Warpath: Thrash visceral feito em cima da escola clássica
Resenha - Massacre - Warpath
Por Christiano K.O.D.A.
Postado em 22 de fevereiro de 2012
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Thrash Metal de primeira linha na área. Oriunda de Ananindeua/Pará, a Warpath, surgida em 2000, demonstra neste EP que a experiência acumulada ao longo de sua trajetória permitiu um trabalho bastante conciso.
O material contém quatro faixas de estúdio e outras três ao vivo, gravadas na rádio Cultura FM de Belém. A primeira leva tem uma produção superior (aliás, muito boa), mas a segunda também está ótima. Aliás, nem parece ter sido gravada ao vivo.
E o Thrash visceral do conjunto é feito em cima da escola clássica do estilo. Altamente veloz, "Massacre" é uma pancada feroz e bem acabada. Como não poderia deixar de ser, apresentam uma rifferama numerosa e empolgante que, com o apoio da cozinha, resultam em composições que alternam trechos mais cadenciados com os mais rápidos (e dominantes no disquinho, como já dito).
Logicamente que os solos também estão lá e este talvez seja um dos pontos mais altos da banda. O melhor é que estão bem distribuídos no CD e portanto, em momento nenhum se tornam maçantes. Muito pelo contrário.
"Bombs with American Stamps" e sua estrutura diversificada abre bem o trabalho, que mantém o nível até o final. Portanto, dentro desse trabalho homogêneo, é difícil destacar alguma canção. Talvez a trabalhada "Legacy of War", cujo baixo deu um show, seja outro bom exemplo de representatividade do som da Warpath.
No geral, bandas como Death (antigo) e Slayer vêm à mente ao escutar o EP. Não há, portanto, algo inovador no som do grupo. Isso não é, de jeito nenhum, um desprestígio. No entanto, deve-se ter consciência sobre aquela velha questão da faca de dois gumes: se por um lado toda banda tem uma proposta, mas não existem regras ditando que deveriam sempre criar músicas revolucionárias, por outro, é sempre preciso tomar cuidado para não ficarem no gigantesco caldeirão da mesmice.
No caso aqui, certamente que os caras passam o recado com competência e, pela qualidade demonstrada, se sobressaem facilmente. Logo, headbangers não devem perder mais tempo para adquirir "Massacre". A banda tem tudo para continuar crescendo e se tornar uma das grandes representantes do Thrash Metal nacional.
Quem tiver curiosidade pode assistir a um clipe de "Radio Hell", que NÃO faz parte do EP, mas que mostra um pouco do trabalho do conjunto.
Warpath – Massacre (EP)
Fábrica Sonora – 2010 – Brasil
http://www.myspace.com/warpathband
Tracklist
1. Bombs With American Stamps
2. Atomic Discharge / To Kill Is The Sentence
3. World's Decay
4. Legacy of War
5. Eternal Violence (Live)
6. Destroying Our Beliefs (Live)
7. Tortured Until The Soul (Live)
Fonte: Som Extremo
http://somextremo.blogspot.com
Outras resenhas de Massacre - Warpath
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Manowar tocará "Kings of Metal" e "Fighting the World" na íntegra em shows de 2027
Ex-capitão da seleção inglesa é fã de heavy metal e já bateu uma bola com o Iron Maiden
As 11 melhores bandas de rock progressivo dos EUA, segundo a Loudwire
O maior riff de guitarra de todos os tempos, segundo Tony Iommi do Black Sabbath
Edu Falaschi gravará novo videoclipe em castelo e convida fãs para participarem da produção
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
Rush compartilha mensagem aos fãs após primeiros shows da turnê "Fifty Something"
O melhor álbum de pop punk de todos os tempos, segundo o Loudwire
Os dois melhores bateristas do rock de todos os tempos, segundo John Bonham
Jason Newsted diz que Metallica é, na prática, uma dupla de James Hetfield e Lars Ulrich
A banda que Chris Cornell integraria se convidassem; "Ele nunca me chamou"
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
Ninguém sabe quando o novo álbum do King Diamond sai, revela guitarrista e produtor
Bruce Dickinson libera making of de videoclipe gravado no Brasil
A banda americana dos anos 1970 que é a maior influência da nova baterista do Rush
Quem vendeu mais discos no Brasil, Metallica ou Iron Maiden?
O profundo verso de Raul Seixas que Clarice Lispector reproduziu no seu livro
A música feita para zoar jovens descolados que se tornou um clássico dos anos 90



Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos
Tarja Turunen: Frisson Noir - o álbum que os fãs sempre quiseram ouvir
Michael Jackson - "Thriller" é clássico. Mas é mesmo uma obra-prima?
Em 1977 o Pink Floyd convenceu-se de que poderia voltar a ousar



