Crunch Delights: Uma nova pérola do Goregrind brasileiro
Resenha - Under.Grind (CD-r) - Crunch Delights
Por Christiano K.O.D.A.
Fonte: Som Extremo
Postado em 23 de abril de 2012
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
A introdução mostra exatamente a que veio a banda curitibana: soltar o mais brilhante Goregrind em nossas orelhas! Nesta faixa, intitulada "Desfiguramento Genital", ouve-se trechos de filmes B, muitos flatos, gemidos e um belo de um suíno desesperado.
A boa impressão se mantém ao início da canção seguinte, "Infecção Hospitalar", certeira! Bom, na verdade, essa qualidade permanece por todo o disquinho, que soma cerca de dezesseis minutos de duração. Realmente, os caras dominam o estilo e fazem o som bem típico, só que, ao contrário de muito material por aí, "Under.Grind" é simplesmente empolgante demais!
Em especial a pedrada "Prazeres da Trituração" é doentiamente pegajosa. Aliás, como é possível notar, quase todas as treze composições estão em português, a julgar pelos títulos, já que infelizmente não há letras.
E aqui o ponto (mais) alto: pode até ser que eu queime minha língua, mas em quase vinte anos ouvindo barulho, esses talvez sejam os melhores vocais Goregrind que já ouvi. Nota 11 para Vúmito e Yuri (também baixista neste trabalho). Impressionante o quanto conseguem extrair de urros indecifráveis de suas pobres goelas e explorá-los de maneira eficiente nos arranjos musicais.
Em especial, um daqueles pig vocals chegam ao extremo do extremo, quase que parecendo a antiga mina que berrava no antigo Intestinal Disgorge.
E que distorção de baixo APAIXONANTE!!!! Esse é outro elemento sensacional do CD-r. Mas é preciso ser justo. Mesmo com tantas qualidades, a produção do material está um pouco irregular, especialmente pelo bumbo do baterista Marcio, que ficou alto demais na gravação. Além disso, os fabulosos gritos dos cantores também encobrem um pouco o som. Questão de mixagem mesmo.
Mas calma lá: o play é PERFEITAMENTE audível; no fundo, as observações acima são detalhes, se comparados à grandiosidade dessa maravilha.
Com isso, o Brasil conhece uma nova pérola do Goregrind, que certamente fará história no nosso underground. E é bom lembrar que a banda, que conta com outra formação atualmente, participa da coletânea "Old Grindered Days", que está sendo lançada enquanto você lê estas linhas. Fiquem muito atentos!
Crunch Delights – Under.Grind (CD-r)
Oh My Gore! Productions – 2011 – Brasil
http://www.myspace.com/crunchdelights
Tracklist
1- Desfiguramento Genital
2- Infecção Hospitalar
3- O Fenômeno da Putrafação
4- Corja Festilenta
5- Varal de Sete Corpos
6- Crunch Delights
7- Prazeres da Trituração
8- Country Gore
9- Harisson Faustin
10- Excisão Feminina
11- Hemospermia
12- Doença Venérea
13- Country Gore (versão 2)
Fonte: Som Extremo
http://somextremo.blogspot.com
@som_extremo
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Nirvana: "In Bloom" e o recado para quem canta sem entender a letra
O único instrumento que Gerson Conrad, do Secos & Molhados, era proibido de tocar
A banda de hard rock que irritava Tony Iommi, mas que vendeu mais que o Black Sabbath
A bronca que John Paul Jones tinha com os Beatles; "Eles escrevem boas músicas, mas..."
Os cinco melhores álbuns de Power Metal depois de 2000
Quem criou o vocal gutural? Alex Webster fala das origens do death metal e cita Lemmy
A banda que nunca gravou disco e virou o "Black Sabbath brasileiro", segundo Regis Tadeu
Os 10 melhores álbuns de 2025, segundo Mike Portnoy do Dream Theater
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
O rockstar que sofreu na mão de Lemmy; "acho que ele não vai me perdoar"
O solo de guitarra "colossal" que Brian May disse estar fora da sua alçada; "Nem em mil anos"
Como o tempo provou que o desapego do Lynyrd Skynyrd fazia todo o sentido
Alex Skolnick relembra momento de rivalidade entre Testament e Exodus
Linkin Park responde a uso de música pela administração Trump
Será que todo fã é um idiota? Quando a crítica ignora quem sustenta a música
Os álbuns do Metallica que seriam rejeitados por Cliff Burton, de acordo com James Hetfield
Ronnie James Dio sobre sua cantora preferida: "Ninguém chega perto!"
Regis Tadeu e o desconcertante vício que Angus Young não consegue largar

Edguy - O Retorno de "Rocket Ride" e a "The Singles" questionam - fim da linha ou fim da pausa?
Com muito peso e groove, Malevolence estreia no Brasil com seu novo disco
Coldplay: Eles já não são uma banda de rock há muito tempo



