A reação de Jimmy Page ao ouvir o primeiro álbum de Robert Plant pós-Led Zeppelin
Por André Garcia
Postado em 12 de fevereiro de 2024
Formado em 1968 a partir das cinzas do Yardbirds, o Led Zeppelin ao longo da década seguinte se consagrou uma das maiores bandas de rock que já existiram. Com hits como "Dazed and Confused", "Whote Lotta Love", "Stairway to Heaven" e "Kashmir" e "Achilles Last Stand", o quarteto reinventou o rock e revolucionou a música várias vezes.
Sua trajetória, entretanto, foi tragicamente encerrada em 1980 com a inesperada morte do baterista John Bonham. Os membros remanescentes precisaram de alguns anos para absorverem o baque e se adaptarem a uma nova realidade. Jimmy Page, por exemplo, só voltou à estrada em 1984 ao formar o The Firm. Robert Plant sacudiu a poeira um pouco mais cedo, e lançou já em 1982 seu primeiro trabalho pós-Led Zeppelin, o "Pictures At Eleven".
Conforme publicado pela Classic Rock, pouco antes do disco chegar às lojas o vocalista convidou Page para uma audição em primeira mão: "Ficamos sentados juntos, com minha mão em seu joelho, apenas ouvindo. Foi ali que ele soube então que eu estava seguindo por conta própria."
Com o passar dos tempos, Page e Plant se reaproximam em algumas ocasiões como o show do Live Aid em 1985, o álbum ao vivo "No Quarter" (1984) e a reunião do Led Zeppelin em 2007; mas em outros momentos eles se afastaram por caminhos separados.
"Nosso relacionamento é muito… imprevisível", confessou o vocalista com um sorriso. "Não sei se algum dia poderíamos falar sobre isso de forma tão racional. Por mais que eu saiba que algum dia a gente vá sentar e realmente discutir o que nós dois fizemos."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps