Orphaned Land: A banda é, no mínimo, exótica
Resenha - Road To Or-Shalem - Orphaned Land
Por Vitor Franceschini
Postado em 26 de fevereiro de 2012
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O Orphaned Land é sem dúvida a maior banda de Metal de Israel. Com mais de 20 anos de carreira a banda já lançou dezenas de trabalho, dentre eles quatro full-lengths e nunca se limitou a apenas um estilo. Unindo em sua música influências que vão do Metal progressivo, passando pelo Doom Metal, Gothic Metal e até Black Metal, a banda também inclui em seu som elementos da música de seu país e da música árabe, tais como saz, santur, flautas árabes, bouzouzi e cumbus.
Orphaned Land - Mais Novidades
E justamente para comemorar essa prolífica carreira que a Shinigami Records traz para o público brasileiro o primeiro DVD da banda. E que DVD!
O primeiro disco conta com quase duas horas de show, onde a banda mostra todo seu som peculiar de forma brilhante e cativante no palco.
Gravado no aconchegante Reading 3, na capital, Tel-aviv, o show impressiona pela presença de palco dos músicos e o carisma do vocalista Kobi Farhi. Outro fato que chama atenção são os ângulos das câmeras, muitas vezes inusitados, mostrando imagens onde eu nunca tinha visto em um vídeo ao vivo, como as oriundas dos braços dos instrumentos e até do pedestal de Kobi.
A coesão da banda casa perfeitamente com a empolgação do público, que mostra dar um valor imenso às bandas de sua terra natal. Tudo isso é captado por uma excelente produção, onde os efeitos de palco (nada exagerados) contribuem facilmente para o ótimo desenvolvimento do show.
Não bastasse este excelente show, ainda temos o DVD bônus com mais partes ao vivo, onde temos como destaque a execução de duas faixas, que contam com a participação do músico e pintor israelense Yehuda Poliker. Poliker é um artista renomado, filho de judeus gregos sobreviventes do holocausto.
Além desse material bônus ao vivo, ainda consta no DVD um documentário de cerca de 30 minutos com legendas em português. Nele são mostradas imagens raras da banda e os músicos falam de suas influências, formação e separação da banda, além de política e religião (fatos comumente encontrados nas letras do grupo). O DVD, ufa!, ainda contém três interessantes vídeo clipes, além de galeria de fotos.
Um CD com o áudio da apresentação do primeiro DVD também vêm no pacote (sem duas músicas, devido ao tempo do disco) e apimenta ainda mais esse excelente lançamento. Indicado para quem curte o trabalho dos caras e mais ainda para quem não conhece essa banda, que pode ser classificada no mínimo como exótica!
Outras resenhas de Road To Or-Shalem - Orphaned Land
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 10 melhores bandas da história do metal, segundo o Loudwire
O dia em que Phil Lynott disse a um fã famoso: "acabarei com o Thin Lizzy por sua causa"
Entre a Sombra e o Futuro - Como Halford, Astbury, Danzig e Dickinson desafiaram seu passado
Deathfeast Open Air terá 33 bandas em 3 dias de shows na edição de 2026 do festival
O maior guitarrista da história da música pesada, segundo o Loudwire
Quando David Gilmour teve que ouvir "música comercial" para gravar um disco do Pink Floyd
James Hetfield pede namorada em casamento debaixo d'água
O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
Por que o Metallica demorou tanto tempo para gravar um clipe, segundo Lars Ulrich
Nergal recebe box do Sepultura de Jairo Guedz e fica admirado com seu conteúdo
Gabriela Abud anuncia saída da banda Nervosa
A música do Megadeth que é um "pop country de gosto duvidoso", segundo o Heavy Consequence
A música épica que tem uma das melhores melodias do Dream Theater, segundo o Loudwire
A banda chamada de "novo Led Zeppelin" que tinha Metallica no bolso, e mesmo assim não estourou
Regis Tadeu comenta morte do lendário guitarrista Phil Campbell
Por que Robert Plant "aprendeu a odiar" maior clássico da banda Led Zeppelin
Quando Eric Clapton percebeu que estava sobrando e deixou Jorge Ben e Gilberto Gil sozinhos
Brincadeira fez com que Andre Matos saísse do Angra após "Holy Land"

"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Em "Attitude Adjustment", Buzzcocks segue firme como referência de punk rock com melodia
Alice In Chains: Sete músicas, que podem mudar a vida de uma pessoa



