Device: Caminhando entre o Thrash e o Death Metal
Resenha - Antagonistic - Device
Por Vitor Franceschini
Postado em 29 de janeiro de 2012
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Os candangos do Device estão na ativa desde 2004 e de lá pra cá lançaram este trabalho e o EP "Behold Darkness" em 2007. A banda consegue caminhar perfeitamente na linha tênue entre o Thrash Metal e o Death Metal, fazendo um som maduro, com peso, personalidade e letras que abordam temas sociais, anticristianismo, guerra e morte.
Em 2008 a banda teve uma das maiores conquistas, ficando em segundo lugar da seletiva regional no Centro-Oeste do W:O:A Metal Battle Brasil, onde o principal objetivo do evento é levar uma banda para disputar o concorrido Metal Battle do festival alemão Wacken Open Air (a Meca do Metal mundial).
"Antagonistic" mostra-se um trabalho bem maduro por se tratar de um debut e foi produzido pela banda e Caio Duarte (Dynahead) no BroadBand Studios, em Brasília e masterizado pelo produtor/engenheiro de som britânico Russ Russel – que já trabalhou com nomes como Dimmu Borgir, Napalm Death, Defecation, entre outros.
"Let Burn" abre o trabalho de forma brutal e veloz, mostrando de cara a coesão da banda e o alto nível da produção, que deixou todos os instrumentos na medida. O refrão da composição fica na cabeça nas primeiras audições, o que mostra que a faixa é um belo cartão de visitas.
Apesar de fazer um som pesado e com momentos velozes, como em "Let Burn", a banda mostra versatilidade em temas mais cadenciados como em "Insanity", onde a cadência aliada a alguns dedilhados dá o tom da faixa, sem perder o peso característico da banda. Os solos de guitarra também são muito bem executados, digno da escola de nomes como Alex Skolnick (Testament) e Marty Friedman (Megadeth).
Voltando ao lado mais veloz, mas ainda versátil pela alternância de vocais guturais com rasgados, vale destacar "Temptations Desert". A faixa possui um trabalho fenomenal de cozinha e mais influências de Testament nos solos. "The Meaning Of Horror" demonstra mais uma vez como a banda sabe variar nas levadas rítmicas e de novo cadenciando o som, que é envolto por mais dedilhados. É a faixa que mais se aproxima do Metal dos anos 80.
Fecha o trabalho a faixa cantada em português "Pátria Dos Porcos" que conta com a participação especial de Cleyton Albernaz, da banda de Hardcore xLinha De Frentex, dividindo os vocais com Ítalo Guardieiro.
"Antagonistic" passa rápido nas audições, mas não passa despercebido e muito menos porque possui elementos descartáveis, mas sim, como um bom filme, que te prende na audição e quando acaba, parece que você começou a vê-lo naquela hora, de tantas qualidades que possui.
Este trabalho será relançado juntamente com o EP de estreia "Behold Darkness" em um único CD através da Eternal Hatred Records. Portanto, não perca a chance e vá logo atrás da sua cópia!
Outras resenhas de Antagonistic - Device
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Gastão Moreira fala sobre Dream Theater; "a banda mais narcicista de todas"
Guitarrista da banda Crotch Rot é assassinado em bar de Curitiba
Cinco clássicos do rock que você reconhece nos primeiros segundos e já sai cantando
A música do Black Sabbath que é o "marco zero" do thrash metal, segundo Andre Barcinski
Regis Tadeu afirma que último disco do Megadeth é "uma aula de dignidade"
"Superou minhas expectativas", diz baterista sobre novo álbum do Evanescence
Um dos maiores sucessos dos Stones, descrito como "porcaria" por Keith Richards
Tony Iommi presta homenagem ao álbum de estreia do Black Sabbath
O que o retorno de Angela Gossow ao Arch Enemy representa na prática?
Avenged Sevenfold reafirma em São Paulo porquê é a banda preferida entre os fãs
Os 5 álbuns que marcaram o tecladista Fábio Laguna e a confusão com o Testament
Evan Dando (Lemonheads) é internado para tratar problemas mentais após assédio a fã
A melhor faixa do primeiro disco do Metallica, segundo o Heavy Consequence
As 10 tablaturas de guitarra do Iron Maiden mais acessadas na história do Ultimate Guitar
A banda que Joey Ramone disse que mais o inspirava; "Uma experiência de corpo e mente"
A opinião de Cronos, vocal do Venom, sobre o Black Metal norueguês
O álbum do Iron Maiden que Bruce Dickinson não curte: "Parece um saco de bosta"
Marcelo Barbosa diz que seu curso online de guitarra dá mais dinheiro que o Angra


CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



