Forka: sonoridade agressiva de contornos extremos

Resenha - Enough - Forka

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  

8


Tendo sua base no chamado ABC Paulista, o Forka está desde 2002 destilando sua mescla de Thrash Metal e Hardcore, tão bem representada no debut "Feel Your Suicide", que chegou ao público no final de 2005 pelo selo Voice Music, e trazendo participações especiais de Marcelo Pompeu e Heros Trench (Korzus), Marcus D’Angelo (Claustrofobia), Indio D’Castro (Necromancia) e Murilo D’Castro (GodSize.Clone). Passou-se um considerável tempo desde então, mas o pessoal está retornando...!

Agora o Forka orgulhosamente apresenta seu segundo álbum, "Enough", que marca a estreia do vocalista-grandalhão-e-gritador Ronaldo Coelho. E, se o público se impressionou com o peso do trabalho anterior, agora sentirá o impacto esmagador de uma sonoridade que é mais agressiva em todos os aspectos e adquire contornos definitivamente extremos, coisa para trincar os ossos de qualquer caixa craniana mais desatenta.

publicidade

A mescla de estilos que sua música sugere possui constantes mudanças de andamento e várias seções mais quebradas – esse baterista é muito bom, com batidas que procuram fugir do óbvio! – e mesclando velocidade e passagens 'grooveadas' em um resultado final perturbador. O que se segue após a abertura "Between Obscure Winds" é um verdadeiro massacre sonoro, sem exageros! É impossível ignorar a força emitida por "The Human Race Is Dead", "Knowing Your Suffering" (cujo clip já está rolando no youtube) e "The Existential Weight On Mind", esta última com uma veia Death bem evidente.

publicidade

Mantendo a tradição de tocar com alguns bons camaradas, "Enough" conta com as aparições do guitarrista Marcio Garcia (Retturn) e do vocalista Fabio Prandini (Paura). Importante citar a cuidadosa produção de Marcelo Pompeu em parceria com o próprio Forka no estúdio paulistano Mr Som, o que resultou em um áudio bem contemporâneo. Lançamento Voice Music, cuja violência tem tudo para atrair os interesses de um público que já é velho conhecido por sua dedicação e fidelidade à música extrema.

publicidade

Contato:
http://www.myspace.com/forkametal

Formação:
Ronaldo Coelho - voz
Samuel Dias - guitarra
Alan Moura - guitarra
Ricardo Dickoff - baixo
Rodolfo Salviato - bateria

Forka - Enough
(2010 / Voice Music - nacional)

01. Between Obscure Winds
02. W2MFW
03. The Human Race Is Dead
04. Knowing Your Suffering
05. Clamour On The Earth
06. Screaming In The Shadows
07. What Will Be?
08. Blood Of Saint
09. They Know Not What They Do
10. Before You Die
11. The Existential Weight On Mind
12. Final Conflict

publicidade


Outras resenhas de Enough - Forka

Forka: Uma mistura eficaz de thrash metal com hardcore

Forka: Um trabalho que demonstra certa homogeneidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Trollagem: quando as bandas decidem zoar com o playbackTrollagem
Quando as bandas decidem zoar com o playback

Cradle Of Filth: Dani Filth explica seu conceito de religiãoCradle Of Filth
Dani Filth explica seu conceito de religião


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin