Orphaned Land: A banda é, no mínimo, exótica

Resenha - Road To Or-Shalem - Orphaned Land

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

9


O Orphaned Land é sem dúvida a maior banda de Metal de Israel. Com mais de 20 anos de carreira a banda já lançou dezenas de trabalho, dentre eles quatro full-lengths e nunca se limitou a apenas um estilo. Unindo em sua música influências que vão do Metal progressivo, passando pelo Doom Metal, Gothic Metal e até Black Metal, a banda também inclui em seu som elementos da música de seu país e da música árabe, tais como saz, santur, flautas árabes, bouzouzi e cumbus.

E justamente para comemorar essa prolífica carreira que a Shinigami Records traz para o público brasileiro o primeiro DVD da banda. E que DVD!

publicidade

O primeiro disco conta com quase duas horas de show, onde a banda mostra todo seu som peculiar de forma brilhante e cativante no palco.

Gravado no aconchegante Reading 3, na capital, Tel-aviv, o show impressiona pela presença de palco dos músicos e o carisma do vocalista Kobi Farhi. Outro fato que chama atenção são os ângulos das câmeras, muitas vezes inusitados, mostrando imagens onde eu nunca tinha visto em um vídeo ao vivo, como as oriundas dos braços dos instrumentos e até do pedestal de Kobi.

publicidade

A coesão da banda casa perfeitamente com a empolgação do público, que mostra dar um valor imenso às bandas de sua terra natal. Tudo isso é captado por uma excelente produção, onde os efeitos de palco (nada exagerados) contribuem facilmente para o ótimo desenvolvimento do show.

Não bastasse este excelente show, ainda temos o DVD bônus com mais partes ao vivo, onde temos como destaque a execução de duas faixas, que contam com a participação do músico e pintor israelense Yehuda Poliker. Poliker é um artista renomado, filho de judeus gregos sobreviventes do holocausto.

publicidade

Além desse material bônus ao vivo, ainda consta no DVD um documentário de cerca de 30 minutos com legendas em português. Nele são mostradas imagens raras da banda e os músicos falam de suas influências, formação e separação da banda, além de política e religião (fatos comumente encontrados nas letras do grupo). O DVD, ufa!, ainda contém três interessantes vídeo clipes, além de galeria de fotos.

publicidade

Um CD com o áudio da apresentação do primeiro DVD também vêm no pacote (sem duas músicas, devido ao tempo do disco) e apimenta ainda mais esse excelente lançamento. Indicado para quem curte o trabalho dos caras e mais ainda para quem não conhece essa banda, que pode ser classificada no mínimo como exótica!


Outras resenhas de Road To Or-Shalem - Orphaned Land

Orphaned Land: DVD celebra duas décadas do grupo




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Originalidade: 10 Bandas ou Projetos InusitadosOriginalidade
10 Bandas ou Projetos Inusitados


Freddie Mercury: 18 fotos espontâneas ao lado do namorado Jim HuttonFreddie Mercury
18 fotos espontâneas ao lado do namorado Jim Hutton

Metal: Gibson.com enumera 50 melhores músicas do gêneroMetal
Gibson.com enumera 50 melhores músicas do gênero


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin