RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Stamp
Sting

Black Oil: Heavy Metal com batidas regionais brasileiras

Resenha - Not Under My Name - Black Oil

Por Ben Ami Scopinho
Postado em 02 de dezembro de 2011

Nota: 8 starstarstarstarstarstarstarstar

Mais um brasileiro fazendo muito barulho lá fora! Addasi Addasi (sim, a palavra se repete) não é somente um guitarrista, mas também uma alma aventureira que já rodou o mundo e, na ânsia de conhecer novas culturas, teve a oportunidade de morar entre os Maoris na Nova Zelândia. Estabelecendo-se na Califórnia (EUA), procurou por músicos locais e montou o Black Oil em 2007, e há alguns meses lançou seu segundo álbum, "Not Under My Name".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

E, se o debut "Join The Revolution" (09) já era muito bom, "Not Under My Name" consegue superá-lo com folgas. O Black Oil faz Heavy Metal dos mais agressivos e repleto de batidas regionais brasileiras ou, em menor grau, de outras culturas espalhadas pelo mundo, construindo sua música com fortes referências de Sepultura da fase "Roots" e com aquele groove típico do saudoso Pantera, além de linhas de voz bastante ríspidas que também remetem ao Max Cavalera e Phil Anselmo.

Algumas canções são bem experimentais, como é o caso da própria faixa-título cheia de ‘brasilidade’ e com pitadas de industrial, ou ainda "Matador", um dos exemplos de música cantada na língua portuguesa. Já outras faixas seguem uma construção mais convencional, tendo como destaque "Great Divide" e as espetaculares "Amazonia" e "CPU Samba".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

A gravação ocorreu em Hollywood e ficou aos cuidados de um ex-integrante do Machine Head, Logan Mader (Cavalera Conspiracy, Gojira, Devildriver). O repertório é muito diversificado e, ainda que beire o lado extremo do Heavy Metal, as canções são de fácil assimilação e o resultado certamente encantará as culturas européias e orientais. E, considerando que a temática versa sobre a revolução e liberdade, países como o Brasil, México, entre outros, virão a se identificar ainda mais com o Black Oil.

"Not Under My Name" é um trabalho de grande impacto e que tem como único inconveniente o fato de suas 10 faixas abrangerem apenas 25 minutos. É muito pouco e somente resta ao ouvinte ficar acionando o ‘repeat’... Mas nada de ócio criativo por aqui: o Black Oil já está prestes a lançar seu mais novo álbum, sugestivamente batizado como "Violent Soul", onde Adasi já avisou que será bem mais pesado e com as letras ainda mais contundentes. Estamos no aguardo!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

Contato:
http://www.blackoilband.com
http://www.myspace.com/blackoilband

Formação:
Mike Black - voz
Addasi Addasi - guitarra
Jessie Sanchez - baixo
Mike Gomez - bateria

Black Oil - Not Under My Name
(2011 / independente – importado)

01. S.O.S.
02. Terrorization
03. The Great Divide
04. Not Under My Name
05. Eyes of Gaza
06. Matador
07. Amazonia
08. CPU Samba
09. Destruction
10. Motivation

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4

Outras resenhas de Not Under My Name - Black Oil

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Kaledonia


[an error occurred while processing this directive]

Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".
Mais matérias de Ben Ami Scopinho.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIAR NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS