O instrumento musical que Robert Plant não suporta ouvir de jeito nenhum
Por Gustavo Maiato
Postado em 13 de junho de 2025
Robert Plant, vocalista do Led Zeppelin e um dos maiores nomes da história do rock, não esconde sua aversão por um instrumento específico: o ukulele. Em entrevista ao podcast Digging Deep (via Far Out), o cantor contou, com bom humor, que a antipatia surgiu após uma experiência traumática durante uma turnê.
Robert Plant - Mais Novidades
Enquanto excursionava com a banda Sensational Space Shifters, Plant teve que conviver com o gosto musical do guitarrista Skin Tyson, que levava o ukulele para os bastidores e fazia versões acústicas de músicas de Liverpool — incluindo clássicos dos Beatles — nos camarins. "Ele levou aquele maldito instrumento pra estrada", contou. "Tivemos que ouvir de ‘She Loves You’ a ‘Ferry Cross the Mersey’, tudo no ukulele."
Plant lembrou que Juldeh Camara, músico gambiano da banda, também demonstrava incômodo. "Ele me chamava de ‘Tio’, por respeito, e perguntava: ‘Tio, por que ele faz isso?’ Eu respondia: ‘Porque ele está nos matando!’"
Conforme relata o Ultimate Classic Rock, ele também compartilhou uma lembrança curiosa: quando morava nos Estados Unidos, colou um adesivo em seu carro com a frase "Reme mais rápido – estou ouvindo banjos". "Achei um adesivo parecido aqui, mas ninguém ia entender", brincou.
Durante o episódio, o cantor reafirmou que não pretende escrever uma autobiografia. "Essas coisas aconteceram com a ajuda de muita gente e em situações que não se repetem. Escrever tudo seria como um réquiem. E, além disso, não quero que minha família saiba de tudo que aprontei."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
Dave Mustaine fala sobre "Ride the Lightning" e elogia Lars Ulrich: "Um excelente compositor"
Wolfgang Van Halen diz que as pessoas estão começando a levar seu trabalho a sério
Dave Mustaine cutuca bandas que retomaram atividade após turnês de despedida
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
O que Max Cavalera não gostava sobre os mineiros, segundo ex-roadie do Sepultura
Motörhead "salvou" baterista do Faith No More de ter que ouvir Ted Nugent
Os trabalhos do Guns N' Roses que Slash evita rever; "nem sei o que tem ali"
A melhor música do AC/DC de todos os tempos, segundo o ator Jack Black
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
O padrão que une todos os solos da história do Iron Maiden, segundo Adrian Smith
Dave Mustaine não pensou no que fará após o fim do Megadeth
A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
Metal Hammer inclui banda brasileira em lista de melhores álbuns obscuros de 2025
Clemente segue no CTI, informa novo boletim médico

A cantora que fez Jimmy Page e Robert Plant falarem a mesma língua
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
A primeira banda de rock dos anos 1960 que acertou em cheio, segundo Robert Plant
Robert Plant anuncia mais dois shows no Brasil, no Rio e Porto Alegre
Robert Plant acrescenta o Rio de Janeiro à turnê brasileira em 2026
Greta Van Fleet: Robert Plant "odeia" aquele vocalista
A única música de Jimmy Page e Robert Plant a ganhar um Grammy


