Jarrah Thompson: 50 minutos de uma audição deliciosa
Resenha - Rio Claro - Jarrah Thompson
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 10 de maio de 2011
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O vocalista e guitarrista australiano Jarrah Thompson admitiu seu apreço pelo Brasil inúmeras vezes durante a primeira vez que tocou por aqui em 2010, enquanto divulgava o debut "Stargazer" (08). Isso, somado ao fato de um dos músicos que o acompanha ser brasileiro, influenciou para que toda a banda optasse por gravar seu próximo disco em nosso país, e que inclusive culminou em uma carinhosa homenagem à pacata cidade paulista que hospedou o pessoal: "Rio Claro", também a terra natal do baixista dreadlock Bruno Padoveze, personagem de grande importância para a concepção deste trabalho.

Curiosamente, alguns segmentos da imprensa já tiveram o disparate de comparar Jarrah Thompson ao Led Zeppelin... Oras, esse é um absurdo que não procede de maneira alguma e até pode vir a comprometer o bom entendimento dos leigos em relação à música deste australiano. Assim como seu antecessor, "Rio Claro" tem como núcleo um Rock´n´Roll repleto de Blues, mas com muita flexibilidade ao experimentar elementos de culturas e ritmos musicais diferentes, em especial pelo marcante e constante uso de flautas.
Isso tudo acaba por conferir ao repertório uma sonoridade bastante peculiar, com muito swing e ocasiões dançantes, mas sem nunca se afastar do quadro Rock´n´Roll propriamente dito. E para reforçar esta conclusão, fica a citação de "Dream On The Way", "Coz I Got You" ou a country "Dardy Blues", esta última cantada pela flautista Asha, que são alguns dos exemplos da energia positiva que jorra ao longo dos 50 minutos de uma audição deliciosa e que fatalmente conquistará um público bastante amplo.
E os laços com Rio Claro seguem ainda mais estreitos, pois a nova turnê que está acontecendo pelo Brasil também envolve o ilusionismo, artes plásticas e cênicas, contando com a presença de vários outros artistas desta cidade. Tudo é bastante rápido e visa preparar o público para o que será uma apresentação de Rock´n´Roll extremamente contagiante. Os shows estarão rolando por 21 cidades do Brasil até o dia 29 de maio... Quem sabe o caro leitor não tem a oportunidade de conferir?
Contato:
http://www.jarrahthompson.com/
http://www.myspace.com/jarrahthompson
Aquisição do disco: [email protected]
Formação:
Jarrah Thompson - voz e guitarra
Asha Henfry - flauta
Bruno Padoveze - baixo
Chris Cameron - bateria
Bianca Aviaz - conga, djembe e percussão
Jarrah Thompson – Rio Claro
(2011 / independente - importado)
01. Let Go Of Who We Are
02. Going Home
03. Dream On The Way
04. Coz I Got You
05. Hold On
06. Old Friend
07. Don't Wake Me Up
08. Rain On My Parade
09. In The Mind
10. Dardy Blues
11. On My Own
12. Harlequin Girl
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de guitarra mais bonita da história, segundo Brian May do Queen
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
Angela Gossow afirma que Kiko Loureiro solicitou indenização por violação de direitos autorais
"Provavelmente demos um tiro no próprio pé" diz Rich Robinson, sobre o Black Crowes
5 discos obscuros de rock dos anos 80 que ganharam nota dez da Classic Rock
A opinião de Regis Tadeu sobre polêmica do Arch Enemy e Kiko Loureiro: "Virou paranoia"
Ouça o single punk gravado por Dave Murray antes do sucesso com o Iron Maiden
Produção do Bangers Open Air conta como festival se adaptou aos headbangers quarentões
Jon Oliva publica mensagem atualizando estado de saúde e celebrando o irmão
10 músicas do Kiss para quem não gosta do Kiss
O álbum de rock rural que mistura candomblé e umbanda que Regis Tadeu adora
Alex Lifeson diz que primeiros ensaios do Rush com Anika Nilles não funcionaram tão bem
O álbum do Testament onde os vocais melódicos de Chuck Billy não funcionaram
Alissa White-Gluz fala sobre "Black Widow's Web" do Angra e reação ao conhecer Sandy
Paulo Ricardo lembra quando alucinação bizarra fez Tim Maia dar cano na Globo
Guitarrista Brian Ray conta como é ter Paul McCartney como patrão
Jimmy Page relembra a filosofia do Led Zeppelin diante das constantes críticas negativas


Carach Angren - Sangue, mar e condenação no Holandês Voador
Testament - A maestria bélica em "Para Bellum"
Auri - A Magia Cinematográfica de "III - Candles & Beginnings"
Orbit Culture carrega orgulhoso a bandeira do metal moderno no bom "Death Above Life"
Legião Urbana: O discurso de tristeza e morte no álbum A Tempestade



