Disinter: São de surpresas assim que o underground precisa
Resenha - Demonic Portraiture - Disinter
Por Christiano K.O.D.A.
Postado em 24 de julho de 2011
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Acredito que essa banda pouca gente já ouviu falar. Portanto, mais do que nunca, vale a pena dar essa dica para quem gosta de um bom death metal. Embora só tenha escutado dois álbuns desses americanos que injustamente não têm seu merecido reconhecimento, foi por esse que me apaixonei. Que trabalho lindo!

Verdade seja dita, o Disinter não apresenta nada de novo no death metal, mas a garra e a beleza com que executam as canções torna isso um pormenor insignificante. A coisa aqui é de empolgar! Tanto é que a faixa de abertura – "First And Last In Battle / Strength And Honour" – é uma das minhas favoritas de absolutamente tudo o que já ouvi até hoje. Perfeita! Toda a composição é fantástica, e o final é maravilhoso. Já valeria o CD só por esse som.
Mas merecem destaque outros grandes títulos como "An Eternity Of Pain (The Shame Of The Inquisition)", "Where We Are Mortal", "Cyclopean Ruins" e "Upon The Winds Of Vengeance" (riff simples, mas muito legal).
A Disinter investe em uma sonoridade diversificada na velocidade, mas é bom salientar: as partes velozes são realmente furiosas. O vocal, sinceramente, não assusta tanto, mas ainda sim, é um gutural de respeito. A bateria é um show, e guitarras e baixo também não ficam devendo em qualidade.
A capa, embora um pouco escura demais, é um muito bonita. O tom meio sépia caiu como uma luva na ilustração. Como tenho apenas um promo CD da banda, não posso falar do encarte, que aqui não existe.
A gravação também é excelente, pesada na medida certa. Particularmente curti muito o timbre da caixa da bateria, mais ligada a bandas grind, mas que deixou o trabalho aqui interessante. As guitarras apresentam afinação "normal", algo não muito comum a bandas do gênero death. Em outras palavras, isso garante alguma melodia ao instrumental. Mas calma, fãs mais radicais, o negócio aqui ficou bom, podem ter certeza.
Ah, fiquem espertos para o final da faixa-título, que supostamente encerra o disco. Existe uma música não creditada (na verdade, duas) depois disso (ao menos no meu promo CD). Uma delas é cover de uma tal At the Gates, conhecem? Eheh. "Blinded By Fear" é o nome da belezura. A outra, não sei dizer como chama. Aliás, quem puder colaborar e informar, agradeço desde já.
Bem, e essa faixa escondida com as duas canções tem "apenas" 35 minutos de duração! Na realidade, uma música está no início, outra pouco depois, e então fica um silêncio total para aí sim ocorrer o criativo encerramento do disco.
São de surpresas assim que o underground precisa. Uma banda que infelizmente não está na elite do metal extremo talvez por pura falta de informação. Atentem-se. O cenário death é bem maior do que imaginam. Disinter prova isso com galhardia.
Disinter – Demonic Portraiture
Morbid Records – 2001 – Estados Unidos
http://www.myspace.com/disinter
TRACKLIST
1. First And Last In Battle / Strength And Honour
2. An Eternity Of Pain (The Shame Of The Inquisition)
3. Where We Are Mortal
4. The Hunter`s Moon
5. Woven With Pestilence And War
6. What Once Was, Again Shall Be
7. Cyclopean Ruins
8. Upon The Winds Of Vengeance
9. Whirling Spectral Voices
10. Demonic Portraiture
11. Blinded By Fear (At The Gates cover)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Dave Mustaine comenta a saída de Kiko Loureiro do Megadeth: "Era um cara legal"
Sepultura anuncia título do último EP da carreira
"Um baita de um babaca"; o guitarrista com quem Eddie Van Halen odiou trabalhar
A banda punk que Billy Corgan disse ser "maior que os Ramones"
Os guitarristas mais influentes de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
Mick Mars perde processo contra o Mötley Crüe e terá que ressarcir a banda em US$ 750 mil
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
O conselho que Rodolfo recebeu de vocalista de histórica banda de hard rock brasileira
Dave Mustaine afirma que Marty Friedman é incrivelmente talentoso, mas muito misterioso
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A melhor música de cada disco do Megadeth, de acordo com o Loudwire
Luis Mariutti anuncia seu próprio podcast e Rafael Bittencourt é o primeiro convidado
A música que Bob Dylan não lembra de ter escrito; "Foi como se um fantasma tivesse feito"
Ave, Satan!: As dez melhores músicas sobre o Inferno
O motivo pelo qual Slash não quer saber de filme sobre o Guns N' Roses


O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Em 1977 o Pink Floyd convenceu-se de que poderia voltar a ousar



