Forka: Um trabalho que demonstra certa homogeneidade
Resenha - Enough - Forka
Por Vitor Franceschini
Postado em 05 de fevereiro de 2012
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Confesso que não ouvi o primeiro álbum do Forka, portanto esta resenha passará longe de comparações. Apenas conhecia a banda ao vivo (tem coisa melhor!?), pois presenciei uma apresentação deles uns tempos atrás, incendiaria por sinal.
Com a produção de Marcelo Pompeu (Korzus) e do próprio Forka, no Mr. Som Estúdio, o trabalho caminha na linha do Thrash Metal mais moderno com influências de nomes como Machine Head, Pissing Razors e do próprio Korzus dos anos 2000. O mais importante é que o som é brutal e nervoso.
"W2MFW" é o retrato das linhas anteriores. O som se aproxima até do Death Metal, principalmente pelas excelentes e insanas linhas de bateria, além de um refrão pegajoso. Aliás, é de se destacar as linhas de bateria do álbum, a cargo de Rodolfo. Um misto de técnica e agressividade, e viradas criativas, faz o instrumento se destacar no trabalho.
Indo para um lado mais moderno do Metal, com um groove nervoso, temos "Knowing Your Suffering". Os riffs da faixa são muito bons e foram bem encaixados. Esta faixa ganhou um clipe e mostra bem as características da banda. "Screaming In The Shadows" mostra o lado mais tradicional do Thrash, com riffs muito bons, baixo carregado e a bateria, mais uma vez muito violenta.
"Blood Of Saint" também carrega uma áurea mais tradicionalista e seu ritmo é cheio de quebradas e variações nos riffs, demonstrando grande habilidade dos músicos. Em "Before You Die" o vocalista Ronaldo divide os esforços com Fabio Prandini (Paura) em um som brutal. Também participou do trabalho, o guitarrista Marcio Garcia como solos em quatro composições.
"Enough" é um trabalho que demonstra certa homogeneidade devido às faixas se parecerem um pouco. Porém, mostra um trabalho extremamente honesto e raçudo, típico do Forka no palco. Completam a banda Alan e Samuel (guitarras) e Ricardo (Bass).
Outras resenhas de Enough - Forka
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O hit do rock nacional que boa parte do Brasil não sabe o que significa a gíria do título
Dave Mustaine admite que pode não ter outra chance de falar com James Hetfield e Lars Ulrich
Nazareth é a primeira atração confirmada do Capital Moto Week 2026
Dave Mustaine afirma que não há motivos para não ser amigo dos integrantes do Metallica
O melhor riff da história do heavy metal, segundo Max Cavalera (ex-Sepultura)
As cinco piores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Você achou caro o VIP do Rush? Então veja como é o do Metallica no Sphere
Felipe Andreoli sobre Angra: "Eu teria colocado o Alírio Netto 13 anos atrás"
A lenda da banda que foi batizada por suas músicas durarem menos do que 1 minuto
5 bandas de rock que melhoraram após trocar de vocalista, segundo Gastão Moreira
O maior guitarrista do grunge de todos os tempos, segundo Jerry Cantrell do Alice in Chains
Bootleg lendário do Pink Floyd gravado por Mike Millard será lançado oficialmente em CD no RSD
Spiderweb - supergrupo de prog com membros do Genesis, Europe e Angra lança single beneficente
Rush anuncia mais um show em São Paulo para janeiro de 2027
A lenda do blues que fez com que Bono se "sentisse como uma menina" no palco com o U2
A música da Legião Urbana que Renato Russo fez para seu último namorado
Membro original dos Sex Pistols esculacha o Oasis, e Liam Gallagher não deixa barato



"Ritual" e o espetáculo sensorial que marcou a história do metal nacional
Blasfemador entrega speed/black agressivo e rápido no bom "Malleus Maleficarum"
Tierramystica - Um panegírico a "Trinity"
GaiaBeta - uma grata revelação da cena nacional
Before The Dawn retorna com muito death metal melódico em "Cold Flare Eternal"
CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal



