Crunch Delights: Uma nova pérola do Goregrind brasileiro

Resenha - Under.Grind (CD-r) - Crunch Delights

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Christiano K.O.D.A., Fonte: Som Extremo
Enviar Correções  

publicidade

8


A introdução mostra exatamente a que veio a banda curitibana: soltar o mais brilhante Goregrind em nossas orelhas! Nesta faixa, intitulada "Desfiguramento Genital", ouve-se trechos de filmes B, muitos flatos, gemidos e um belo de um suíno desesperado.

Sepultura: saiba mais sobre as visões religiosas de DerrickSlash: Saul Hudson explica qual a origem de seu apelido

A boa impressão se mantém ao início da canção seguinte, "Infecção Hospitalar", certeira! Bom, na verdade, essa qualidade permanece por todo o disquinho, que soma cerca de dezesseis minutos de duração. Realmente, os caras dominam o estilo e fazem o som bem típico, só que, ao contrário de muito material por aí, "Under.Grind" é simplesmente empolgante demais!

Em especial a pedrada "Prazeres da Trituração" é doentiamente pegajosa. Aliás, como é possível notar, quase todas as treze composições estão em português, a julgar pelos títulos, já que infelizmente não há letras.

E aqui o ponto (mais) alto: pode até ser que eu queime minha língua, mas em quase vinte anos ouvindo barulho, esses talvez sejam os melhores vocais Goregrind que já ouvi. Nota 11 para Vúmito e Yuri (também baixista neste trabalho). Impressionante o quanto conseguem extrair de urros indecifráveis de suas pobres goelas e explorá-los de maneira eficiente nos arranjos musicais.

Em especial, um daqueles pig vocals chegam ao extremo do extremo, quase que parecendo a antiga mina que berrava no antigo Intestinal Disgorge.

E que distorção de baixo APAIXONANTE!!!! Esse é outro elemento sensacional do CD-r. Mas é preciso ser justo. Mesmo com tantas qualidades, a produção do material está um pouco irregular, especialmente pelo bumbo do baterista Marcio, que ficou alto demais na gravação. Além disso, os fabulosos gritos dos cantores também encobrem um pouco o som. Questão de mixagem mesmo.

Mas calma lá: o play é PERFEITAMENTE audível; no fundo, as observações acima são detalhes, se comparados à grandiosidade dessa maravilha.

Com isso, o Brasil conhece uma nova pérola do Goregrind, que certamente fará história no nosso underground. E é bom lembrar que a banda, que conta com outra formação atualmente, participa da coletânea "Old Grindered Days", que está sendo lançada enquanto você lê estas linhas. Fiquem muito atentos!

Crunch Delights – Under.Grind (CD-r)
Oh My Gore! Productions – 2011 – Brasil

http://www.myspace.com/crunchdelights

Tracklist
1- Desfiguramento Genital
2- Infecção Hospitalar
3- O Fenômeno da Putrafação
4- Corja Festilenta
5- Varal de Sete Corpos
6- Crunch Delights
7- Prazeres da Trituração
8- Country Gore
9- Harisson Faustin
10- Excisão Feminina
11- Hemospermia
12- Doença Venérea
13- Country Gore (versão 2)

Fonte: Som Extremo
http://somextremo.blogspot.com
@som_extremo



Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Sepultura: saiba mais sobre as visões religiosas de DerrickSepultura
Saiba mais sobre as visões religiosas de Derrick

Slash: Saul Hudson explica qual a origem de seu apelidoSlash
Saul Hudson explica qual a origem de seu apelido


Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.

Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin adWhipDin