Warpath: EP traz sete faixas, sendo três ao vivo
Resenha - Massacre - Warpath
Por Vitor Franceschini
Postado em 10 de março de 2012
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Este segundo trabalho da banda paraense Warpath tem uma bela cara de um full-length e o fato de ser um EP passa despercebido, principalmente porque o disco é composto por 7 faixas, sendo três delas ao vivo (gravadas na Rádio Cultura de Belém/PA) que possuem boa qualidade de gravação e não parecem estar em tal formato.
O som da banda é focado no Thrash Metal, mas possui muitas nuances de Metal extremo oitentista. Os nomes que me vieram à cabeça ao ouvir o Warpath foram Possessed, Death (dos primórdios), Kreator e Exodus. Os riffs de guitarras são bem influenciados pelo grupo de Jeff Becerra e Cia.
Mas, como é de praxe, a banda sabe e muito bem incrementar suas próprias características, como os vocais do também baixista Márcio. Os gritos rasgados e insanos caíram muito bem à sonoridade do grupo, sendo envolto por um instrumental que ao mesmo tempo em que soa cru, mostra garra e poder de fogo. As guitarras muitas vezes são cortantes, com solos bem executados. O baixo é versátil e a bateria segura a onda muito bem.
Meus destaques ficam para World’s Decay, que possui um belo trabalho de solos e variação e para Legacy Of War, com seu belo trabalho de cordas e uma interessante melodia, além de um refrão pegajoso. Dentre as três bônus ao vivo, fico com a trabalhada Torture Until The Soul.
Um belo trabalho, que por se tratar de um EP merece também o destaque da parte gráfica, que ficou profissional e bem com a cara do som da banda. Que venha o debut!
Outras resenhas de Massacre - Warpath
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O álbum do Metallica que Paulo Ricardo adora: "Obra-prima, canções maravilhosas"
5 versões brasileiras que estragaram clássicos do rock
As três melhores músicas do Iron Maiden escritas por Steve Harris, segundo Nicko McBrain
Kirk Hammett implorou para Jason Newsted ficar no Metallica
5 clássicos do rock nacional com letras muito mais pesadas do que parecem
Os 10 discos essenciais do metal sinfônico, segundo a Louder
A canção dos anos 50 que unia George Harrison e David Gilmour; "Cada parte é perfeita"
Com Strokes e Gorillaz, Primavera Sound Brasil divulga programação por dia e venda de ingressos
O apoio de Ozzy Osbourne à comunidade LGBTQ+ em 1989
A música mais bonita do Radiohead de todos os tempos, segundo Thom Yorke
A música lado B que salvou o AC/DC quando a banda estava perto de desistir
O melhor guitarrista vivo do mundo, segundo o lendário Eric Clapton
O hit que virou hino da Copa sem jabá nem marketing, segundo Regis Tadeu
O músico que Eddie Van Halen tentou levar pro Van Halen, mas ele recusou o convite
O cara que Dave Grohl sempre considerou do Foo Fighters: "Devia estar na banda"
Cinco músicas que parecem ser românticas, mas não são
A melhor música de heavy metal lançada a cada ano desde 1970, em lista do Loudwire
A banda que fez Robert Plant se envergonhar de ser ícone do rock


"Transpiração Contínua Prolongada" levou skate, rua e atitude para o topo do rock brasileiro
O Triunfo do Hard Rock Melódico: Tyketto alcança a excelência com "Closer To The Sun"
Deep Purple: Peso e melodia na medida certa em "SPLAT!"
Brasileiro Puukkojunkkari faz ótimo punk/hardcore extremo cantando em finlandês



