Orphaned Land: A banda é, no mínimo, exótica
Resenha - Road To Or-Shalem - Orphaned Land
Por Vitor Franceschini
Postado em 26 de fevereiro de 2012
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O Orphaned Land é sem dúvida a maior banda de Metal de Israel. Com mais de 20 anos de carreira a banda já lançou dezenas de trabalho, dentre eles quatro full-lengths e nunca se limitou a apenas um estilo. Unindo em sua música influências que vão do Metal progressivo, passando pelo Doom Metal, Gothic Metal e até Black Metal, a banda também inclui em seu som elementos da música de seu país e da música árabe, tais como saz, santur, flautas árabes, bouzouzi e cumbus.
Orphaned Land - Mais Novidades
E justamente para comemorar essa prolífica carreira que a Shinigami Records traz para o público brasileiro o primeiro DVD da banda. E que DVD!
O primeiro disco conta com quase duas horas de show, onde a banda mostra todo seu som peculiar de forma brilhante e cativante no palco.
Gravado no aconchegante Reading 3, na capital, Tel-aviv, o show impressiona pela presença de palco dos músicos e o carisma do vocalista Kobi Farhi. Outro fato que chama atenção são os ângulos das câmeras, muitas vezes inusitados, mostrando imagens onde eu nunca tinha visto em um vídeo ao vivo, como as oriundas dos braços dos instrumentos e até do pedestal de Kobi.
A coesão da banda casa perfeitamente com a empolgação do público, que mostra dar um valor imenso às bandas de sua terra natal. Tudo isso é captado por uma excelente produção, onde os efeitos de palco (nada exagerados) contribuem facilmente para o ótimo desenvolvimento do show.
Não bastasse este excelente show, ainda temos o DVD bônus com mais partes ao vivo, onde temos como destaque a execução de duas faixas, que contam com a participação do músico e pintor israelense Yehuda Poliker. Poliker é um artista renomado, filho de judeus gregos sobreviventes do holocausto.
Além desse material bônus ao vivo, ainda consta no DVD um documentário de cerca de 30 minutos com legendas em português. Nele são mostradas imagens raras da banda e os músicos falam de suas influências, formação e separação da banda, além de política e religião (fatos comumente encontrados nas letras do grupo). O DVD, ufa!, ainda contém três interessantes vídeo clipes, além de galeria de fotos.
Um CD com o áudio da apresentação do primeiro DVD também vêm no pacote (sem duas músicas, devido ao tempo do disco) e apimenta ainda mais esse excelente lançamento. Indicado para quem curte o trabalho dos caras e mais ainda para quem não conhece essa banda, que pode ser classificada no mínimo como exótica!
Outras resenhas de Road To Or-Shalem - Orphaned Land
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
Grade de atrações do Bangers Open Air 2026 é divulgada
Iron Maiden saberá a hora de encerrar suas atividades, segundo Dave Murray
Arch Enemy divulga trecho de sua nova música no Instagram
Lauren Hart no Arch Enemy? Nome da vocalista explode nos bastidores; confira o currículo
Celebrando 50 anos, Iron Maiden anuncia o EddFest
A música dos Beatles que George Harrison chamou de "a mais bonita" que o grupo fez
A recomendação da gravadora na hora de entrevistar Mike Portnoy, segundo Regis Tadeu
Os músicos que entrariam na pior banda do mundo da história, segundo Regis Tadeu
Está na hora dos haters do Dream Theater virarem o disco
Mikael Åkerfeldt enfrenta aversão a turnês em nome do sucesso do Opeth
Dave Mustaine diz que releitura de "Ride the Lightning" é um retorno às suas origens
Cinco clássicos do rock que você reconhece nos primeiros segundos e já sai cantando
Exodus lança a surpreendente "Goliath", faixa-título de seu novo disco
A surpreendente banda Pop dos anos 80 que Freddie Mercury adorava; "eu me identificava"
O hit dos próprios Beatles que inspirou o clássico absoluto "All You Need Is Love"
A música do Guns N' Roses que Slash considera mais difícil de tocar na guitarra


CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



