Orphaned Land: A banda é, no mínimo, exótica
Resenha - Road To Or-Shalem - Orphaned Land
Por Vitor Franceschini
Postado em 26 de fevereiro de 2012
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O Orphaned Land é sem dúvida a maior banda de Metal de Israel. Com mais de 20 anos de carreira a banda já lançou dezenas de trabalho, dentre eles quatro full-lengths e nunca se limitou a apenas um estilo. Unindo em sua música influências que vão do Metal progressivo, passando pelo Doom Metal, Gothic Metal e até Black Metal, a banda também inclui em seu som elementos da música de seu país e da música árabe, tais como saz, santur, flautas árabes, bouzouzi e cumbus.
Orphaned Land - Mais Novidades
E justamente para comemorar essa prolífica carreira que a Shinigami Records traz para o público brasileiro o primeiro DVD da banda. E que DVD!
O primeiro disco conta com quase duas horas de show, onde a banda mostra todo seu som peculiar de forma brilhante e cativante no palco.
Gravado no aconchegante Reading 3, na capital, Tel-aviv, o show impressiona pela presença de palco dos músicos e o carisma do vocalista Kobi Farhi. Outro fato que chama atenção são os ângulos das câmeras, muitas vezes inusitados, mostrando imagens onde eu nunca tinha visto em um vídeo ao vivo, como as oriundas dos braços dos instrumentos e até do pedestal de Kobi.
A coesão da banda casa perfeitamente com a empolgação do público, que mostra dar um valor imenso às bandas de sua terra natal. Tudo isso é captado por uma excelente produção, onde os efeitos de palco (nada exagerados) contribuem facilmente para o ótimo desenvolvimento do show.
Não bastasse este excelente show, ainda temos o DVD bônus com mais partes ao vivo, onde temos como destaque a execução de duas faixas, que contam com a participação do músico e pintor israelense Yehuda Poliker. Poliker é um artista renomado, filho de judeus gregos sobreviventes do holocausto.
Além desse material bônus ao vivo, ainda consta no DVD um documentário de cerca de 30 minutos com legendas em português. Nele são mostradas imagens raras da banda e os músicos falam de suas influências, formação e separação da banda, além de política e religião (fatos comumente encontrados nas letras do grupo). O DVD, ufa!, ainda contém três interessantes vídeo clipes, além de galeria de fotos.
Um CD com o áudio da apresentação do primeiro DVD também vêm no pacote (sem duas músicas, devido ao tempo do disco) e apimenta ainda mais esse excelente lançamento. Indicado para quem curte o trabalho dos caras e mais ainda para quem não conhece essa banda, que pode ser classificada no mínimo como exótica!
Outras resenhas de Road To Or-Shalem - Orphaned Land
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ozzfest confirma segundo país que receberá o evento em 2027
Digão explica o erro dos Raimundos: "Mamonas Assassinas foram mais inteligentes"
Marcelo Nova e Drake Nova lançam álbum "Onde Judas Perdeu As Botas" pela Radar Records
Em parceria com a Casa da Moeda Real, Pink Floyd lança palhetas em cobre, prata e ouro
A música do Metallica que deixava o público entediado, segundo Kirk Hammett
Seven Crossroads Festival anuncia oito atrações, seis delas inéditas no Brasil
O clássico do hard rock dos anos 1980 que banda achou tão ruim que regravou
Ian Hill se afasta temporariamente do Judas Priest devido a lesão no braço
Metallica já era chamado de "vendido" nos anos 80, segundo Lars Ulrich
Tarja Turunen fará show em São Paulo em maio de 2027
O hit do Pink Floyd que David Gilmour vetou na reunião com Roger Waters
Focado em seus primeiros discos, Placebo anuncia 4 shows no Brasil para 2027
O disco que Sting considera o melhor do Police - e por que Andy Summers discorda
A canção "feia" do U2 que Bono achava que as pessoas iriam odiar, mas se tornou um clássico
As 7 maravilhas do mundo do heavy metal e como conhecê-las
Cranberries: A triste história da letra de "Zombie"
O clássico do rock escrito para uma paixão proibida e que ganhou o nome de uma mulher falecida
A música dos Rolling Stones que Mick Jagger tem vergonha, mas ainda canta

Depois da ressurreição, Marilyn Manson declara vingança em novo álbum
Relevante como nunca, Totalitär retorna após vinte anos com EP furioso
Herman Frank - O motor barulhento, rápido e construído para rodar
Entre nostalgia, legado e recomeços, Beseech apresenta seu 7º álbum de estúdio
Veterano Sacrifice mostra que continua afiado como nunca no ótimo "Volume Six"
O álbum pesado e melancólico do Soilwork que ajudou a salvar a minha vida
Metallica: And Justice For All é um álbum injustiçado?



