Fleshout: Disco do grupo é apenas razoável

Resenha - Fleshout - Fleshout

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  

5


Lívio Silva vem participando da cena underground de Pernambuco desde o início deste novo milênio, tocando no Flamma, Hellvolution e atualmente fazendo parte do Firetomb. Independente disso, sempre persistiu o desejo de registrar as composições de sua própria autoria, o que agora se concretiza sob uma banda real: Fleshout.

Assim como fica explícito pela sua arte de capa, "Fleshout" é um disco bastante modesto em sua concepção. A proposta pode ser encarada como um Heavy Metal de arranjos bem simples e cadenciados, mas a banda passeia por subgêneros como Hard Rock, Metal Tradicional e ainda faz uso de vocalizações que se aproximam do lado extremo da coisa, e toda essa junção de elementos acaba por ofuscar uma identidade realmente definitiva para sua música.

publicidade

De qualquer forma, em meio a tantos arranjos que de uma forma ou outra estão costurados com relativa eficiência, há muitas boas idéias, ainda que não exploradas de forma a causar um real impacto. O destaque fica para as linhas vocais de Lívio, cuja rispidez remete ao Sakis (Rotting Christ) e sua atuação em "No One´s Land" e na muito boa "Born To Be Vassals" conseguem chamar a atenção.

publicidade

Ainda que todos os instrumentos estejam audíveis, a qualidade do áudio é apenas boa, podia-se atentar um pouco mais à timbragem, tudo possui ares realmente antiquados. Sem pretensões, "Fleshout" é um disco apenas razoável que, mesmo cumprindo o objetivo de Lívio Silva em se expressar, provavelmente terá seu lançamento preterido em meio a tantos outros trabalhos que a atual cena brasileira vem fazendo chegar ao público.

publicidade

Contato:
http://www.fleshout.com.br
http://www.myspace.com/fleshoutband

Formação:
Lívio Silva - voz e guitarra
Léo Araújo - baixo
David Spooner - bateria

Fleshout - Fleshout
(2011 / independente – nacional)

publicidade

01. From The Darkness
02. No One´s Land
03. Born To Be Vassals
04. Lamb Under Wolf Skin
05. To Die Or Not To Live
06. Alienated Blessed Men
07. Lord´s Song




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Kiss sobre Secos e Molhados: há quem acredite em OVNIsKiss sobre Secos e Molhados
"há quem acredite em OVNIs"

Strip-Tease: algumas canções que combinam com o temaStrip-Tease
Algumas canções que combinam com o tema


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin