Rods: Heavy Metal com saudáveis pitadas de Hard Rock

Resenha - Vengeance - Rods

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ben Ami Scopinho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 7

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Um retorno que se concretiza após três anos de planejamento... O mentor do The Rods, David Feinstein, já é velho conhecido do público, seja por ser primo de Ronnie J. Dio (e tocou com ele no Elf), ou pela carreira solo um tanto quanto discreta; mas o fato é que sua fase áurea foi com o The Rods, que lançou seis bons álbuns de estúdio entre 1980 e 1986. Porém, malfadado comercialmente falando, o grupo simplesmente sumiu depois disso...
806 acessosElf: segundo álbum da banda que colocou Dio nos holofotes5000 acessosRammstein: "Se alguém rir das gordinhas, eu quebro a cara dele!", diz Till Lindemann

Ainda que fosse norte-americano de New York, o The Rods sempre fez questão em soar orgulhosamente como uma típica banda européia do velho NWOBHM. Agora, com os mesmos bons camaradas Garry Bordonaro (baixo) e Carl Canedy (bateria), o power trio está liberando “Vengeance”, registro que evidentemente mantém a mesma configuração de seus antigos trabalhos.

Ou seja, Heavy Metal com saudáveis pitadas de Hard Rock, tudo desprovido de frescuras, mas agressivo e melódico na medida certa. E o trio continua em forma, explorando riffs cativantes, um baixo pronunciado e uma bateria segurando todas as pontas, e até mesmo as linhas de voz de Feinstein continuam nada impressionantes, mas funcionais à proposta. E esse conjunto de fatores comprova que o The Rods continua fazendo música significativa.

É claro que muitos dos holofotes estarão sobre “The Code”, que conta com a voz do falecido Dio, mas a realidade é que esta canção está longe de ser considerada como um grande destaque, assim como algumas outras dispersas pelo repertório. Quem conquista as atenções rapidamente, pela simplicidade e eficiência, é “Raise Some Hell”, “I Just Wanna Rock”, “Let It Rip”, “Running Wild” e a própria “Vengeance”.

Sem nenhuma surpresa, o The Rods se mostra fiel às raízes e com um álbum muito bom após nada menos do que 25 anos afastado do circuito musical. Nada mal mesmo! “Vengeance' é recomendado ao público que curte o Heavy Metal e Hard Rock com toda a velha tradição européia – e evidentemente a audição requer como acompanhamento um portentoso caneco de boa cerveja!

Contato:
http://www.therods.com
http://www.myspace.com/therodsofficialsite

Formação:
David 'Rock' Feinstein - voz e guitarra
Garry Bordonaro - baixo
Carl Canedy - bateria

The Rods - Vengeance
(2011 / Niji Entertainment Group – importado)

01. Raise Some Hell
02. I Just Wanna Rock
03. Rebels Highway
04. Ride Free Or Die
05. The Code (vocals de R.J. Dio)
06. Livin' Outside The Law
07. Let It Rip
08. Fight Fire With Fire
09. Madman
10. Running Wild
11. Vengeance

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Vengeance - Rods

481 acessosRods: caras ainda tem muita lenha para queimar814 acessosRods: Se mantendo fiel ao bom e velho heavy metal

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

DioDio
Vivian Campbell gostaria de ter feito as pazes com cantor

806 acessosElf: segundo álbum da banda que colocou Dio nos holofotes1509 acessosLoudwire: em vídeo, os 10 maiores riffs de metal dos 80's831 acessosRonnie James Dio: dois álbuns do ELF serão lançados no Brasil0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Dio"

Hard RockHard Rock
Alguns dos clipes mais clichê do gênero

Regis TadeuRegis Tadeu
Conheça um Ronnie James Dio que quase ninguém ouviu

Pra discutirPra discutir
Os 100 melhores discos de Heavy Metal de todos os tempos

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Rods"0 acessosTodas as matérias sobre "Dio"

RammsteinRammstein
"Se alguém rir das gordinhas, eu quebro a cara dele!"

VídeoVídeo
Ex-rockeiro explica o real significado da mão chifrada

GuitarristasGuitarristas
E se os mestres esquecessem como se toca?

5000 acessosSlipknot: Corey explica as nojentas desvantagens das máscaras5000 acessosBizarre Magazine: Quão bizarro é... Ronnie James Dio5000 acessosStoner Rock: Um guia básico para o estilo5000 acessosTop 5: discos solo que foram lançados sob o nome de bandas5000 acessosDinho Ouro Preto: parar de fumar foi pior que parar com cocaína5000 acessosPink Floyd: Todos erguemos muros ao redor... qual é o seu?

Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online