O grave problema do refrão de "Eagle Fly Free", segundo Fabio Lione
Por Gustavo Maiato
Postado em 30 de junho de 2022
A música "Eagle Fly Free" é um dos maiores clássicos do Helloween e até hoje é cantada pela banda alemã nos shows. Mas qual será o problema presente no refrão dessa música que incomoda o vocalista Fabio Lione, do Angra?
Em entrevista ao IbagensCast, no YouTube, Fabio Lione começou falando da importância das melodias de voz para as músicas do Angra.
"Quero que o Angra faça músicas boas, como sempre, com melodias convencionais, mas também com surpresas. No disco passado, criei sete melodias vocais, como ‘Magic Mirror’ e ‘Black Widow’s Web’. Gosto desses experimentos também. Foi legal ter uma música com gutural pela primeira vez na história. Quero fazer linhas atípicas dessa vez, que te deixem surpreso. Cantei no Rhapsody e as pessoas acham que é simplesmente um power metal, mas o trabalho e linhas vocais são muito complicadas. No Vision Divine também. Não significa que tentarei fazer um disco progressivo. É legal quando tem mudanças de acordes diferentes. Tipo, a maioria das bandas da Europa são boas, mas estou cansado. No final, percebo que o pessoal aprende uns quatro acordes e é isso", disse.
Em outro ponto, Fabio Lione disse que a melodia do refrão de "Eagle Fly Free" é "feita no piano" e de alguma forma falta "feeling".
"No caso da composição do Rafael Bittencourt, é sempre muito rico. Isso favorece o trabalho do vocalista, que pode fazer linhas vocais que não são simples. Uma música que é singular e progressiva pode ser simples e ficar na cabeça. No começo, você acha que é complicada, mas no final fica na cabeça. Não precisa compor só música simples para grudar na cabeça, tipo ‘Eagle Fly Free’. Dá para perceber que essa melodia foi composta com um teclado. Não gosto disso. Até gosto da música, mas não vou tentar fazer isso agora. Deu para ver que foi um cara que compôs daquela forma, falta feeling e fantasia. Depois de 30 anos, a banda precisa oferecer mais aos fãs", concluiu.
Confira a entrevista completa aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



64 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em abril
O ícone do metal progressivo que considera o Offspring uma piada
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
A banda brasileira com músicos ótimos e músicas ruins, segundo Regis Tadeu
Músicos da formação clássica do Guns N' Roses se reúnem com vocalista do Faster Pussycat
Quando uma turnê do Metallica virou um fiasco, e eles partiram atrás do Lemmy
Os 30 melhores discos de heavy metal lançados nesta década, segundo a Louder
Luis Mariutti se pronuncia sobre pedidos por participação em shows do Angra
Fabio Lione dá resposta curta e "sincerona" a fã que questionou hiato do Angra
Dez clássicos do rock com vocais terríveis, segundo site britânico
Roland Grapow: "Eu não me importo mais com fórmulas, só quero fazer Metal"
Regis Tadeu cita álbum constrangedor de comprar fora: "Como vou explicar na alfândega?"
Os discos dos Beatles que Nando Reis mais ouviu na vida
O disco que Paul Stanley nunca quis fazer; "Eu não tive escolha"
A lenda do sertanejo que gravou com Guns N' Roses e Alice in Chains - e engavetou o disco


"Holy Land", do Angra, será relançado em CD e LP
Por que Aquiles Priester não quis opinar nas músicas do show do Angra, segundo o próprio
O dia que Luis Mariutti e Roy Z vandalizaram as linhas de bateria de Rafael Rosa
As 35 melhores bandas brasileiras de rock de todos os tempos, segundo a Ultimate Guitar
Aquiles Priester quebra silêncio e revela por que aceitou reunião com Angra
Fabio Lione detona versão original de música do Angra: "Seria legal dizer que fiz 75% dessa"
A curiosa história do vocalista que foi cogitado no Angra e no Shaman
Andre Matos: ex-guitarrista relembra conversa com maestro; "o Shaman não foi normal"


