "Nasceu", temos a faixa "O choque", que nos traz um baixo pesado, de riff marcante. Vem seguida por "Caminhos", que segue o estilo que se estenderá por todo disco, que leva um riff pesado e bem trabalhado.

As letras do álbum, são quase sempre subjetivas e tratam de coisas universais, do cotidiano. "Espelhos" trata de uma auto avaliação na frente de tal objeto, e buscar a partir daí, voar mais alto em busca daquilo que se procura.

"Montanha", que vem com uma variação de tempo em seu final, e "Chaves e segredos" seguem a mesma linha das anteriores, e mesmo assim, o disco não se torna repetitivo. Vale destacar o trabalho da cozinha da Rinoceronte, além da linha e do timbre pesado do baixo, o baterista Luiz Henrique não deixa sequer uma música se tornar cansativa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

O ritmo segue forte em "Nasceu", uma das melhores do disco, para depois dar uma cadenciada com a bela "Furacão", com sua sonoridade psicodélica durante os versos.

Em "Regras do jogo", com uma levada de rock progressivo, baixo e bateria são mais uma vez o destaque, e é também uma das faixas onde o guitarrista entra no embalo dos outros integrantes e os três disparam riffs matadores no ouvinte durante uma bela passagem instrumental.

"Eu que não queria" fala de uma ressaca não desejada, mas inevitável e prepara o terreno para a melhor das músicas de "Nasceu". "Anda no Ar" emenda um riff nervoso, e segue por versos calmos, até explodir novamente no refrão. A faixa possui um videoclipe, que pode ser conferido no myspace do grupo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

Vale destacar, também, a produção impecável do disco. Assim, a Rinoceronte deixa mais um belo registro na história do rock santa-mariense e gaúcho, mostrando a força do rock no interior do estado, de onde já saíram bandas como Nocet e Fuga.

Faixas:
1 O Choque
2 Caminhos
3 Espelhos
4 Montanha
5 Chaves e Segredos
6 Nasceu
7 Furacão
8 Regras do Jogo
9 E Eu Que Não Queria
10 Anda No Ar

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps




publicidadeRogerio Antonio dos Anjos | Everton Gracindo | Thiago Feltes Marques | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Uilliam Rieffel

Gaúcho de São Gabriel - RS, 22 anos, Gestor Ambiental graduado na Universidade Federal do Pampa. Teve como porta de entrada para a música, as quatro primeiras faixas do Adios Amigos gravadas no espaço que ficaria em branco no lado B do k7 do Mamonas Assassinas. Colecionador de discos, com gosto musical que vai do Thrash Metal ao AOR, passando por outras vertentes do metal, até o Blues e um pouco de rock nacional e gaúcho. Tenta estar sempre atento às notícias de seus artistas favoritos e no cenário nacional de rock e heavy metal.
Mais matérias de Uilliam Rieffel.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS