Warpath: EP traz sete faixas, sendo três ao vivo
Resenha - Massacre - Warpath
Por Vitor Franceschini
Postado em 10 de março de 2012
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Este segundo trabalho da banda paraense Warpath tem uma bela cara de um full-length e o fato de ser um EP passa despercebido, principalmente porque o disco é composto por 7 faixas, sendo três delas ao vivo (gravadas na Rádio Cultura de Belém/PA) que possuem boa qualidade de gravação e não parecem estar em tal formato.
O som da banda é focado no Thrash Metal, mas possui muitas nuances de Metal extremo oitentista. Os nomes que me vieram à cabeça ao ouvir o Warpath foram Possessed, Death (dos primórdios), Kreator e Exodus. Os riffs de guitarras são bem influenciados pelo grupo de Jeff Becerra e Cia.
Mas, como é de praxe, a banda sabe e muito bem incrementar suas próprias características, como os vocais do também baixista Márcio. Os gritos rasgados e insanos caíram muito bem à sonoridade do grupo, sendo envolto por um instrumental que ao mesmo tempo em que soa cru, mostra garra e poder de fogo. As guitarras muitas vezes são cortantes, com solos bem executados. O baixo é versátil e a bateria segura a onda muito bem.
Meus destaques ficam para World’s Decay, que possui um belo trabalho de solos e variação e para Legacy Of War, com seu belo trabalho de cordas e uma interessante melodia, além de um refrão pegajoso. Dentre as três bônus ao vivo, fico com a trabalhada Torture Until The Soul.
Um belo trabalho, que por se tratar de um EP merece também o destaque da parte gráfica, que ficou profissional e bem com a cara do som da banda. Que venha o debut!
Outras resenhas de Massacre - Warpath
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 10 melhores bandas da história do metal, segundo o Loudwire
O dia em que Phil Lynott disse a um fã famoso: "acabarei com o Thin Lizzy por sua causa"
Entre a Sombra e o Futuro - Como Halford, Astbury, Danzig e Dickinson desafiaram seu passado
Deathfeast Open Air terá 33 bandas em 3 dias de shows na edição de 2026 do festival
O maior guitarrista da história da música pesada, segundo o Loudwire
Quando David Gilmour teve que ouvir "música comercial" para gravar um disco do Pink Floyd
James Hetfield pede namorada em casamento debaixo d'água
O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
Por que o Metallica demorou tanto tempo para gravar um clipe, segundo Lars Ulrich
Nergal recebe box do Sepultura de Jairo Guedz e fica admirado com seu conteúdo
Gabriela Abud anuncia saída da banda Nervosa
A música do Megadeth que é um "pop country de gosto duvidoso", segundo o Heavy Consequence
A música épica que tem uma das melhores melodias do Dream Theater, segundo o Loudwire
A banda chamada de "novo Led Zeppelin" que tinha Metallica no bolso, e mesmo assim não estourou
Regis Tadeu comenta morte do lendário guitarrista Phil Campbell
Slash: o vício infernal que mais deu trabalho para ele se livrar
A música do Genesis que virou hit, mas Phil Collins não cantava; "Não sei do que ela fala"
O melhor álbum ao vivo da história segundo Lars Ulrich (Metallica)

"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Em "Attitude Adjustment", Buzzcocks segue firme como referência de punk rock com melodia
Alice In Chains: Sete músicas, que podem mudar a vida de uma pessoa



