Crunch Delights: Uma nova pérola do Goregrind brasileiro

Resenha - Under.Grind (CD-r) - Crunch Delights

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Christiano K.O.D.A., Fonte: Som Extremo
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


A introdução mostra exatamente a que veio a banda curitibana: soltar o mais brilhante Goregrind em nossas orelhas! Nesta faixa, intitulada “Desfiguramento Genital”, ouve-se trechos de filmes B, muitos flatos, gemidos e um belo de um suíno desesperado.
5000 acessosRock In Rio: Freddie Mercury desdenhou dos artistas brasileiros em 19855000 acessosBayley, Wilson e Cherone: grandes erros na história de grandes bandas

A boa impressão se mantém ao início da canção seguinte, “Infecção Hospitalar”, certeira! Bom, na verdade, essa qualidade permanece por todo o disquinho, que soma cerca de dezesseis minutos de duração. Realmente, os caras dominam o estilo e fazem o som bem típico, só que, ao contrário de muito material por aí, “Under.Grind” é simplesmente empolgante demais!

Em especial a pedrada “Prazeres da Trituração” é doentiamente pegajosa. Aliás, como é possível notar, quase todas as treze composições estão em português, a julgar pelos títulos, já que infelizmente não há letras.

E aqui o ponto (mais) alto: pode até ser que eu queime minha língua, mas em quase vinte anos ouvindo barulho, esses talvez sejam os melhores vocais Goregrind que já ouvi. Nota 11 para Vúmito e Yuri (também baixista neste trabalho). Impressionante o quanto conseguem extrair de urros indecifráveis de suas pobres goelas e explorá-los de maneira eficiente nos arranjos musicais.

Em especial, um daqueles pig vocals chegam ao extremo do extremo, quase que parecendo a antiga mina que berrava no antigo Intestinal Disgorge.

E que distorção de baixo APAIXONANTE!!!! Esse é outro elemento sensacional do CD-r. Mas é preciso ser justo. Mesmo com tantas qualidades, a produção do material está um pouco irregular, especialmente pelo bumbo do baterista Marcio, que ficou alto demais na gravação. Além disso, os fabulosos gritos dos cantores também encobrem um pouco o som. Questão de mixagem mesmo.

Mas calma lá: o play é PERFEITAMENTE audível; no fundo, as observações acima são detalhes, se comparados à grandiosidade dessa maravilha.

Com isso, o Brasil conhece uma nova pérola do Goregrind, que certamente fará história no nosso underground. E é bom lembrar que a banda, que conta com outra formação atualmente, participa da coletânea "Old Grindered Days", que está sendo lançada enquanto você lê estas linhas. Fiquem muito atentos!

Crunch Delights – Under.Grind (CD-r)
Oh My Gore! Productions – 2011 – Brasil

http://www.myspace.com/crunchdelights

Tracklist
1- Desfiguramento Genital
2- Infecção Hospitalar
3- O Fenômeno da Putrafação
4- Corja Festilenta
5- Varal de Sete Corpos
6- Crunch Delights
7- Prazeres da Trituração
8- Country Gore
9- Harisson Faustin
10- Excisão Feminina
11- Hemospermia
12- Doença Venérea
13- Country Gore (versão 2)

Fonte: Som Extremo
http://somextremo.blogspot.com
@som_extremo

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Crunch Delights"

Rock In RioRock In Rio
Mercury desdenhou dos artistas brasileiros em 1985

VocalistasVocalistas
Três grandes erros na história de três grandes bandas

Classic RockClassic Rock
Os 50 maiores álbuns de rock progressivo

5000 acessosMetallica e Lady Gaga: veja a performance conjunta no Grammy5000 acessosVocalistas: as vozes mais agudas do Metal segundo o Noisecreep5000 acessosZodíaco True: Os perfis de cada signo em versão Headbanger5000 acessosGuns N' Roses: transtorno bipolar, a doença de Axl Rose5000 acessosLinkin Park: Bennington fala sobre alcoolismo e abuso na infância5000 acessosVirais true: vídeos sobre Rock e Heavy Metal que bombaram em 2012

Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.

Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online