Forka: sonoridade agressiva de contornos extremos
Resenha - Enough - Forka
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 08 de novembro de 2010
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Tendo sua base no chamado ABC Paulista, o Forka está desde 2002 destilando sua mescla de Thrash Metal e Hardcore, tão bem representada no debut "Feel Your Suicide", que chegou ao público no final de 2005 pelo selo Voice Music, e trazendo participações especiais de Marcelo Pompeu e Heros Trench (Korzus), Marcus D’Angelo (Claustrofobia), Indio D’Castro (Necromancia) e Murilo D’Castro (GodSize.Clone). Passou-se um considerável tempo desde então, mas o pessoal está retornando...!

Agora o Forka orgulhosamente apresenta seu segundo álbum, "Enough", que marca a estreia do vocalista-grandalhão-e-gritador Ronaldo Coelho. E, se o público se impressionou com o peso do trabalho anterior, agora sentirá o impacto esmagador de uma sonoridade que é mais agressiva em todos os aspectos e adquire contornos definitivamente extremos, coisa para trincar os ossos de qualquer caixa craniana mais desatenta.
A mescla de estilos que sua música sugere possui constantes mudanças de andamento e várias seções mais quebradas – esse baterista é muito bom, com batidas que procuram fugir do óbvio! – e mesclando velocidade e passagens 'grooveadas' em um resultado final perturbador. O que se segue após a abertura "Between Obscure Winds" é um verdadeiro massacre sonoro, sem exageros! É impossível ignorar a força emitida por "The Human Race Is Dead", "Knowing Your Suffering" (cujo clip já está rolando no youtube) e "The Existential Weight On Mind", esta última com uma veia Death bem evidente.
Mantendo a tradição de tocar com alguns bons camaradas, "Enough" conta com as aparições do guitarrista Marcio Garcia (Retturn) e do vocalista Fabio Prandini (Paura). Importante citar a cuidadosa produção de Marcelo Pompeu em parceria com o próprio Forka no estúdio paulistano Mr Som, o que resultou em um áudio bem contemporâneo. Lançamento Voice Music, cuja violência tem tudo para atrair os interesses de um público que já é velho conhecido por sua dedicação e fidelidade à música extrema.
Contato:
http://www.myspace.com/forkametal
Formação:
Ronaldo Coelho - voz
Samuel Dias - guitarra
Alan Moura - guitarra
Ricardo Dickoff - baixo
Rodolfo Salviato - bateria
Forka - Enough
(2010 / Voice Music - nacional)
01. Between Obscure Winds
02. W2MFW
03. The Human Race Is Dead
04. Knowing Your Suffering
05. Clamour On The Earth
06. Screaming In The Shadows
07. What Will Be?
08. Blood Of Saint
09. They Know Not What They Do
10. Before You Die
11. The Existential Weight On Mind
12. Final Conflict
Outras resenhas de Enough - Forka
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Genesis que Phil Collins não quis mais cantar por não entender a letra
Mick Jagger elege seus álbuns e músicas favoritos dos Rolling Stones
"Crucificados Pelo Sistema", disco icônico do punk nacional, é relançado com bônus
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
A saga de Christopher Lee no Heavy Metal
Os melhores discos de rock e metal lançados em 1982, segundo a Louder
Prestes a completar 80 anos, baterista Chris Slade (AC/DC, The Firm) anuncia aposentadoria
A brutalidade do Grave Digger em "Return of the Reaper"
A canção do Led Zeppelin que Robert Plant acha difícil cantar até hoje
A canção amaldiçoada do The Who que Roger Daltrey nunca mais vai cantar
Os dois Titãs que realmente faziam a diferença, segundo o empresário Manoel Poladian
Gene Simmons explica que o Kiss não tem mais autonomia para fazer o que quiser
O lendário rockstar que já foi babá do ator Keanu Reeves
Roger Waters explica por que o Pink Floyd descartou participação de Paul McCartney no "Dark Side"
Ministry lança "We Hate", single e vídeo com críticas, paródias e ironias a Donald Trump
A banda rival do Genesis que Phil Collins diz apenas ter copiado o pessoal do jazz
A música que melhor representou o Nirvana, segundo Dave Grohl: "Simplesmente aconteceu"
Jason Newsted é melhor que Cliff Burton, mas Lars e James ferraram ele no Metallica


Kinetic Orbital Strike despeja treze bombas punk/crust destruidoras
Ürütaü - Trabalho de estreia, qualidade de veteranos
A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão



