Vektor: Diversão garantida para fãs de vertentes extremas
Resenha - Outer Isolation - Vektor
Por Junior Frascá
Postado em 11 de fevereiro de 2012
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Os americanos do VEKTOR chegam a seu novo registro, sucessor de "Black Future" (2009), e que vinha sendo aguardado ansiosamente pelos fãs das vertentes mais extremas do metal, vez que a banda sempre foi vista como uma das grandes promessas do underground dos EUA desde sua formação, em 2004.
Embora o som do VEKTOR seja classificado como sendo "old school thrash metal", a verdade é que aqui existem diversas outras influências, principalmente do death metal mais técnico e também de black metal, além de música progressiva, embora o peso e extrema agressividade sejam o carro chefe do material. Não se trata, pois, simplesmete de uma nova banda prestando homenagem ao passado, e sim de um grupo que realmente tem um "algo a mais" para mostrar, com uma fúria que impressiona.
E esta dita agressividade é ainda mais realçada pelas vociferações do vocalista/guitarrista David DiSanto, que apesar do nome parece estar possuído quando começa a "cantar". Além disso, o instrumental da banda também é muito bom e técnico, com passagens de grande virtuosimo, mas sem exageros, o que é um bom sinal. Dentre estes, destaque para Blake Anderson, um verdadeiro monstro das baquetas.
A faixa de abertura, "Cosmic Cortex", que conta com mais de 10 minutos, já mostra todas essas características citadas, com uma introdução psicodélica e futurística que termina em uma porradaria desenfreada, com direito a muita velocidade e brutalidade, lembrando até algo dos primeiros trabalhos dos suecos do HYPOCRISY. Uma música realmente brilhante. Na sequência, "Echoless Chamber" é um pouco mais cadenciada mas não menos agressiva e técnica, e mostra uma banda muito entrosada. E o disco segue essa toada até seu final, sem grandes variações.
No total, são apenas 8 faixas, mas que são muito viciantes e capazes de mostrar bem todo o poder de fogo desses americanos, e como conseguiram evoluir em relação a seu material anterior. Por isso, se você é fã das vertentes mais extremas do metal, não deixe de ouvir o VEKTOR. É diversão garantida.
Outer Isolation - Vektor
(2011 – Heavy Artillery - Importado)
Formação:
David DiSanto – guitar/vocals
Erik Nelson – guitar
Frank Chin – bass
Blake Anderson – drums
1. Cosmic Cortex
2. Echoless Chamber
3. Dying World
4. Tetrastructural Minds
5. Venus Project
6. Dark Creations, Dead Creators
7. Fast Paced Society
8. Outer Isolation
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 11 melhores bandas de rock progressivo dos EUA, segundo a Loudwire
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
Vocalista do Moonspell sobre tradução literária: "É mal pago, mas adoro"
Mike Mangini assume a bateria do Godsmack em nova etapa de turnê
Rush inicia novo capítulo de uma carreira baseada em fortes convicções
Como Paulo Ricardo faz para evitar que suas músicas soem muito metal ou hard rock
O álbum que todo músico conhece mas quase ninguém ouviu, de acordo com Alice Cooper
As três bandas históricas que estariam no festival dos sonhos de Scott Ian do Anthrax
Os roqueiros da Seleção Brasileira na História das Copas do Mundo
Como o Metallica contribuiu para a criação de uma das maiores bandas de metal sinfônico
A origem de "Por Quem os Sinos Dobram", que une Raul Seixas e Metallica
A pior banda que Mick Jagger já ouviu: "Horrível, lixo, estúpido, porcaria nauseante"
Dee Palmer, ex-tecladista do Jethro Tull, morre aos 88 anos
O político que iniciou a decadência do Rio de Janeiro, segundo Paulo Ricardo
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
Lobão coloca dois álbuns de rock nacional obrigatórios junto com Led Zeppelin e Black Sabbath
A época que Kiko Zambianchi viveu numa casa com sete mulheres e conquistou três delas
Tony Iommi e Geezer Butler não estavam a fim de fazer o último show do Black Sabbath



Tarja Turunen: Frisson Noir - o álbum que os fãs sempre quiseram ouvir
Immolation anuncia a rápida e iminente autodestruição da humanidade no ótimo "Descent"
Michael Jackson - "Thriller" é clássico. Mas é mesmo uma obra-prima?
"Out of This World" do Europe não é "hair metal". É AOR



