Os três baixistas que influenciaram o saudoso Canisso, do Raimundos
Por Mateus Ribeiro
Postado em 17 de março de 2023
O músico Canisso, um dos nomes mais importantes do rock brasileiro, faleceu no dia 13 de março, aos 57 anos de idade. O baixista original do Raimundos sofreu um infarto e infelizmente, não resistiu.
Em maio de 2020, Canisso concedeu entrevista ao jornalista Gastão Moreira e revelou quais foram as suas três maiores influências. Veja abaixo os músicos que influenciaram o saudoso baixista.
"Eu tenho três grandes influências assim. Eu tenho o Dee Dee Ramone, o Klaus Flouride do Dead Kennedys e aí eu boto o Rex Brown do Pantera, por causa da ‘coisa’ das escalas. Eu gosto do jeito que ele toca. Ele meio que acompanha a guitarra fielmente, ele não vai muito fazendo só a tônica assim, ele vai tentando fazer os riffs junto. Então, é uma coisa que eu tento fazer bastante também".
Ao ser questionado se costumava estudar muito, Canisso citou outro baixista que ele admirava.
"A minha forma de estudar é tirando as músicas que eu gosto. Por exemplo, ‘Ah, hoje eu tô a fim de tocar Faith No More’. Puta baixista do caralho, adoro [Billy Gould]. Então, eu vou atrás da cifra, tal, vou atrás do timbre e tento tocar junto. A minha escolha é tocar os baixistas que eu aprecio".
O vídeo completo pode ser visto a seguir. O trecho em que Canisso cita suas influências tem início por volta dos 3 minutos e meio.
O Raimundos anunciou no dia 16 de março que vai seguir na ativa. Veja abaixo mais detalhes.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps