Os álbuns do Judas Priest que Richie Faulkner gostaria de celebrar em turnê
Por João Renato Alves
Postado em 23 de abril de 2026
Ano passado, o Judas Priest celebrou 35 anos do álbum "Painkiller" em seus shows, dando amplo destaque às faixas do disco nos setlists. O guitarrista Richie Faulkner gostaria de fazer o mesmo com outros trabalhos, como revelou ao PodRaznoKast, da Eslovênia.
Judas Priest - Mais Novidades
"Pessoalmente, eu gostaria de fazer uma turnê focada em 'Screaming For Vengeance' e 'Defenders of the Faith'. Talvez pudéssemos chamar de 'Screaming For the Faith' ou 'Defenders of Vengeance' ou algo assim. Mas é pura fantasia até o momento. Não conversamos sobre nada do tipo ainda, mas é algo que eu gostaria de fazer."
Como exemplo, o instrumentista mencionou a citada excursão. "A última turnê foi bem específica em relação a 'Invincible Shield' e 'Painkiller'. Acho que neste verão na Europa será um pouco mais livre, abrangendo toda a carreira da banda, sem nada muito específico - apenas uma celebração de tudo que é o Judas Priest."
Oitavo álbum de estúdio, "Screaming For Vengeance" foi o disco que sacramentou de vez a conquista do mercado norte-americano pelo Judas Priest. O principal hit foi "You've Got Another Thing Comin'". A música foi a última feita, quando as sessões de gravação já estavam nos estágios finais. Já a dobradinha "The Hellion/Electric Eye" é baseada na obra "1984", de George Orwell.
"(Take These) Chains" foi a primeira parceria com o compositor Bob Halligan Jr. Ele colaboraria com o trabalho seguinte e com Rob Halford em sua carreira solo. "Screaming For Vengeance" vendeu mais de 5 milhões de cópias em todo o mundo, ganhando disco de platina dupla nos Estados Unidos, onde chegou ao 17º lugar no The Billboard 200.
O play seguinte, "Defenders of the Faith", manteve a onda positiva, faturando premiação de platina nos EUA e alcançando o 18º posto no The Billboard 200. Também foi premiado com platina dupla no Canadá e ouro no Japão. Emplacou os singles "Freewheel Burning", "Some Heads Are Gonna Roll" e "Love Bites".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O vocalista que Tony Iommi demitiu do Black Sabbath porque ele "estava cheirando muita cocaína"
A banda que recusou Rock in Rio 1985: "Pessoas decidiram que não era boa ideia"
O guitarrista apontado como melhor do mundo que Alex Lifeson não curte: "Não me tocava"
Mantas, guitarrista original do Venom, homenageia Cronos
A homenagem de Krisiun e Destruction ao Venom no Rock in Rio 2013
Metallica inicia temporada de shows em Las Vegas e volta a tocar "...And Justice for All"
Sepultura esgota ingressos do último show da carreira
As 5 melhores músicas do Metallica que foram gravadas por Cliff Burton, segundo a Revolver
A lembrança do Facebook de 2011 sobre Nervosa que surgiu para Fernanda Lira e emocionou
A banda que tentou trabalhar com Kurt Cobain, mas ele mal conseguia parar em pé
O curioso tema do TCC de Fernanda Lira que professora reprovou e a fez largar a faculdade
A provocação ao Arsenal que Derek Riggs incluiu na capa de "Somewhere in Time"
O álbum do Led Zeppelin que Jimmy Page acredita que ninguém conseguiria fazer hoje
Power to the People, festival organizado por Tom Morello, será transmitido ao vivo
"Living after Midnight" do Judas Priest, um hino aos estilos de vida alternativos
Judas Priest fará turnê sul-americana em 2027, segundo o Summa Inferno
A opinião de James LaBrie sobre Rob Halford, o Metal God
O disco de Bryan Adams que é um dos favoritos de Richie Faulkner, guitarrista do Judas Priest
Metal Hammer e Classic Rock ranqueiam discografia do Judas Priest
O disco gravado por Rob Halford que Metal Hammer considera um dos piores do Judas Priest
O melhor disco do Judas Priest, de acordo com a Metal Hammer
Ian Hill se afasta temporariamente do Judas Priest devido a lesão no braço
Onze grandes bandas que contam com apenas um integrante original
Versões originais: 10 músicas que foram "tomadas" emprestadas


