A prática que RPM e Chacrinha faziam que fez dona do Circo Voador barrar a banda
Por Gustavo Maiato
Postado em 15 de março de 2023
O RPM é uma das mais populares e influentes bandas de rock brasileiras da década de 1980. Formada em São Paulo em 1983, são conhecidos por sucessos como "Revoluções Por Minuto", "Rádio Pirata", "Olhar 43" e "Louras Geladas".
Em entrevista ao Corredor 5, Maria Juça, diretora da tradicional casa de show carioca Circo Voador, comentou sobre a ocasião em que decidiu barrar a banda de tocar.
"O RPM tem uma passagem engraçada. Eles chegaram atrasados em um festival. Eles pagavam jabá para o Chacrinha, fazendo show no subúrbio, de playback. Eu odiava aquilo, porque no Circo Voador era ao contrário. Era tudo exposto. Se tocasse mal, aparecia isso. Eu ficava com ódio com essa enganação. Aí, uma vez que o Paulo não chegou no festival eu falei que ele não ia tocar! Eles já tinham um baita nome! Eles atrasaram porque estavam fazendo playback para o Chacrinha. Disse para eles voltarem. Eles eram quase um rock inglês aqui. Aquela coisa bonita e bem feita. Eles entendiam o que faziam muito bem. Depois, ele disse que aprendeu uma lição."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps