Strip No Altar: Momentos de prazer para o público Punk

Resenha - Hell Soundtrack - Strip No Altar

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  

7


Tendo começado suas atividades na capital paulista de 2008, o Strip No Altar liberou neste mesmo ano o EP "Voner", que acabou tendo boa recepção entre um público bastante amplo na cena Rock´n´ Roll de sua região e possibilitou que a banda tocasse constantemente onde quer que conseguisse espaço – inclusive encarando a oportunidade de abraçar os palcos da velha Europa, de onde retornaram recentemente.

Agora a Alternative Music está disponibilizando a estreia do grupo com "The Hell Soundtrack". Ainda que a proposta do Strip No Altar flerte com várias vertentes e gere um híbrido bastante consistente, seus esforços se concentram no Punk Rock e o repertório revela um trio com disposição e muito bom no que faz, inclusive oferecendo uma sonoridade relativamente atualizada ao longo dos pouco mais de 25 minutos de audição.

publicidade

Para quem não possui intimidade com a proposta da banda, a abertura "Piece Of Doom" certamente enganará muita gente pela densidade de seu andamento e veia mais metálica. Mas são composições como "The Best For You Again" ou as matadoras "Shoots And Revenge" e "Boomerang" alguns dos exemplos que representam o melhor do Strip No Altar, que é energia bruta em toda sua simplicidade e alto-astral.

publicidade

O pessoal já declarou que bandas como Bad Religion, System Of A Down, Green Day, Metallica, Raimundos, Matanza, Elvis, Johnny Cash e Sepultura exercem influência direta em sua sonoridade. Pode até ser, mas algumas delas estão muito, mas muito bem camufladas. É o público punk que encontrará os maiores momentos de prazer por aqui – talvez não tanto quanto as garotas safadinhas da capa do CD, mas tá valendo!

publicidade

Contato:
http://www.stripnoaltar.com
http://www.myspace.com/stripnoaltar

Formação:
Plinio Scambora - voz e guitarra
Kadu Victor - baixo
Hud Souza - bateria

Strip no Altar - The Hell Soundtrack
(2011 / Alternative Music – nacional)

publicidade

01. Piece Of Doom
02. I will Go To Hell
03. When You Are gone
04. The Best For You Again
05. The Hell Song
06. S.A.V.A.G.E.
07. What I Have To Say
08. Shoots And Revenge
09. Boomerang
10. Strip In The Altar




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Galeria de fotos: 13 motivos para gostar de Rock N RollGaleria de fotos
13 motivos para gostar de Rock N Roll

USA Today: as 20 maiores bandas de todos os tempos nos EUAUSA Today
As 20 maiores bandas de todos os tempos nos EUA


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin