Crunch Delights: Uma nova pérola do Goregrind brasileiro
Resenha - Under.Grind (CD-r) - Crunch Delights
Por Christiano K.O.D.A.
Fonte: Som Extremo
Postado em 23 de abril de 2012
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
A introdução mostra exatamente a que veio a banda curitibana: soltar o mais brilhante Goregrind em nossas orelhas! Nesta faixa, intitulada "Desfiguramento Genital", ouve-se trechos de filmes B, muitos flatos, gemidos e um belo de um suíno desesperado.
A boa impressão se mantém ao início da canção seguinte, "Infecção Hospitalar", certeira! Bom, na verdade, essa qualidade permanece por todo o disquinho, que soma cerca de dezesseis minutos de duração. Realmente, os caras dominam o estilo e fazem o som bem típico, só que, ao contrário de muito material por aí, "Under.Grind" é simplesmente empolgante demais!
Em especial a pedrada "Prazeres da Trituração" é doentiamente pegajosa. Aliás, como é possível notar, quase todas as treze composições estão em português, a julgar pelos títulos, já que infelizmente não há letras.
E aqui o ponto (mais) alto: pode até ser que eu queime minha língua, mas em quase vinte anos ouvindo barulho, esses talvez sejam os melhores vocais Goregrind que já ouvi. Nota 11 para Vúmito e Yuri (também baixista neste trabalho). Impressionante o quanto conseguem extrair de urros indecifráveis de suas pobres goelas e explorá-los de maneira eficiente nos arranjos musicais.
Em especial, um daqueles pig vocals chegam ao extremo do extremo, quase que parecendo a antiga mina que berrava no antigo Intestinal Disgorge.
E que distorção de baixo APAIXONANTE!!!! Esse é outro elemento sensacional do CD-r. Mas é preciso ser justo. Mesmo com tantas qualidades, a produção do material está um pouco irregular, especialmente pelo bumbo do baterista Marcio, que ficou alto demais na gravação. Além disso, os fabulosos gritos dos cantores também encobrem um pouco o som. Questão de mixagem mesmo.
Mas calma lá: o play é PERFEITAMENTE audível; no fundo, as observações acima são detalhes, se comparados à grandiosidade dessa maravilha.
Com isso, o Brasil conhece uma nova pérola do Goregrind, que certamente fará história no nosso underground. E é bom lembrar que a banda, que conta com outra formação atualmente, participa da coletânea "Old Grindered Days", que está sendo lançada enquanto você lê estas linhas. Fiquem muito atentos!
Crunch Delights – Under.Grind (CD-r)
Oh My Gore! Productions – 2011 – Brasil
http://www.myspace.com/crunchdelights
Tracklist
1- Desfiguramento Genital
2- Infecção Hospitalar
3- O Fenômeno da Putrafação
4- Corja Festilenta
5- Varal de Sete Corpos
6- Crunch Delights
7- Prazeres da Trituração
8- Country Gore
9- Harisson Faustin
10- Excisão Feminina
11- Hemospermia
12- Doença Venérea
13- Country Gore (versão 2)
Fonte: Som Extremo
http://somextremo.blogspot.com
@som_extremo
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Nem Robert Plant se atreve: a música que ele diz não conseguir cantar de jeito nenhum
O melhor baixista da história do heavy metal, segundo o Loudwire
Pink Floyd é homenageado em nova espécie de peixe raro descoberta por pesquisadores brasileiros
O melhor guitarrista de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
A melhor música do primeiro disco do Iron Maiden, segundo o Loudwire
A música que Brian Johnson chamou de uma das melhores do rock: "Tão bonita e honesta"
Ex-Arch Enemy, Alissa White-Gluz anuncia sua nova banda, Blue Medusa
A melhor banda de rock progressivo para cada letra do alfabeto, segundo a Loudwire
O clássico do Metallica que fez James Hetfield se encolher: "Aquilo foi ruim"
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Stray Cats anuncia volta à estrada após recuperação de Brian Setzer
As músicas "esquecidas" apontadas pela Metal Edge como algumas das melhores do Megadeth
O filme de guerra que inspirou uma das maiores músicas do Metallica de todos os tempos
A piada de Phil Lynott sobre o Black Sabbath que fez Tony Iommi cair na risada
A atração do Rock in Rio que "as pessoas já viram 500 vezes"
A banda Slipknot é satânica? O que diz Corey Taylor?
A declaração de Humberto Gessinger que fez Lulu Santos se afastar dos Engenheiros do Hawaii
O erro que Erasmo Carlos cometeu, mas que Roberto Carlos driblou pra se tornar maior do Brasil


Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Em "Attitude Adjustment", Buzzcocks segue firme como referência de punk rock com melodia
"Ritual" e o espetáculo sensorial que marcou a história do metal nacional
Iron Maiden: uma análise sincera de "Senjutsu"



