Jarrah Thompson: 50 minutos de uma audição deliciosa
Resenha - Rio Claro - Jarrah Thompson
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 10 de maio de 2011
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O vocalista e guitarrista australiano Jarrah Thompson admitiu seu apreço pelo Brasil inúmeras vezes durante a primeira vez que tocou por aqui em 2010, enquanto divulgava o debut "Stargazer" (08). Isso, somado ao fato de um dos músicos que o acompanha ser brasileiro, influenciou para que toda a banda optasse por gravar seu próximo disco em nosso país, e que inclusive culminou em uma carinhosa homenagem à pacata cidade paulista que hospedou o pessoal: "Rio Claro", também a terra natal do baixista dreadlock Bruno Padoveze, personagem de grande importância para a concepção deste trabalho.

Curiosamente, alguns segmentos da imprensa já tiveram o disparate de comparar Jarrah Thompson ao Led Zeppelin... Oras, esse é um absurdo que não procede de maneira alguma e até pode vir a comprometer o bom entendimento dos leigos em relação à música deste australiano. Assim como seu antecessor, "Rio Claro" tem como núcleo um Rock´n´Roll repleto de Blues, mas com muita flexibilidade ao experimentar elementos de culturas e ritmos musicais diferentes, em especial pelo marcante e constante uso de flautas.
Isso tudo acaba por conferir ao repertório uma sonoridade bastante peculiar, com muito swing e ocasiões dançantes, mas sem nunca se afastar do quadro Rock´n´Roll propriamente dito. E para reforçar esta conclusão, fica a citação de "Dream On The Way", "Coz I Got You" ou a country "Dardy Blues", esta última cantada pela flautista Asha, que são alguns dos exemplos da energia positiva que jorra ao longo dos 50 minutos de uma audição deliciosa e que fatalmente conquistará um público bastante amplo.
E os laços com Rio Claro seguem ainda mais estreitos, pois a nova turnê que está acontecendo pelo Brasil também envolve o ilusionismo, artes plásticas e cênicas, contando com a presença de vários outros artistas desta cidade. Tudo é bastante rápido e visa preparar o público para o que será uma apresentação de Rock´n´Roll extremamente contagiante. Os shows estarão rolando por 21 cidades do Brasil até o dia 29 de maio... Quem sabe o caro leitor não tem a oportunidade de conferir?
Contato:
http://www.jarrahthompson.com/
http://www.myspace.com/jarrahthompson
Aquisição do disco: [email protected]
Formação:
Jarrah Thompson - voz e guitarra
Asha Henfry - flauta
Bruno Padoveze - baixo
Chris Cameron - bateria
Bianca Aviaz - conga, djembe e percussão
Jarrah Thompson – Rio Claro
(2011 / independente - importado)
01. Let Go Of Who We Are
02. Going Home
03. Dream On The Way
04. Coz I Got You
05. Hold On
06. Old Friend
07. Don't Wake Me Up
08. Rain On My Parade
09. In The Mind
10. Dardy Blues
11. On My Own
12. Harlequin Girl
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
A analogia com Iron Maiden explica decisão do Avantasia, segundo Tobias Sammet
Três Álbuns Seminais Lançados em 1975, nos EUA
Manowar anuncia turnê celebrando álbuns "Fighting the World" e "Kings of Metal"
O riff do Guns N' Roses que Slash acha bem melhor do que o de "Sweet Child O' Mine"
O guitarrista de jazz que largou John Lennon no estúdio; "Poderia ter sido muito legal"
A "melhor banda de rock'n'roll em disco", segundo Bono, do U2
Rock in Rio 2026: vendas do Rock in Rio Card começam em dezembro
A maneira curiosa como James Hetfield reagia aos fãs que o ofendiam por conta de "Until It Sleeps"
Glenn Hughes diz adeus ao Brasil em vídeo - "Sentirei saudades!"
Plantão Médico Deep Purple: 6 membros atuais e antigos que convivem com problemas de saúde
Masterplan - Resenha e fotos do show em Porto Alegre
O guitarrista a quem Elvis Presley pediu aula de guitarra: "Ele ficava vendo minhas mãos"
Planet Hemp é daquelas bandas necessárias e que fará falta
A categórica opinião de Kiko Loureiro sobre Slash
Mike Mangini não sabia que seria demitido do Dream Theater
O cover do Led Zeppelin que Frank Zappa fez para humilhar a banda
"Ascension" mantém Paradise Lost como a maior e mais relevante banda de gothic/doom metal
Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva



