Lost Forever: Sensação de dever cumprido e bem realizado
Resenha - Rising - Lost Forever
Por Gabriel Von Borell
Postado em 15 de janeiro de 2012
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Lançado pelo Lost Forever em abril de 2011, após cinco anos entre as etapas de composição, produção e pós-produção do álbum, "Rising", segundo disco da banda de metal progressivo, reúne interessante material para os apreciadores dessa vertente do rock n’ roll.
Bem elaborado e correto tecnicamente, o CD traz faixas empolgantes e com melodias que agradam aos que curtem o gênero.
Atutalmente formada por James Galvão (vocal), Fabbio Nunes (guitarra), Leonidas Martins (guitarra), Hudson Guedes (teclado), Andre de Lemos (baixo) e Rene Shulte(bateria), o Lost Forever surgiu em 1997 como um trio de metal muito influenciado pelos gigantes do heavy e do thrash metal. No ano seguinte, o grupo lançou uma fita-demo intitulada "The Shadow By Your Side" e em 2000 saiu o EP chamado "Lost Forever". Os anos se passaram e finalmente chegou ao mercado "The End Of Beginning" (2004), primeiro álbum da banda, lançado pela Hellion Records.
O grupo, que chegou a ser eleito por leitores da revista Roadie Crew como uma das revelações daquele ano, assim começou a batalhar por seu espaço no cenário do metal nacional. Desde então o Lost Forever trabalha para divulgar o seu nome e seu competente trabalho. No último mês de agosto, "Rising" ganhou um show de lançamento junto com os amigos do Dreadnox, que também estavam lançando seu último disco, "Dance of Ignorance" (2010).
A primeira faixa de "Rising" é "Perfect Machine", que para muitos deve lembrar a banda de heavy metal de Seattle "Nevermore", principalmente o álbum "Politics of Ecstasy" (1996). Em seguida vem "Sheltering Darkness", que tem um enorme potencial para fazer os head-bangers baterem muita cabeça. Já a terceira canção do CD, "Aletheia", traz um refrão poderoso e tem melodia com cara de grande hit. A faixa-título do álbum surge logo depois com toda a sua agressividade e potência.
E assim "Rising" segue mostrando boas composições e faixas bem trabalhadas como "Nexus", "With Your Own Eyes" e "Abcense & Fear". A penúltima música do CD é "Brewing my Hate", que nos apresenta uma grande introdução e traz um ótimo solo de guitarra.
Para fechar o álbum foi escolhida a progressiva "One Letter for Vengeance", que tem mais de 15 minutos de duração e é dividida em cinco partes. A primeira, "The State of Things", é tranquila e harmoniosa, para depois a banda injetar todo o peso com "First, The Overture". Já a terceira parte da faixa," This Vicious Cabaret", fica mais leve, e em seguida entra o trecho instrumental "The Roots of Coincidence". Encerrando a canção, vem a parte "Vox Populi", que deixa o Lost Forever com a sensação de dever cumprido e bem realizado.
Tracklist:
1- "Perfect Machine"
2- Sheltering Darkness"
3- "Aletheia"
4- "Rising"
5- "Nexus"
6- "With Your Own Eyes"
7- "Abcense & Fear"
8- "Brewing my Hate"
9- "One Letter for Vengeance"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Guns N' Roses é adicionado a shows especiais do Aerosmith
O significado de "Don't Look Back in Anger", segundo Noel Gallagher
Lollapalooza Brasil 2027 confirma cast oficial de atrações
Para quem foi escrita "Your Song", um dos maiores clássicos de Elton John
Regis Tadeu aponta o grave erro que o Metallica está cometendo em shows recentes
Os três álbuns do Pink Floyd que Roger Waters não consegue engolir
O que Dee Snider acha da escolha de Sebastian Bach para seu lugar no Twisted Sister
Aerosmith anuncia dois shows em Hollywood com uma série de convidados
Quando Brian May mandou uma mensagem para o Metallica; "Isso aquece meu coração"
A banda que a polícia chamava de "inimiga número um da família brasileira"
Os seis países onde o Iron Maiden fez apenas um show durante toda a carreira
Charlie Benante explica o que o tirou dos shows recentes do Anthrax
Dois discos do Pink Floyd que parecem feitos por bandas diferentes - qual é o melhor?
A banda que "bateu" tão bem quanto o Nirvana, segundo Dave Grohl
Porque Robert Plant recusou o convite de Iommi para o último show do Black Sabbath
A impagável reação de Carlinhos Brown ao ser convidado para álbum do Sepultura
Matt Sorum: ex-baterista do Guns N' Roses conta porque não deseja voltar à banda


Paura mira em velhos problemas humanos e entrega muito metalcore em "Primitive Chaos"
Flotsam and Jetsam entrega fúria e maturação em "Rats in the Temple"
Pride Of Lions Mantém a Tradição do AOR Clássico em "Unbridled"
Quase vinte anos do seu lançamento, "Over The Under" ainda soa vigoroso
Use sua ilusão: o pseudo disco perfeito do Guns N' Roses
30 anos de "A Tempestade" - o álbum que se tornou a despedida de Renato Russo
Os 40 anos de "Reign in Blood", obra-prima do Slayer e um dos maiores clássicos do thrash metal
Carach Angren - O preço de brincar com a morte em "Franckensteina Strataemontanus"
O Julgamento do Metal Clássico: Rock Justice impressiona na estreia com "You've Been Served"
Iron Maiden: "Senjutsu" é uma prova de que "The X-Factor" é um discão



