Age Of Artemis: Para quem admira os primórdios do Power
Resenha - Overcoming Limits - Age Of Artemis
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 10 de março de 2012
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Tendo iniciado suas atividades em 2009, o Age Of Artemis pode ser um novato na cena de Brasília, mas conta com músicos já famosos de sua região, o que justifica tanta atenção aos detalhes e profissionalismo com que a banda vem conduzindo sua carreira. E estas importantes características se cristalizam de vez em sua estréia em disco, "Overcoming Limits", que chega ao mercado através da iniciativa da MS Metal Records.
Age Of Artemis - Mais Novidades
O Age Of Artemis se propõe a executar um dos gêneros que parece estar sendo motivo de maltrato nos últimos tempos aqui no Brasil: o bom e velho Power Metal Melódico. Independente da saturação do gênero, é inegável que temos excelentes registros e o épico "Overcoming Limits" figura neste rol tão focado nas raízes do estilo.
E, quando se opta em seguir uma linha tradicional, não adianta querer inovar. O lance é ser bom no que faz, e este atributo o Age Of Artemis possui de sobra. Alírio Neto (Khalice) dispensa apresentações, sua voz se encaixa perfeitamente e sem fazer uso dos agudos (graças!), além de o trabalho das guitarras de Gabriel ‘T-Bone’ e Nathan Grego ser de primeira e esbanjar solos marcantes, muito bons mesmo e, não menos importante, uma seção rítmica precisa e bem explorada.
Em suma, apesar de passagens mais complexas e orquestrações pomposas – que sempre fazem uma considerável diferença – a audição flui muito bem e transmite uma gostosa positividade. O repertório é bastante linear, mas dá para destacar "Echoes Within", a pacata balada "Take Me Home", a já conhecida "Truth In Your Eyes" e, principalmente, a longa e não menos carismática "God, Kings And Fools".
Para a produção, o Age Of Artemis contatou um veterano no Power Metal, Edu Falaschi (Angra, Almah), que fez um belo trabalho ao definir muito bem cada detalhe da obra, que é trajada em digipak e com as sempre bonitas ilustrações de Gustavo Sazes. Esmero é a palavra de ordem em "Overcoming Limits", um item indicadíssimo ao público que admira os primórdios do Helloween, Blind Guardian e Angra. Se este é você, não deixe de conhecer!
Contato:
http://www.myspace.com/ageofartemis
Formação:
Alírio Netto - voz
Nathan Grego - guitarra
Gabriel ‘T-Bone’ Soto - guitarra
Giovanni Sena - baixo
Pedro Senna - bateria
Age Of Artemis - Overcoming Limits
(2011 / MS Metal Records – nacional)
01. What Lies Behind...
02. Echoes Within
03. Mystery
04. Take Me Home
05. Truth In Your Eyes
06. Break Up The Chains
07. One Last Cry
08. You ll See
09. God, Kings And Fools
10. Till The End
Outras resenhas de Overcoming Limits - Age Of Artemis
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda
Narrador do Sportv, Luiz Carlos Jr. toca Dio no Rock and Roll Hall of Fame
Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
"Eu não erro nunca", disse Mikkey Dee ao entrar no Scorpions
Quando o Black Sabbath quase arruinou a gravação de um dos discos mais vendidos da história
O Beatle que Ringo Starr disse não ter bom senso de tempo
Angra anuncia bandas convidadas para shows em São Paulo
A música do Deep Purple que cutucava os "guardiões da moral" dos anos 70
A pior banda que Mick Jagger já ouviu: "Horrível, lixo, estúpido, porcaria nauseante"
7 clássicos do rock nacional lançados em 1994 que são lembrados até hoje
CDM Metal Fest - Metal como resistência cultural no Sul de Minas Gerais
A música do Pink Floyd que David Gilmour disse ter escrito por desespero
O desdém de Angus Young à banda que chacoalhou o rock; "São somente uma merda"
4 bandas nacionais de rock e metal dos anos 1980 que tinham tudo para explodir
O disco que transformou o Iron Maiden em uma banda realmente global
O álbum dos Beatles que para Ringo Starr é melhor do que o "Sgt. Pepper's"
A primeira banda de rock inventiva que chegou ao topo, segundo Caetano Veloso
Ace Frehley: "Se não fosse 'Music From The Elder', talvez eu não saísse do Kiss"


Tarja Turunen: Frisson Noir - o álbum que os fãs sempre quiseram ouvir
Immolation anuncia a rápida e iminente autodestruição da humanidade no ótimo "Descent"
Michael Jackson - "Thriller" é clássico. Mas é mesmo uma obra-prima?
"Out of This World" do Europe não é "hair metal". É AOR



