Warpath: Thrash visceral feito em cima da escola clássica
Resenha - Massacre - Warpath
Por Christiano K.O.D.A.
Postado em 22 de fevereiro de 2012
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Thrash Metal de primeira linha na área. Oriunda de Ananindeua/Pará, a Warpath, surgida em 2000, demonstra neste EP que a experiência acumulada ao longo de sua trajetória permitiu um trabalho bastante conciso.
O material contém quatro faixas de estúdio e outras três ao vivo, gravadas na rádio Cultura FM de Belém. A primeira leva tem uma produção superior (aliás, muito boa), mas a segunda também está ótima. Aliás, nem parece ter sido gravada ao vivo.
E o Thrash visceral do conjunto é feito em cima da escola clássica do estilo. Altamente veloz, "Massacre" é uma pancada feroz e bem acabada. Como não poderia deixar de ser, apresentam uma rifferama numerosa e empolgante que, com o apoio da cozinha, resultam em composições que alternam trechos mais cadenciados com os mais rápidos (e dominantes no disquinho, como já dito).
Logicamente que os solos também estão lá e este talvez seja um dos pontos mais altos da banda. O melhor é que estão bem distribuídos no CD e portanto, em momento nenhum se tornam maçantes. Muito pelo contrário.
"Bombs with American Stamps" e sua estrutura diversificada abre bem o trabalho, que mantém o nível até o final. Portanto, dentro desse trabalho homogêneo, é difícil destacar alguma canção. Talvez a trabalhada "Legacy of War", cujo baixo deu um show, seja outro bom exemplo de representatividade do som da Warpath.
No geral, bandas como Death (antigo) e Slayer vêm à mente ao escutar o EP. Não há, portanto, algo inovador no som do grupo. Isso não é, de jeito nenhum, um desprestígio. No entanto, deve-se ter consciência sobre aquela velha questão da faca de dois gumes: se por um lado toda banda tem uma proposta, mas não existem regras ditando que deveriam sempre criar músicas revolucionárias, por outro, é sempre preciso tomar cuidado para não ficarem no gigantesco caldeirão da mesmice.
No caso aqui, certamente que os caras passam o recado com competência e, pela qualidade demonstrada, se sobressaem facilmente. Logo, headbangers não devem perder mais tempo para adquirir "Massacre". A banda tem tudo para continuar crescendo e se tornar uma das grandes representantes do Thrash Metal nacional.
Quem tiver curiosidade pode assistir a um clipe de "Radio Hell", que NÃO faz parte do EP, mas que mostra um pouco do trabalho do conjunto.
Warpath – Massacre (EP)
Fábrica Sonora – 2010 – Brasil
http://www.myspace.com/warpathband
Tracklist
1. Bombs With American Stamps
2. Atomic Discharge / To Kill Is The Sentence
3. World's Decay
4. Legacy of War
5. Eternal Violence (Live)
6. Destroying Our Beliefs (Live)
7. Tortured Until The Soul (Live)
Fonte: Som Extremo
http://somextremo.blogspot.com
Outras resenhas de Massacre - Warpath
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Pistas a distâncias diferentes e com mesmo preço no show do AC/DC? Entenda
Meet & Greet com Dave Mustaine, que custa mais que um salário mínimo, está esgotado
O melhor baterista de todos os tempos, segundo o lendário Jeff Beck
A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
Jon busca inspiração no Metallica para shows de reunião do Bon Jovi
Ingressos do AC/DC em São Paulo variam de R$425 a R$1.590; confira os preços
Tuomas Holopainen explica o real (e sombrio) significado de "Nemo", clássico do Nightwish
Por que Angra não chamou Marco Antunes de volta, segundo Rafael Bittencourt
O hino do metal moderno cuja introdução nasceu de forma "telepática"
Candidata a Miss Mundo Chile leva death metal ao concurso de beleza
A banda com quem Ronnie James Dio jamais tocaria de novo; "não fazia mais sentido pra mim"
Robert Plant conta como levou influência de J. R. R. Tolkien ao Led Zeppelin
Gus G explica por que Ozzy ignorava fase com Jake E. Lee na guitarra
Quando Lemmy destruiu uma mesa de som de 2 milhões de dólares com um cheeseburguer
As músicas que o AC/DC deve tocar no Brasil, segundo histórico dos shows recentes


Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Em "Chosen", Glenn Hughes anota outro bom disco no currículo e dá aula de hard rock
Ànv (Eluveitie) - Entre a tradição celta e o metal moderno
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva
Soulfly: a chama ainda queima
Quando o Megadeth deixou o thrash metal de lado e assumiu um risco muito alto


