Exhale: Descanso para quê? Tem mesmo é que descer a porrada
Resenha - Blind - Exhale
Por Christiano K.O.D.A.
Postado em 15 de novembro de 2011
Nota: 9
Mais um daqueles grindcore marrentos e explosivos. Agressividade é pouco, esses caras conseguem infernizar nossos ouvidos com facilidade. Conheçam um dos grupos suecos mais barulhentos de seu país, o Exhale. Bom, para não ser injusto, esse pessoal também tem umas faíscas death metal no som. É pouca coisa, mas é bom registrar.
Descanso para quê? Tem mesmo é que descer a porrada o tempo todo, o mais rápido possível, porque o negócio aqui é ter pressa. Uma maravilha! São 15 composições calcadas na violência e técnica, sem tempo para se recuperar o fôlego.
O conjunto é formado apenas por máquinas, especialmente o baterista Gustav "Gurra" Elowson. Falando nos integrantes, interessante o fato da banda contar com duas guitarras, algo não tão comum no grindcore. Nem preciso dizer o quão pesado ficou "Blind", né? Apenas o vocal de Peter, que divide a função com o também guitarrista Johan Ylenstrand, poderia ser mais amedrontador. Está mais no berrado/gritado do que no urrado.
Gravação profissional e capa do trabalho bonita. Simples assim.
Ouvir Exhale é uma atividade desafiadora. Sobreviver é até possível, mas você acaba moído ao final da audição. Mais um álbum essencial na coleção dos grinders. Qualidade e demolição. Pra quem fica louco ao ouvir Pig Destroyer, Phobia, Rotten Sound e afins, esse está no mesmo nível de insanidade.
Exhale – Blind
Dark Balance - 2010 - Suécia
http://www.myspace.com/exhaleswe
Tracklist
1. Edge
2. World of Hate
3. Anger
4. Turning Blind
5. Propaganda
6. Sick Addiction
7. Scream
8. Fools
9. Crushed
10. Swallow
11. Parasiter
12. Humanism
13. Paperwings
14. Erased
15. Spy Tillbaka
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps