Exhale: Descanso para quê? Tem mesmo é que descer a porrada

Resenha - Blind - Exhale

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Christiano K.O.D.A.
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Mais um daqueles grindcore marrentos e explosivos. Agressividade é pouco, esses caras conseguem infernizar nossos ouvidos com facilidade. Conheçam um dos grupos suecos mais barulhentos de seu país, o Exhale. Bom, para não ser injusto, esse pessoal também tem umas faíscas death metal no som. É pouca coisa, mas é bom registrar.
5000 acessosGuns N' Roses: Ellen Jabour conta como foi estar com banda5000 acessosJames Hetfield: O equilíbrio entre Metallica e vida familiar

Descanso para quê? Tem mesmo é que descer a porrada o tempo todo, o mais rápido possível, porque o negócio aqui é ter pressa. Uma maravilha! São 15 composições calcadas na violência e técnica, sem tempo para se recuperar o fôlego.

O conjunto é formado apenas por máquinas, especialmente o baterista Gustav "Gurra" Elowson. Falando nos integrantes, interessante o fato da banda contar com duas guitarras, algo não tão comum no grindcore. Nem preciso dizer o quão pesado ficou “Blind”, né? Apenas o vocal de Peter, que divide a função com o também guitarrista Johan Ylenstrand, poderia ser mais amedrontador. Está mais no berrado/gritado do que no urrado.

Gravação profissional e capa do trabalho bonita. Simples assim.

Ouvir Exhale é uma atividade desafiadora. Sobreviver é até possível, mas você acaba moído ao final da audição. Mais um álbum essencial na coleção dos grinders. Qualidade e demolição. Pra quem fica louco ao ouvir Pig Destroyer, Phobia, Rotten Sound e afins, esse está no mesmo nível de insanidade.

Exhale – Blind
Dark Balance - 2010 - Suécia
http://www.myspace.com/exhaleswe

Tracklist
1. Edge
2. World of Hate
3. Anger
4. Turning Blind
5. Propaganda
6. Sick Addiction
7. Scream
8. Fools
9. Crushed
10. Swallow
11. Parasiter
12. Humanism
13. Paperwings
14. Erased
15. Spy Tillbaka

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Exhale"

Guns N RosesGuns N' Roses
Ellen Jabour conta como foi estar com a banda

James HetfieldJames Hetfield
O equilíbrio entre Metallica e vida familiar

Black SabbathBlack Sabbath
O dia em que Tony Iommi quase matou Bill Ward

5000 acessosEm 21/08/1989: Morre Raul Seixas, que seria encontrado morto no dia seguinte5000 acessosJames Hetfield: "Você não iria gostar de mim se soubesse minha história"5000 acessosSepultura: Andreas Kisser explica por que nunca rolará reunião5000 acessosMikkey Dee: "O Motorhead acabou, claro. Lemmy Era o Motorhead."5000 acessosUltimate Classic Rock: os 100 maiores clássicos do rock5000 acessosRolling Stone: revista elege melhores faixas de álbuns ruins

Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.

Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online